Sobre este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Antonio Henrique lança coleção inspirada em Klimt

Feminilidade, poesia e sensualidade são características da nova coleção de joias únicas do designer Antonio Henrique, que foi buscar na obra do pintor autríaco Gustav Klimt a motivação para criar pulseiras, anéis e brincos em ouro amarelo, rosé e branco. A convite da amiga e empresária mineira Ana Paula Vieira, ele apresenta nesta quinta-feira, dia 9, as novas peças no Mousse Cake, em Uberlândia.

Em Tree of life, Antonio Henrique identificou elementos gráficos que fazem parte do seu próprio trabalho   

 O Anel Brasão, em ouro rosé com brilhantes, traz a marca profunda das espirais

Antonio Henrique realiza um desejo que alimenta desde a época em que morou em Amsterdã e absorveu a forte influência que as artes plásticas têm na cultura. Ele conta que fez um trabalho de imersão na obra de Klimt e aproveitou as várias permanências em Nova York no ano passado para pesquisar a obra e referências ao artista. “A partir dai, passei janeiro e fevereiro deste ano, dedicado a desenvolver uma coleção de desenhos baseada no trabalho dele”, conta.

Volumes em cascata de ouro rosé nos brincos Isis

Nesse processo resolveu focar em duas características principais: a sinuosidade das linhas e as formas puras, os volumes. A sinuosidade deu origem às espirais, que sempre estiveram presentes no trabalho do joalheiro. As peças foram pensadas para serem usadas no dia a dia por isso concentrou-se no design, na forma, sem adornar com pedras, mas apenas incrustar alguns brilhantes eventualmente para dar maior luminosidade. Segundo Antonio Henrique, “é uma forma universal, simbólica, que possibilita muita variação”.
 
A segunda característica são as formas puras, os volumes, trabalhados também em brincos e anéis. A geometria é muito presente no trabalho do Klimt. “Ele criou mosaicos a partir de repetição de formas puras, o que me chamou muito a atenção, por isso, os brincos remetem a essa característica: são articulados, e traduzem a pureza de forma e volume”, explica Antonio Henrique.

Antonio Henrique Joias Únicas
Centro Comercial Gilberto Salomão, QI 05 Lago Sul -  Brasília
55 61 3248 0774
www.antoniohenrique.com