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sábado, 26 de abril de 2014

Yvan Rodic fotografa GA'U para Ortiga

A grife de roupas de couro mais fresca do mercado (lançada no final do ano passado) GA'U, chega a Brasília introduzida pela multimarcas Ortiga, que faz evento neste sábado, 26, de 11h às 19h, na loja da 309 Norte apresentar a nova coleção. A campanha para essa parceria foi clicada pelo fotógrafo de street style Yvan Rodic, do blog Facehunter - @facehunter. 

Ana Luiza e Duda Favato flagradas no making of da campanha

A nova label trabalha o couro como se fosse tecido, com superposições, pregas, machos e babados, tressé, bordados, tricot, franjas, em peças confeccionadas à mão. Apenas em novembro passado, as sócias Luciene Gerodetto e Liliane Beneduzzi Sancovsky tornou a coleção disponível no atelier localizado na Oscar Freire, em São Paulo. Janaina Ortiga não perdeu tempo e trouxe a novidade para sua loja, onde ficarão até o dia 10 de maio.

Rodic com Janaina Ortiga (de camisa estampada) posam com Duda Portella Amorim, Duda Favato, Ana Luiza, Duda Maia e Natalia Abi-Ackel sob a passarela do Museu Nacional

Em Setembro de 2012 nascia a marca. E de uma visita de Luciene à exposição “Joias do Deserto”, de Thereza Collor, surgiu o nome: ela se encantou com caixinhas de prata trabalhada que os peregrinos do Tibete preenchem com objetos considerados sagrados ou significativos e carregam no colar ou na cintura como amuletos de proteção. "Imaginei a roupa envonvendo algo sagrado, a mulher", explica Luciene.

Duda Maia, double de modelo e diretora criativa da campanha, mostra a flexibilidade das roupas da grife, exibindo sua gravidez

A marca trabalha com o conceito de Creative Layering, em que a roupa é uma plataforma em que se pode sobrepor camadas, inserir ou remover diferentes partes, criando novos looks. O resultado, para as sócias, chama-se “new fast”. Mas ao contrário do fast fashion, as crianções da GA'U são feitas à mão, em pequena escala.

É da marca a calça de Eriberto Leão para a peça Jim, que conta a história de Jim Morrison, vocalista do The Doors, em cartaz no Rio de Janeiro. A dupla de estilista fez uma releitura da famosa calça de couro de Jim Morisson, que acompanha o livro-roteiro autografado pelo autor, Walter Daguerre.

Campanha

A parceria com Yvan Rodic levou seis brasilienses para o Museu Nacional, no Conjunto Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, para o photoshooting: Ana Luiza Favato, Duda Favato, Duda Maia Viotti, Duda Portella Amorim, Valeria Leão Bittar e Natalia Abi-Ackel. A direção criativa é de Duda Maia, com produção de Luisa Peleja. 

Aos 37 anos, o fotógrafo suíço radicado em Londres, conhecido como Facehunter por causa do blog de street style, vive na estrada, clicando pessoas e lugares que imediatamente se tornam referências para o mundo da moda.