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quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Champagne on the rocks: heresia?

A maison Moët & Chandon traz para o verão brasileiro o primeiro champagne destinado exclusivamente a ser servido com gelo – o Ice Imperial. Criado como uma edição limitada para o verão no hemisfério norte, o champagne premium esteve disponível em 2011 em alguns resorts e destinos exclusivos, como Cabo San Lucas, Saint-Tropez, Mônaco e Beverly Hills.

A garrafa foi revestida por um papel laminado branco com detalhes tridimensionais em dourado, como um verdadeiro banho de raios de sol.

A Casa promete que a rica estrutura do champagne do Ice Imperial, resultado de um blend exclusivo desenvolvido pela maison, faz com que ele preserve suas características de aroma e paladar mesmo após a diluição com gelo. Assinado pelo mestre de cave Benoit Gouez, o mix de uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay do Ice Imperial conta ainda com notas florais, doces especiarias como o anis, frutas vermelhas, além de um toque de menta, que realça a refrescante experiência icy-taste.

A seleção de algumas safras grand cru da maison Moët & Chandon faz com que os aromas inconfundíveis de frutas tropicais, como goiaba e manga, sejam potencializados ao olfato, revelando um champagne único.

Montagem para ser servida nas piscinas e clubes de praia requintados do planeta

A garrafa é linda e passa a sensação leve e refrescante que o Verão merece. Ela foi revestida por um papel laminado branco com detalhes tridimensionais em dourado que refletem a luz, lembrando um  banho de raios de sol.

Festa na caixa

Desde sua fundação em 1743 por Claude Moët, a Maison Moët & Chandon há décadas tem se posicionado como uma champagne dedicada à festa e celebrações, lançando a cada ano novidades para aumentar o clima mágico dessas ocasiões, sempre com toque de juventude. O Ice Imperial vem nessa linha e está sendo comercializado em uma embalagem Party Pack, que inclui três garrafas standard (750 ml), seis taças e um balde de gelo em plástico branco, que levam a assinatura da grife. A festa com os amigos à beira da piscina ou no beach club nos dias ensolarados está garantida -com sabor e charme. O mestre Benoit Gouez destaca que o Ice Imperial foi concebido para ser servido sempre com gelo, aceitando bem toques refrescantes com folhinhas de menta, lascas de casca de limão ou grapefruit. O fundamental é que a água do gelo seja de excelente qualidade, para não comprometer o drink de luxo.

Dois séculos de inovações

A Maison sempre ousou e criou novas tradições de comemoração. É a ela atribuido o sabering, ato de "sabrar" o champagne, quando a garrafa é aberta por um único golpe de sabre; o batismo de navios com champanhe, além da concepção de luminosas fontes de champanhe. A expansão realizada por Jean-Rémy Moët, que ganhou os mercados internacionais desde o final do século XVIII, transformou a Moët em ícone, citada com frequencia como a primeira marca de luxo internacional do mundo: com as maiores propriedades vinícolas da região de Champagne, a Maison ocupa posição de liderança no mercado de champagnes. 

O Moët Ice Impérial estará disponível no Brasil durante todo o verão, nos principais beach clubs e praias da moda e pode ser encontrado em lojas especializadas como o Empório Santa Maria, em São Paulo: Cavist Vinhoteca & Restô, no Rio de Janeiro, e na Adega Spazzio Jurerê, em Florianópolis, com preço sugerido de R$350,00.

Fotos: cortesia Maison Moët & Chandon