Sobre este blog

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sabor português

O evento Sabores das Nações acontece desta vez na Embaixada de Portugal. Em sua segunda edição, os convidados apreciarão na noite desta quarta-feira, 20 de agosto, os vinhos, a gastronomia e a cultura lusitana, com a presença de Miguel Ramos, gerente de exportação da Enoport, uma das produtoras líderes do setor naquele país.

A cantora Janette Dornelles é atração na noite lusitana

No evento promovido pela brasiliense Pires de Sá Vinhos e pelo grupo Mulheres de Sucesso, será possível degustar vinhos das importadoras Domno do Brasil, Adega Alentejana, Vinissimo, Mistral, Zahil, Porto Mediterrâneo e da distribuidora Art du Vin.

Para harmonizar, petiscos portugueses como sardinhas preparadas pelo chef Rodrigo Sanchez (fornecidas pela Peixaria do Guará); Bolinhos e punhetas de bacalhau do restaurante Oliver; sopa de pedra do restaurante Dalí Camões; caldo verde do Potiguar Caldos; pizza portuguesa da Santa Pizza e croquetes de carne do restaurante Antiquarius Grill. Um destaque será a degustação de azeites portugueses da Companhia do Azeite e os pecaminosos pastéis de Belém, preparados pelo Bistrot do Manuel.
     
Como não poderia faltar o fado em uma festa portuguesa, a talentosa soprano Janette Dornellas está encarregada de encantar os presentes, assim como o dançarino Marcelo Amorim, com as danças típicas.

Convites: R$ 100 com renda destinada ao Instituto Chamaeleon.  
Informações e convites na Pires de Sá
61 3443-5797