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sexta-feira, 12 de abril de 2013

Para quem não tem medo das curvas


Preta Gil estrela mais uma vez campanha para a linha Special for You da C&A, fotografada pelas lentes de Zee Nunes. Voltada para quem veste do 46 ao 56, a linha tem 28 peças de estilos variados. Os looks selecionados para a campanha, no estilo da cantora, valorizam as curvas. 

Modelo campeão: o decote em V cruzado alonga e afina a silhueta e o drapeado na saia disfarça volumes, mas o body com bermuda, por baixo, é fundamental para não marcar

O styling da produção é assinado por Renata Correa.  Make e hair são de Salvador Moretti. A coleção estará disponível em 80 lojas da rede no Brasil a partir do dia 23 de abril, com preços que variam de R$39,90 a R$79,90. Acompanhe no site da C&A para identificar as lojas selecionadas.

Capsule lines

Questões de saúde à parte, a consumidora que usa manequins mais altos é uma realidade em todo o mundo e mesmo as grifes de luxo passaram a dar atenção a esse público na produção do ready-to-wear ou prêt-à-porter. Algumas marcas de luxo tem criado o que chamam de capsule lines para as mulheres plus size. Outras já contemplam as figuras avantajadas, até mesmo o número 50. Fendi, Chanel, Dolce & Gabbana, Alexander McQueen, Blumarine, Armani, Carolina Herrera, Donna Karan, Oscar de la Renta, Max Mara, Valentino, Michael Kors, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren e Roberto Cavalli produzem para esse público - o difícil é encontrar nas araras. Muitas vezes é preciso encomendar nas lojas próprias das grifes.

A atriz Octavia Spencer, de The Help (Histórias Cruzadas), é a curvy-girl muse para o estilista Tadashi Shoji enquanto Ralph Lauren veste Oprah Winfrey

O designer canadense, Mark Fast, que causou polêmica quando colocou pela primeira vez modelos plus size na passarela, desenvolveu uma linha-capsula para mulheres voluptuosas, criando inclusive uma coleção para o empório de fast fashion Topshop. Lojas como Saks Fiftth Avenue e Bloomindale's abriram espaço em seus corners de designers para tamanhos avantajados, depois que se constatou que o manequim médio da mulher americana passou para a faixa de 12 a 16 (equivalentes às numerações de 40 a 44 no Brasil). Alguns desses designers passaram a oferecer roupas até o número 20 (48) ou ainda maiores. Difícil ignorar um público que gasta anualmente quase 20 milhões de dólares em roupas, especialmente em tempo de crise econômica.

Mark Kors, Calvin Klein, Jill Alexander e Ashley Stewart participaram do Full Figure Fashion Week (FFFW) em Nova York, que já tem três edições e no ano passado a boutique Trapped in a Skinny World (Presa em um mundo de magros, em tradução livre) e a revista Evolve, voltada para esse público, organizaram a primeira London Plus Size Fashion Weekend (LPSFW). 

Exuberante, Adele foi fotografada pela dupla Marcus Piggott e Mert Alas

Pelas lentes de Steven Meisel: Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley na capa; e no ensaio, Belle Verre em Donna Karan

A cantora Adele seguramente abriu novas portas para essa mulher cheia de curvas e deu confiança e inspiração a muitas delas ao ganhar a capa e ensaio especial da Vogue América, em março de 2012, depois de uma capa mais recatada na Vogue britânica em Outubro de 2011. Mas a Vogue Itália, em junho de 2011, já havia causado enorme impacto quando a editora Franca Sozzani decidiu colocar tries modelos plus size em frente a pratos de pasta, como manifesto contra a crise de bulimia que começava a se espalhar no mundo da moda. 

Kithe Brewster, com Tyra Banks no Project Runway, é stylist preferido de celebridades full figure

A profusão de tapetes vermelhos fez surgir stylists especializados em full figures como Kithe Brewster que, apesar de trabalhar com magras como Julianne Moore e Gwyneth Paltrow, já fez maravilhas com Beyonce, Viola Davis e Angie Stone. Para quem não lembra ele foi do Project Runway direto para os Oscars, as passarelas da NY Fashion Week e as produções nas grandes revistas. 

Para a coleção da C&A consulte:
@cea_brasil
Com que look eu vou?: www.comquelookeuvou.com.br