Sobre este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Special Sale Casa Cor Brasília

Últimas oportunidades para visitar a Casa Cor Brasília 2013 são nesta segunda, 4, e terça-feira, 5 de novembro. A 22ª edição da mostra encerra esta semana com a esperada venda de mobiliário, objetos, obras de arte, eletrônicos e outros produtos, exceto automóveis, com descontos de até 70%. Os 43 ambientes criados por 60 profissionais da arquitetura, paisagismo e design, estão no antigo prédio do Jornal de Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).


Peças de design foram as escolhas de André Alf no Iron Box, idealizado para o empresário praticante de esporte de alta performance.  As cabeças do artista plástico Ronaldo Mafra, o painel instalado atrás da cama, do chileno Enrique Rodriguez, a mesa de Guilherme Torres e a cadeira assinada pelo designer italiano Fabio Novembre são alguns dos destaques do ambiente.





O Cubo Cinza é o espaço de 75m² projetados pelo arquiteto Ney Lima, que teve como inspiração um personagem solteiro, colecionador de obras de arte e de peças do design brasileiro. living cinza contrasta com a cozinha em laca laranja. Alguns móveis são assinados por Jader Almeida e Toshiuky Kita e o loft ainda reúne quadros de Betty Betiol, Pitágoras e Cavalcanti, com curadoria de Maurício Lima.





A mostra deste ano tem destaque para as cozinhas, sempre contemporâneas.


Turqueza, cor preferida do colunista Marcelo Chaves, foi a escolha da designer de interiores Patrícia Tavares para a cozinha do Refúgio do Jornalista. Uma tela da artista Cristiane Conde foi feita especialmente para homenagear Chaves.


A arquiteta e design de interiores Thaciana Silveira usou o verde para os detalhes da cozinha do Studio da Blogueira.


A cozinha da Casa Cor ficou a cargo da arquiteta Cynthia Rondelli, que prestou homenagem a Ofélia Ramos Anunciato, pioneira com programa de culinária na TV. 

O Café e Espaço Sebrae foi projetado pela arquiteta Yeda Garcia, que homenageou um tecelões e a arte popular brasileira. Teares coloridos usados como forro, madeira, texturas rústicas criaram um clima aconchegante para o espaço gastronômico comandado pela chef Mara Alcamim. Duas prensas de madeira ganharam tampo de vidro e foram transformadas em mesas.




Casa Cor Brasília 2013

Período: até 5 de novembro de 2013
Horário: de 12h às 22h
Special Sale: 4 e 5 de novembro de 2013
Observação: alimentação em restaurantes/cafés não está incluída na promoção
Endereço: SIG Quadra 01, lote 635
Ingresso: R$ 36,00 (inteira)

Fotos: Daniela Braga
Foto geral do ambiente Ney Lima: Clausem Bonifácio