Sobre este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Gattinoni desfila vestido Omaggio al Brasile criado exclusivamente para a abertura do Capital Fashion Week

A 12ª edição do Capital Fashion Week tem início hoje como parte da programação do Momento Itália-Brasil com desfile da Maison de Alta Costura Gattinoni, de Roma, e a designer de bijoux Francesca Romana Diana. Gattinoni apresentará a coleção Primavera-Verão 2012 "Cosmo-Renascimento"e encerrará o desfile com o vestido Omaggio al Brasile, que o diretor criativo de alta moda da grife, Guillermo Mariotto, criou em homenagem ao Brasil, especialmente para esta ocasião.


O vestido completamente pintado à mão - tradição forte da Maison - tem a saia coberta por rostos de crianças, que Mariotto considera símbolos do renascimento. Ao criar Homenagem ao Brasil, ele quiz traduzir um "país de mil emoções".

A metáfora: em gestação, o sonhado ressurgimento do Bel Paese e da Alta Costura

No desfile na Itália, a peça marcante da estação (Gattinoni sempre desenvolve uma criação de impacto) é dedicada ao renascimento da economia italiana, em gestação após a crise violenta que abate a Europa. Deve abrir o show em Brasília o vestido elaborado com inúmeras cédulas de Euro em organza, esfumadas em tonalidades de branco, preto, verde e lilás, como a moeda européia. Na cabeça, o elmo desenhado por Leonardo Da Vinci revisitado por Mariotto e executado em PVC pela tradição artesanal de Velia, uma das históricas modistas de Roma.

Francesca Romana Diana

A designer de bijoux sofisticadas Francesca Romana Diana apresentará a Coleção Dolce Vitta, inspirada no filme de Federico Fellini e nos cenários de Roma e Rio de Janeiro, onde vive atualmente. A linha tem uma cartela com três cores: vermelho rubi, verde esmeralda e azul safira. E a combinação do design italiano e de pedras coloridas brasileiras remetem a instantâneos da arte romana.



Amanhã, mostrarão suas novas coleções os estilistas do CFW Anna Paula Osório para Seal Angel & Co.; Ivan Hugo, Sandra Lima, Eliel Salustiano e Fernanda Ferrugem.                                                                         


Line up
29 de março
Quinta-feira
19h30 Abertura com desfiles para convidados
Designer de bijuteria Francesca Romana Diana
Gattinoni
21h Coquetel

30 de março
Sexta-feira - Desfiles de estilistas do CFW
18h Anna Paula Osório para Seal Angel & Co.
19h Ivan Hugo
           Sandra Lima
20h Eliel Sallustiano
21h Fernanda Ferrugem