Sobre este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Luxo de Festa: abertura em grande estilo com show do Patubatê

O empresário César Serra reuniu na noite de ontem cerca de 1500 convidados no Clube do Exército para a abertura de mais uma edição do Luxo de Festa. Depois de visitarem os stands e conhecerem o que ele chamou de "a cereja do bolo" - o teto da sala de desfiles com a reprodução da pintura do jesuíta Andrea Pozzo - os convidados foram recepcionados com um coquetel de Adriana Buffet e show do grupo de percussão Patubatê, que acabou se apresentar em Nova York. 


Ao inaugurar o evento Serra anunciou que o Troféu Luxo de Festa, criado pela joalheria Stella Guerra, cabia a Nazaré Teixeira da Costa, presidente do programa Correio Solidário, do Correio Braziliense. Um show de fogos de artifício da Mil Fogos encerrou a solenidade.

A terceira edição do maior evento para casamentos e celebrações da cidade reúne 150 empresas em 7.500 metros quadrados e acontece de 23 a 26 deste mês no Clube do Exército, das 17h às 23h. Na passarela estará Luciano Szafir na primeira noite, às 21h, desfilando para a Camargo Alfaiataria, de São Paulo, e a atriz Bruna Marquezine sobe no catwalk para a estilista de Brasília Maria Virgínia, no  sábado, às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria por R$ 20,00 e 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), repassado à Vida Positiva, entidade de assistência a crianças portadoras do vírus HIV.

Impossível ficar parado

Patubatê: ritmos afros e brasileiros temperados com house music

Inspirados nos trabalhos dos norteamericanos Stomp e Blue Man Group e no brasileiríssimo Hermeto Pascoal, os músicos Fred Magalhães, Fernando Mazoni, DJ Leandronik, Gustavo Lavoura e Pablo Maia mostram que sucata não é lixo e tiram um som incrível de instrumentos feitos com latas, baldes, panelas, peças de automóveis e tonéis. O grupo Patubatê surgiu em Brasília em 1999 e une música, cultura, meio-ambiente e arte, oferecendo inclusive oficinas de percussão abertas a quem desejar inscrever-se mediante doações. 

Desses instrumentos nada convencionais saem performances contagiantes com um mix de ritmos como Maracatu, Samba, Funk, Afro, Frevo, Baião, Ijexá, Carimbó, Ciranda, Tambor de Crioula, Capoeira e House: garantia de diversão pura. Os shows performáticos do Patubatê já correram o Brasil e países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Polônia, Burkina Faso, Botswana, Quênia, República de Camarões e Gabão.

Site oficial do grupo Ptubatê: patubate.com
Para baixar o álbum Ruídos Sonoros: http://blog.patubate.com/mp3

pinterest: luxodefestabr
instagram:@luxodefesta
twitter: @luxodefestabr
e-mail: contato@luxodefesta.com
patrocínio: CVC, Adriana Buffet, Recanto das Águas, Johnnie Walker
apoio: Help Bar

Fotos: Bruno Stuckert/Iff Fotografia