Sobre este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Noite do Piemonte na Zahil Brasília

O vinho do Piemonte é a estrela do evento que a Zahil Brasília fez hoje com degustação exclusiva dos rótulo de Michele Chiarlo, um dos mais importantes produtores daquela região italiana. Roberto Actis e executivos da importadora em São Paulo irão recepcionar os convidados na recém inaugurada loja na 306 Sul. 

Cuidado especial com a arte dos rótulos

Os vinhos a serem provados serão Barolo Tortoniano; Barbaresco Reyna; Barbera D'Asti La Court; Dolcetto d'Alba Le coste; Gavi Le Marne e o vinho de sobremesa Moscato D'Asti Nivole, acompanhados de pães frios e pastas. O custo da degustação é de R$ 60,00 revertidos para a compra de qualquer vinho da importadora até o dia 30 de junho de 2012.


Michele Chiarlo faz parte de um pequeno núcleo de produtores que iniciaram uma mudança no perfil do vinho produzido no Piemonte a partir de uma pequena cantina em Calamandrana, herdada de seu pai. Chiarlo investiu na produção de um vinho de alta qualidade e chegou a vinhos elegantes, complexos e longevos que têm recebido prêmios importantes e destaque nas publicações especializadas. Jorge Lucki, uma das maiores autoridades da enologia no Brasil e desde 1999 consultor dos irmãos Serge e Antoine Zahil para a escolha dos rótulos que entram no portfólio da importadora, descobriu a sofisticada cantina piemontesa.

Zahil Brasília
306 Sul, bloco B, loja 20
61 3248 3111 / 3366 4135 / 8268 2221