Sobre este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Deliciosa tarde no Reino Encantado

A terra do faz de conta ganhou novo endereço na última terça-feira: a loja Ortiga, em Brasília, quando apresentou a coleção O.sório para Princesas, da estilista Anna Paula Osório. Menininhas de todas as idades estavam à vontade, brincando com a naturalidade de quem Para as pequenas, pura diversão, brincando à vontade, tomando chá com docinhos com as amiguinhas, experimentando todas as roupas que queriam, pintando as unhas, fazendo maquiagem de criança, prendendo os cabelos para colocar a tiara e "virar" princesas. As guloseimas eram fofas, em forma de coroa, cones de sorvete com morangos e chocolate, mil brigadeiros. Os adultos, voltaram à infância. 



A ambientação ficou a cargo de Fabiani Christine, da Dot Paper, que montou uma salinha para o chá na vitrine da loja e as modelos que ocuparam o espaço eram de carne e osso, tomando chá, mini guaranás - e brindando. Fabiani, que sempre demonstra seu bom gosto e cuidado com os detalhes,  encheu o ambiente de ursos, laçarotes e "frufrus". A sessão de beleza foi adequada e não transformou as crianças em adultos-miniatura - na produção realizada pelo salão Gemini by Marlete tudo era muito singelo e o Nail Club cuidou de colorir as unhas das meninas no mesmo estilo em que fazíamos quando crianças. A joalheira Miranda Castro, que expôs peças no estilo monarquia, levou até uma tiara "de verdade", com pérolas e brilhantes, mas as coroinhas da brincadeira eram  igualmente reais para a garotada.




A coleção de Anna Paula, inspirada em sua filha Anna Luíza (no alto com o longo azul e abaixo, de preto), é um sonho. Veste as meninas como meninas, sem abrir mão de ser atual, laçando mão de superposições de tecidos, assumindo brilhos, adotando o preto com um conceito jovial - nos detalhes dos laços, como sombra sob o nude ou em muitos babados. Característica das criações de Anna Luíza, a coleção inclui estampas exclusivas com laços ou coroas.


Criada no conceito de que criança deve ser criança, a coleção é para uma princesa moderna, que quer brincar e ficar à vontade. A modelagem privilegia o conforto, seja nos vestidos de corpo reto, com cintura baixa, seja nas saias tipo envelope, amarradas com fitas ou nos elásticos em meia cintura. As saias com franzidos leves ou evasées, garantem movimentos amplos e feminilidade. Os tops também têm um corte que favorece a brincadeira - para dentro ou para fora da saia, a produção continua charmosa.

O time adulto, responsável pela magia: Fabiana Ortiga Hoff, Miranda Castro, Janaína Ortiga Abi-Ackel, Fabiani Christine e Anna Paula Osório

Fotos: J. P. Teles e Marcia Barr