Sobre este blog

sábado, 5 de maio de 2012

Tiffany celebra mães com design Paloma Picasso


A joalheria Tiffany & Co. realiza três eventos no Brasil para apresentar peças exclusivas assinadas por Paloma Picasso, que ficam no Brasil por tempo limitado. Neste sábado, dia 05 de maio, acontece na loja de Brasília. Em São Paulo os eventos para comemorar o Dia da Mães acontecem nos dias 8 e 9, nas lojas do Shopping Iguatemi e Cidade Jardim, respectivamente.

  
Paloma Picasso faz parceria com a joalheria desde 1981, criando peças fortes inspiradas na sua história de vida - desde a infância cercada pelo mundo artístico e cultural proporcionado pelos pais pintores - e referência dos países e culturas que marcaram sua trajetória. 

Para comemorar o Dia das Mães, Tiffany traz ao Brasil 16 peças especiais das coleções Marrakesh, Venezia e Hammered, que ficam nas lojas até final de junho.


Coleção Marrakesh: são designs inspirados nas padronagens islâmicas, com muitas formas geométricas e recortes. Há os grandes medalhões circulares, em jaspe vermelho, ônix preto, lápis-lázuli e jade verde assentados em ouro amarelo 18 quilates.  As treliças que estão nos azulejos marroquinos inspiram os arabescos graciosos, presentes nos amplos brincos de prata de lei, em forma de losango, e em volumosas pulseiras de ouro 18 quilates.


Coleção Venezia: uma coleção inspirada na cidade de Veneza. Com seu olhar afiado para o design, Paloma transmite a beleza e a herança cultural da cidade nas jóias. As peças com o nome de Goldoni, por exemplo, são inspiradas nos grandes portões de ferro que permitem vislumbrar, através das janelas e dentro dos pátios, os grandes palácios da cidade. Entre as criações, estão gargantilhas de ouro 18k embelezadas com diamantes e brilhantes, e brincos de gota com diamantes e gemas coloridas.



Coleção Hammered: a coleção usa elos finos interligados formando colares, braceletes e anéis. No entanto, os metais que formam esses elos – o ouro e a prata – passam por uma técnica de, como indica o próprio nome, marteladas. A ideia é deixar as esferas mais achatadas, rústicas e foscas, criando um efeito especial. 

Na página da Tiffany é possível conhecer melhor as coleções de Paloma Picasso e saber mais sobre a história de cada uma delas e sobre o processo criativo da designer em um vídeo dividido em capítulos, que você acessa aqui.

As peças especiais de Paloma Picasso podem ser vistas até final de junho, em todas as lojas Tiffany & Co. do Brasil.


Lojas Tiffany & Co.:

Shopping Iguatemi Brasília
(61)3577-5350

São Paulo:                      
Shopping Center Iguatemi
(11) 3815-7000                                              
Shopping Cidade Jardim
(11) 3552-5200

Fotos: cortesia Tiffany & Co.