Sobre este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Saccaro comemora 10 anos em Brasília

Quem perdeu a festa de inauguração das vitrines de Natal do CasaPark no último dia 7, tem vários motivos para visitar o shopping. Uma delas é o showroom da Saccaro, assinado pelo arquiteto da marca, Paulo Cardoso, com novo conceito e coleção. 


Nome tradicional na indústria de mobiliário brasileira, a empresa fundada por Albino Saccaro em 1942 na cidade gaúcha de Caxias do Sul completa dez anos em Brasília iniciando nova fase, agora sob direção dos empresários Rodrigo Barros e Sandra Maia. 

      
Um dos motivos de destaque da marca no mercado é a parceria com designers de renome, como Zanini de Zanine Caldas, Roque Frizzo, Guto Índio da Costa, Carlos Motta, Flávia Pagotti, Emerson Borges, Ana Revello Vasquez e Renato Solio, Tina de Azevedo Moura e Lui Lo Pumo, Mario Santos, Alain Blatchè, Fabíola Bergamo e Fernando Mendes de Almeida.  Além das peças assinadas, outras coleções são criadas por designers do Studio Saccaro. 

Mesa Mangue: Roque Frizzo buscou inspiração nos manguezais do litoral brasileiro

Essa filosofia, da peça exclusiva, vai continuar, segundo o diretor comercial da marca, João Saccaro, porque essa é também a identidade do cliente da Saccaro. Assim como as práticas voltadas para a preservação do meio ambiente, preocupação que tem crescido entre os consumidores de produtos de alto padrão. A Saccaro tem registro no Ibama e licença da Fundação Estadual de Proteção Ambiental e exige o mesmo de seus fornecedores, assim como a certificação de origem das matérias-primas. A fábrica, com 20 mil m² em uma área total de 100 mil m², mantém ainda o controle da geração, destinação e reciclagem de seus resíduos industriais.


Saccaro - Brasília
Shopping CasaPark
61 3234 1217