Sobre este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Krug tem seis nas Top 10 Best Champagnes

O assunto da temporada é champagne. E a requintada Krug recebeu seis das 10 melhores colocações na lista Top 10 Best Champagnes da Wine Spectator, publicação que vem formando gerações na apreciação do vinho e é referência e que é referência para a própria indústria.


A seleção deste ano foi feita pelo Coordenador Senior de Degustação da revista norte-americana, Alison Napjus, que fez sua lista a partir de um grupo de mais de 350 champagnes. As champagnes Krug premiadas são: 

Krug Brut Clos du Mesnil 1998 – 98 pontos 
Krug Brut Clos du Mesnil 2000 – 97 pontos
Krug Brut Vintage 1998 – 97 pontos
Krug Brut Clos d'Ambonnay 1998 – 96 pontos
Krug Brut Grande Cuvee – 95 pontos
Krug Rosé – 95 pontos

Krug Room no restaurante Kinoshita

O champagne Krug é um champagne especial e por isso a Maison criou o Krug Room, ambiente exclusivo para proporcionar uma experiência única na degustação das champagnes Krug. Em São Paulo, há um desses espaços exclusivos no restaurante Kinoshita, onde uma gueixa atende os comensais, com cardápio especial do chef Tsuyoshi Murakami. O Krug Room é encontrado em poucas cidades do mundo, como Berlim, Hong Kong e Londres.

Lista Wine Spectator 

A prestigiada revista norte-americana especializada em enologia Wine Spectator é a mais influente da indústria do vinho e sua lista com os "100 melhores vinhos do mundo", selecionados por uma equipe de prova, é um dos rankings mais respeitados no setor.

Filosofia Krug


Fundada em 1843, a Maison Krug tem, ao longo de seis gerações, exercido uma filosofia intransigente de total artesanato e luxo sob medida, que se reflete na sua coleção exclusiva de champanhes Cuvée de Prestige. O champagne Krug merece sua fama pelo sabor notável - na definição da própria Maison, com o que concordo, um contraste extraordinário de riqueza e de frescor, de poder e finesse. São seis champanhes extraordinários: Krug Grande Cuvée, Krug Rosé, Krug Vintage, Collection Krug, Krug Clos du Mesnil e Krug Clos d'Ambonnay. Santée!

Kinoshita


Vale a pena uma visita ao restaurante de alta gastronomia japonesa inaugurado há três décadas por Toshio Kinoshita no bairro da Liberdade, em São Paulo. Além da cozinha especialíssima, com ingredientes super frescos, o ambiente é muito charmoso, com projeto arquitetônico de Naoki Otake e paisagismo de Gilberto Elkis.
O Krug Room está disponível sob reserva e atende de seis a doze pessoas.

Reservas: 11 3849 6940 e 3846 7372 
www.restaurantekinoshita.com.br

Fotos: cortesia Maison Krug
e reprodução das imagens do restaurante Kinoshita