Sobre este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

Torneio Quinta do Cavalo

Os amigos Ana Flávia e Luiz Felipe Coelho, ele presidente da Federação Hípica de Brasília, abriram as portas de sua residência no fim de semana para a realização da segunda edição do Grande Prêmio da Quinta do Cavalo – Troféu Valentina, torneio de saltos com participação dos melhores cavaleiros de Brasília. O cavaleiro Geraldo Gomes de Melo, bicampeão do torneio, confirmou o favoritismo ao realizar uma prova impecável com o cavalo Piemonte.

Piemonte, conduzido por Geraldo Melo, fez prova perfeita, no menor tempo

Geraldo Melo (centro) com Luiz Felipe, Ana Flavia, José Cabral de Araújo e Kitaro Baldaia

A tarde lindíssima tinha céu azul e brisa suave, tornando confortável o clima sob as tendas de onde um público de cerca de 300 pessoas, entre empresários, diplomatas e personalidades assitiram a prova, degustando caipirfrutas refrescantes e nacos de pizza fresquinha.

Os anfitriões

A paixão por cavalos moveu a maioria dos convidados. A embaixatriz da Itália, Antonella de La Francesca, não perdeu a prova. Ela contou que está encantada por sua égua Kyra - "uma autêntica brasileira" - e revelou que gostaria de levá-la para a Itália quando for momento de retornar a seu país.

Embaixatriz Antonella La Francesca e a procuradora da República Débora Duprat 

Magda Coelho, Ana Flávia, Maria Cristina Arnez Coelho e Ândrea Zorzeto

Patrícia Leal e Mônica Cesnik

Carla Lobo, Marcelo Talarico, Angela Banhos, Liliane Roriz e Marcia Barr

O circuito reduzido colocou à prova as qualidades dos cavalos e a destreza dos 16 cavaleiros que disputaram o troféu. Além de Gomes de Melo, que ficou em primeiro lugar, foram premiados José Cabral de Araújo, em segundo lugar e Kitaro Baldaia, em terceiro. O torneio recebeu apoio da Voriques e Tal Global Realty, além da Valentina Pizzaria. 

Fotos: Ana Flávia Coelho, Fausto Freire e Marcia Barr