Sobre este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Samuel Cirnansck: mestre da alta costura

Seus vestidos são joias. Longos e curtos, corseletados, no Inverno 2012 são também volumosos em razão do efeito faux fur. Bordados detalhadamente com cristais em organza, gazar, musseline, tules, rendas, sedas, criam efeitos  de extrema riquesa. O bordado minucioso sobre o tule dá a sensação de que os cristais estão aplicados diretamente sobre a pele. As transparências e cortes, contornando sinuosamente o corpo, agregam acentuada sensualidade, mas Samuel Cirnansck, que conversou no backstage com o LSA, ressalta que não é uma questão só de corpo: "quero tratar a mulher com respeito e valorizá-la para que externize sua força interior". 


Nessa coleção, que assisti desfilar no São Paulo Fashion Week, o estilista investiu no efeito de pele falsa, criado com musseline de seda, que é cortada em viés, desfiada e depois trançada em tricot. Ontem, na passarela criada para a abertura do ParkFashion Connection - semana de moda do ParkShopping - a emoção se renovou: beleza e encantamento. O lineup começou com off whites, passou ao dourado e culminou no preto, em criações de modelagens ousadas, sempre desenvolvidas em moulage, moldadas diretamente sobre o torso.










Samuel concluiu feliz o desfile de ontem pela reação do público. "As pessoas aplaudiam as modelos que passavam, antes mesmo do final do desfile - era uma reação expontânea, de quem realmente gostou". Ele acha relevante mostrar suas criações fora de São Paulo, onde lança suas coleções no SPFW. "Quero que o trabalho seja conhecido em outras cidades. É importante que, ao assistirem ao desfile as mulheres saibam o que é possível ser feito (na alta costura)". 


Ele anunciou que no próximo mes abrirá uma loja de prêt-a-porter em São Paulo, a lado do estúdio de alta costura especializado em vestidos de noiva, na Rua João Moura, no Jardim Paulista. Um modelo de alta costura pode levar seis meses para ser confeccionado e custar em torno de R$ 20 mil, mas um vestido das coleções prêt-a-porter de luxo criadas por Cirnansck pode ser adquirido por R$ 7 mil. Seu prêt-a-porter pode ser adquirido em um número reduzido de lojas em alguns estados, escolhidas a dedo por sua equipe, sob a direção de Artur Freitas. Em Brasília podem ser encontrados na multimarcas Fernanda Mourão, no Lago Sul.

Assim como nas duas últimas edições da semana de moda de São Paulo, as modelos desfilaram com sapatos Jorge Bischoff criados para Samuel Cirnansck. A grife gaúcha tem loja exclusiva no ParkShopping.

Fotos: Cristiano Sergio - Fotoforum
#ParkFashion Connection #ParkShopping