Sobre este blog

sábado, 28 de abril de 2012

Yazbukey no Brasil

A designer Yaz Bukey, nascida em Istambul e radicada em Paris, visitou o Brasil a convite da Kérastase, para quem desenhou o frasco para edição limitada do óleo Elixir Ultime. São apenas 12.000 frascos à venda no mundo, todos numerados. Marcos Proença e Cris Borges, Diretora de Kérastase no Brasil, foram os anfitriões de Yaz e receberam convidados para evento no salão do Pro, em São Paulo, seguido de jantar no restaurante Kaá. 

Yaz Bukey (de branco) e modelos no lançamento, em março, da coleção Yazbukey Pussycat Fight, na Maison Darré em Paris, clicada por Quentin Saunier para Vogue Itália
 Freddy Mercury, Lady Gaga, Karl Lagerfeld e Yves Saint Laurent em broches e colares pop de Yaz 
Yaz no Kaá - em Lanvin vermelho e colar de dedinhos, criado por ela - e o fresco desenhado para Kérastase

A designer já trabalhou com Jeremy Scott, Martin Margiela, Martine Sitbon e Givenchy. Também já colaborou com Ladurée e Swarovski. E acaba de assinar coleção exclusiva de bolsas para Diane Von Furstenberg. 

Proença ganhou de presente uma das peças mais pedidas da designer - o colar com a cabeça de Michael Jackson! Além disso foi também presenteado com o exemplar número 00001 de Elixir Ultime by Yazbukey.

Proença em dois momentos: finalizando Yas no salão e no evento no Kaá, usando o presente

Yas visitou o ateliê do estilista André Lima com Cris Borges (na foto da direita).  Viu o catálogo da nova coleção, se encantou com a qualidade do trabalho e se esbaldou nos vermelhos. Na sua opinião, André Lima precisa levar sua moda para Paris. 

O jantar realizado no restaurante Kaá reuniu nomes como Mônica Salgado, Afonso Nigro, Vic Ceridono e Ale Farah. A escolha do restaurate da Vila Olimpia, na capital paulista, vai bem de acordo com a modernidade de Yas e o luxo do novo produto da L'Oreal. A casa acabou de ganhar o prêmio de Best New Restaurat do Design Awards da Wallpaper.

Marie Marot; Mônica Salgado e Afonso Nigro; Yaz, Ale Farah e Vic Ceridono, no Kaá

Yaz Bukey

Yaz Bukey se diz realeza rebelde, descendente do Rei Egípcio Mehmet Ali Pasha (1769–1849), um líder militar turco otomano cuja família governou o Egito por mais de 147 anos. Em 2000 ela criou com a irmã, Emel, a linha de jóias e acessórios Yazbukey, especialmente os desejados colares com cabeças de celebridades e outros ícones pop. Yaz diz que Gershwin, musicais clássicos, Irmãos Grimm, além de filmes de Hitchcock e Tim Burton, são algumas de suas inspirações.

Elixir Ultime

O produto estará disponível em embalagem regular e edição limitada da Yazbukey. Yaz contou que usa o produto no cabelo, do comprimento para as pontas como finalizador e também no corpo e garante um resultado baby skin. Marcos Proença, que cuida dos meus cabelos em São Paulo, dá as dicas de como aplicar:

Pré-sublimação – para hidratar o couro cabeludo, aplica após um shampoo de limpeza profunda. Depois ele recomenda lavar o cabelo com o shampoo normal e condicionar as pontas.

Intra-sublimação – esse é o processo que Proença prefere: depois de lavado o cabelo normalmente seus profissionais aplicam o produto do comprimento às pontas e também uma máscara própria para cada tipo de cabelo. Em seguida o cabelo é aquecido com aparelho apropriado.

Finalização – uma pequena quantidade é passada em algumas mexas que estejam sensibilizadas   do comprimento às pontas. Os cabelos ficam maleáveis e brilhantes.


Fotos: Josemar Alves