Sobre este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Luxo ao alcance de todos: música de qualidade

A Orquestra Ars Hodierna, dirigida pelo maestro Jorge Lisbôa Antunes, apresentará dois concertos em escolas do Distrito Federal, com entrada franca, nos próximos dias 21 e 27 de setembro. Os concertos têm caráter didático, voltados especialmente aos estudantes das escolas públicas do DF, mas são abertos para toda a comunidade, como no vídeo em que executam Suite nº1 de Stravinsky para Orquestra no Colégio Polivalente, em Santa Maria.



O jovem maestro Lisbôa Antunes vive atualmente em Caracas, na Venezuela, onde cursa o Mestrado em Regência na Universidade Simón Bolivar, sob orientação do maestro Alfredo Rugeles. O jovem regente, nascido em Brasília, é filho do maestro e compositor Jorge Antunes e da pianista Mariuga Lisbôa Antunes.

As apresentações, que têm apoio do FAC (Fundo de Apoio à Cultura) do DF, acontecerão na Escola Classe 14 do Gama, no dia 21, às 16h30, com obras de Rossini, Sibelius e Mendelssohn; e no CEAN da L2 Norte, no dia 27, com um programa que inclui Cimarosa, Henze e Beethoven.