Sobre este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pintura do século 17 inspira decor do catwalk no Luxo de Festa

A inspiração para criar a passarela de desfiles desta edição do Luxo de Festa está na igreja de Santo Inácio de Loyola, localizada no Campo de Marte, em Roma. Mais precisamente no teto da nave, onde se encontra a reprodução de uma pintura elaboradíssima do jesuíta Andrea Pozzo. 

Pintura de Pozzo na nave principal
Fachada da igreja no Campo de Marte e o altar 

A escolha dessa pintura em particular parece bem oportuna neste momento para as noivas católicas: a edificação barroca, construída entre os anos de 1526 e 1650, é o templo titular dedicado ao fundador da ordem dos jesuítas, a que pertence o Papa Francisco, que visita o Brasil no próximo mês. 

No projeto do arquiteto Maurício Cortês uma reprodução da pintura de Pozzo ocupa 120m sobre a passarela, na sala de desfiles projetada para receber 800 pessoas. A partir desta quinta-feira, dia 23, até domingo, 26, a passarela receberá as criações de Maria Virgínia (noiva e festa-DF), Camargo Alfaiataria (noivo-SP), Lucas Anderi (noiva-SP), M. Zaniratto (noivo-DF), Deise Barbosa (festa-DF), Fernando Peixoto (noiva, dama e debutante-DF), La Fiancé (noiva-DF), Flower Girl (dama-DF) e Rodrigo Rosner (noiva e festa-SP).

Fotos: reprodução