Sobre este blog

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Chef pâtissier Carole Crema: cupcakes na Le Creuset

A badalada Carole Crema, famosa por seus doces e sobremesas veio  de São Paulo a convite da Le Creuset para a comemoração dos 30 anos do ParkShopping. Ela vai preparar cupcakes agora à noite na loja da grife francesa.

Carole Crema 

As delícias de Carole podem ser encontradas na sua loja La Vie en Douce, nos Jardins, em São Paulo, um misto de café e doceria que oferece também os chocolates e bombons com a marca La Vie e o serviço de doces e bolos para festas e casamentos.

 Maxi bombons de nutela e farofa de avelã no modelito Chanel criados pela chef
Visual retrô nas embalagens de chocolate

A chef começou sua carreira na culinária no final dos anos 1990. Formada pela Thames Valley University e The Moisimann Academy (ambos em Londres) e pelo instituto La Cultura Alimentari (Milão), Carole é conhecida por se envolver em todos os detalhes de suas criações, desde a pesquisa de sabores e formatos até os mínimos detalhes das embalagens e da decoração da loja, criando modas e dando nova roupagem aos doces tradicionais. Seu trabalho e talento foram reconhecidos com o prêmio de Chef Pâtissier do Ano, em 2011, pela revista Prazeres da Mesa.

Loja Le Creuset do ParkShopping

Atualmente, além de comandar a La Vie, Carole é chef-executiva das redes Wraps e GoFresh, e professora da Escola Wilma Kövesi de Culinária. É co-autora do livro de técnicas culinárias “400 g” (Ed. Cia. Nacional) e autora do livro “O Mundo dos Cupcakes”, lançado em 2010 pela editora DBA. A chef apresenta também o programa Cozinha Caseira, pelo canal Bem Simples (FOX Internacional).

Le Creuset
Piso Superior – ParkShopping, Brasília
www.lecreuset.com.br

La Vie en Douce
Rua da Consolação, 3161 - Jardins, São Paulo
(11) 3088-7172
www.lavieendouce.com.br

Foto de Carole Crema:  Evelson de Freitas/AE