Sobre este blog

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Luxo em dose dupla: Batô Batô e Eleonora Hsiung

Um evento super bacana terá lugar nesta terça-feira, dia 23, em Brasília: a blogger Ana Luiza Favato recebe, com as empresárias Patrícia Justino, Samanta Estrella e Gabriela Pena, as grifes Batô Batô, de batas e kaftans, e Eleonora Hsiung, de maxi acessórios de luxo. 

Marta Brandão, Diana Noronha e Joanna Tanure: as amigas transformaram seu life style em negócio

Maximalismo geométrico e arquitetônico nas peças de Eleonora Hsiung
Batô Batô

A grife surgiu quando as três amigas, Joanna Tanure, Marta Brandão e Diana Noronha, que não encontravam batas diferenciadas para comprar, decidiram a trabalhar para desenvolver modelos bonitos, confortáveis, que pudessem ser usados em diversas ocasiões - na praia, após o banho de mar, em um almoço informal ou em um jantar decolado em uma noite de verão. Assim, em dezembro de 2013, nasceu a Batô Batô, dedicada à criação de kaftans e batas de luxe.


A marca tornou-se conhecida pelo instagram e já ganhou espaço nas principais revistas de moda do país. E tem sido um sucesso os trunk shows que as meninas vêm fazendo pelo Brasil como este de Brasília, em que Ana Luiza Favato abre as portas de casa para recebê-las.

Diana:  "ideia do despojado e chique está presente em todas as nossas peças"

A nossa inspiração é todos os dias, seja uma paisagem, um filme, nosso filhos, uma viagem. É como se a nossa bata realmente tivesse alma”, definem as meninas.



Em tecidos como a seda e o algodão, as batas da Batô Batô seguem o estilo beach and lounge wear e buscam nas clientes, em uma paisagem, nos filhos ou em um filme a inspiração.

Eleonora Hsiung

O Ateliê Eleonora Hsiung chega em Brasília com sua sexta coleção, Quadrado ao Cubo, para o Verão 2015. Peças vanguardistas, em proporções super maxi, que se desdobram em formas geométricas se confundem com obras de arte - arte que se usa. E é nela que o ateliê de Eleonora busca inspiração: no Suprematismo de Malevich e do Neoplasticismo de Van Doesburg e Mondrian, mas "libertas das rígidas regras daquelas vanguardas artísticas".







A matéria-prima predominante continua sendo o metal, adornado por resina, madeira, cordões e pedras naturais como sodalita, granada e turmalina, trabalhadas artesanalmente. Na cartela de cores, azul, vermelho e amarelo dão vida a colares, braceletes, pulseiras, pulseiras de mão, brincos e anéis em edição super limitada.

Quem usa Eleonora Hsiung
 Gisele Bündchen
 Julia Petit
 Thassia Naves
Ana Fasano

Adriana Esteves (colar)

Fotos: divulgação e reproduções

Local: SHIS QI 9, conjunto 8, casa 2 - Lago Sul, Brasília
Horário: das 10h às 20h