Sobre este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

London Republic: verão acessível

Na semana passada estive mais uma vez em Búzios e é curioso como ainda a cidade cultua a "presença" de Brigitte Bardot deixada depois de passar pouco mais de vinte dias no balneário do Rio de Janeiro. 
Brigitte e seu estilo inconfundível, na casa de St Tropez

De um lado, os que se orgulham da identidade do estilo de vida da cidade com o mood relax (e sexy) dos anos 60, personificado pela atriz francesa. Do outro, os que atribuem a La Bardot o "início do fim de Búzios, com a ocupação dos morros", como me disse "Seu" Nelio, ex-pescador tornado capitão de lancha de luxo, quando me apontou o terreno comprado por ela, que teria desmatado, terraplanado e nunca construído. "De repente ela sumiu", disse num misto de irritação e saudosismo vaidoso ao contar que era menino quando La Bardot "saía para pescar conosco".

Luzes de 'Saint-Trop'

O fim dos anos 60 e início dos 70 foi era mágica de qualquer modo e, nas praias douradas do litoral carioca sonhávamos com a Riviera Francesa, a Côte d'Azur, especialmente Saint-Tropez, cuja fama se devia à mesma Brigitte Bardot - até hoje a cidade-porto 'Saint-Trop' rende homenagens a ela. Poucos dias antes os empresários Carla, Mariana e Gabriel De’Carli criaram esse clima em Brasília. Apesar da falta de praia e mar azul fizeram uma espécie de after beach, à beira da piscina e nos belos jardins da residência do Lago Sul para lançamento da coleção de verão da marca e-commerce London Republic, que tem como tema o Sunset Europeu.

Versatilidade da nova coleção da London Republic

Carla De'Carli apontou nesses mesmos elementos - Bardot, Saint-Tropez, anos 70 - as inspirações para para entregar uma moda atual, com matéria-prima de qualidade, mas que cabe no bolso. "Não importa o estilo, seja clássico, moderno, fashion, ou sexy, dá pra se vestir bem pagando preços acessíveis", sentenciou. E enfatizou um detalhe importante: a flexibilidade de modelagem da coleção. "No Brasil temos vários padrões de beleza, por isso trabalhamos com manequins que vestem de 36 a 48".



Conheça as linhas, na definição dos empresários da London Republic:

All White – como a coleção já anuncia, o branco reina absoluto. São vestidos, chemises e roupas de festa com tecidos leves e bastante renda, que dá o toque de sofisticação e delicadeza.

Polo Station – fabricadas na Europa, essas tradicionais camisas ganham ares fashion com bordados de fios de ouro e prata. Com malha leve e confortável para o dia a dia, o corte acinturado traz feminilidade, assim como as asas de anjos bordadas nas costas e na frete o brasão “LR” da família London Republic.

So Sexy – para quem faz o estilo sensual, esta linha apresenta modelos mais curtos para quem quer “causa” e também versões com comprimento maior para as mais comedidas. Mas o destaque são os vestidos e saias bandage, inclusive para modelos plus size, pois o tecido mais grosso usado pela grife modela bem a silhueta.

The Classics – toda mulher precisa daquele vestidinho coringa, aquela camisa com bom corte que vai bem do trabalho ao happy hour. A linha conta com modelos que ficam bem em qualquer ocasião e uma paleta de cores de fácil combinação, como o nude, bege, tons de marrons, branco, preto e azul petróleo. Para esta coleção, a linha relança uma das peças de maior sucesso da London, o blazer de linho cru que desta vez vem com mangas reversíveis e forro dourado.

Caftãs – muitas estampas dão a cara de verão nesta peça que é leve e fresca por si só. Embora sejam práticas, propiciam elegância e conforto para a mulher versátil.

Acessórios – as bolsas de destacam bastante nesta coleção, seja pelo tamanho, com peças over size para compor looks casuais, e também pela apresentação. Neste caso, os destaques são as carteiras de mão com textura de couro de avestruz roxo e mostarda. Tons metálicos e correntes reinam e estão em alta. E para quem quer levar o mundo consigo, serão lançadas bolsas no estilo Saffiano, em couro tratado, que podem ser usadas no cotidiano para levar material de trabalho, laptops, ou também numa viagem de fim de semana.

www.londonrepublic.com.br