Sobre este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O amor é tendência

Com romance como tema, a quarta edição da e-magalog (combinação entre revista e catálogo) do ParkShopping será lançada hoje com show "voz e violão" da cantora Tiê, aberto ao público. É dela a faixa da trilha do fashionvídeo desse número - For You and For Me, totalmente no clima da edição "O amor é tendência". A publicação eletrônica que pode ser acessada aqui;e também é compatível com iPad, iPod, iPhone e Android. O Cerrado também é foco em editoriais de moda clicados por Bento Viana e Cristiano Sérgio.


O conteúdo da revista ficou mais uma vez a cargo do jornalista-visionário Jackson Araujo, que buscou no cenário do Planalto Central a cartela de cores e a inspiração para o styling do ensaio de moda que vai se desdobrando em uma sequência que parece contar uma história. "A idéia é estabelecer um contato não só com as roupas e acessórios mais legais do alto-inverno, mas também com tendências de comportamento”, explica. Dentro desse contexto estão os editoriais Indie Folk e Novo Nomadismo, que fazem uma sequência com a pegada da campanha do Dia dos Namorados com foco em aventura. Esse tema também perpassa as sugestões de livros e vídeos do novo número da revista eletrônica.

Editoriais e vídeo estão impregnados com a luz, as cores e as texturas do Cerrado

A escolha dos fotógrafos também não é um acaso. O trabalho e a vida de ambos está totalmente em harmonia com a proposta: Cristiano Sérgio é um viajante incansável, que coloca a família no 4X4 e cai no mundo fotografando; Bento Viana é um andarilho - quase mochileiro - que vive conectado com a natureza e expressa isso nas suas imagens.

Cilene Vieira, gerente de marketing shopping, enfatiza que a revista não se limita à moda e suas tendências mas que procura destacar e valorizar;a cultura brasileira, dando espaço para jovens talentos, como a cantora paulistana Tiê. E lembra a importância do fashionvídeo, assinado pela segunda vez pelo Coletivo MMídia, como difusor de imagens, tendências e conceitos de moda, coerente com o posicionamento do ParkShopping de forte presença nas redes sociais.

 Capa do número quatro

A e-magalog estará disponível para download em formato PDF no site do ParkShopping: www.parkshopping.com.br/emagalog

Tiê 
A contora, que já foi modelo internacional da Ford Models e estudou canto em Nova York, vai apresentar canções do álbum mais recente, “A Coruja e o Coração” (2011), e do primeiro disco, “Sweet Jardim” (2009), ambos com produção de Plínio Profeta.
O autoral "Sweet Jardim” (2009) rendeu a Tiê indicação à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e uma turnê que incluiu Nova York, Londres, Paris, Berlim e Barcelona, além de cidades brasileiras. O CD entrou para a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal A Folha de S.Paulo. Seu segundo trabalho, que tem participações de nomes como Jorge Drexler, Marcelo Jeneci e Hélio Flanders, foi apresentado no Festival SXSW, no Texas, e no Rock in Rio.

Quando era proprietária de brechó/restaurante em São Paulo - o Café Brechó - ela conheceu Dudu Tsuda e o compositor Toquinho, com quem a cantora gravou sua primeira música e viajou por todo o Brasil e Europa em turnê antes de lançar seus álbuns.

Show Tiê
Local: Lounge na Praça Central do ParkShopping
Dia: Quarta-feira 20/06
Horário: 20 hs
Gratuito