Sobre este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bebezinhos sob as lentes de Érika Muniz


A fotógrafa Érika Muniz, especializada em registrar bebês com suas câmeras, abre nesta quarta-feira 26, a exposição “A Singela Arte de Fotografar Recém-nascidos”, no shopping Pier 21 até 11 de outubro. As imagens, do acervo da profissional, revelam a delicadeza com que ela trata a temática e o cuidado com seus modelos.



A arte de fotografar recém-nascidos é bastante complexa. Érika explica que a imagem ideal é aquela captada no período entre 5 a 15 dias de vida. Isso porque, quanto mais novo, mais profundo é o sono do bebê, o que gera menos estresse durante a sessão. Conforto e segurança são aspectos fundamentais, por isso o ambiente precisa estar bem climatizado, se chances de indesejáveis correntes de ar. 


Formada em Publicidade e Propaganda e pela International Center of Photography, de Nova York, Érika, aos 23 anos, se dedica à fotografia de recém-nascidos desde 2009. Ela já também frequentou cursos ministrados por grandes nomes da fotografia de recém-nascidos no mundo, como Danielle Hamilton, em São Paulo, e as americanas Carrie Sandoval e Brittany Woodall, do estúdio Baby as Art, em Fallbrook, na Califórnia.

Érika Muniz: A Singela Arte de Fotografar Recém-nascidos
De 26 de setembro a 11 de outubro de 2012
De domingo a quinta feira: 12h às 1h; sexta-feira e sábado: 12h às 2h
Shopping Píer 21 (corredor do Banco do Brasil) - Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES)
Informações: 61 3963 5883 e 61 8171 1252
www.erikamuniz.com