Sobre este blog

domingo, 28 de agosto de 2011

Rimowa lança linha Hibrid: flexibilidade

Quem precisa de malas com bolsos externos, para documentos, revistas, tablets e notebooks, mas não abre mão de material resistente - e lindíssimo, diga-se de passagem - já tem essa opção na marca premium alemã Rimowa. Chegou ao Brasil a mais nova linha de malas da marca, a Salsa Deluxe Hybrid.


A Hibrid está disponível em chocolate, vermelho, preto e cinza

Famosa pelo desenvolvimento de design de ponta, a grife acaba de lançar uma linha em que o corpo é produzido em policabonato brilhante, material extremamente leve e resistente, com bolsos frontais em tecidos keprotec® - produto composto por fibras de aramida, também conhecido como Kevlar - da marca suíça Schoeller. Todos os modelos da linha Salsa Deluxe Hybrid são equipados com o sistema de rodinhas patenteado Multiwheel®, que torna a movimentação suave e extremamente leve, e tem cadeados de segurança numéricos embutidos.

Meu entusiasmo com as malas Remowa é muito simples: depois de experimentar inúmeras marcas - das simples às mais luxuosas, incluindo as cobertas de logos - e diferentes materiais, caí no paraíso das malas quando comprei um jogo da Remowa (que completei depois com mais uma estilo executivo). Elas são lindas (condição sine qua non para minha compra); resistentes (aguentam serem jogadas pelos carregadores nos aeroportos, pois minhas viagens em jatinhos privados são bastante reduzidas); não riscam (as marcas saem com facilidade com um pano e detergente) e não deformam (se pressionadas, voltam à forma original); os zíperes são à prova d'água e o interior é revestido de material impermeável; são leves e fácílimas de manipular com o sistema de quatro rodinhas com rolamento e giro de 360ºC; e cabem um closet inteiro dentro, de maneira super organizada por causa das divisórias. 
Em breve mostro aqui as minhas malas que entretanto pertencem a uma série não mais fabricada, que  incluía bolsas destacáveis e necessaires. Acredito que o custo era muito alto para a economia atual. Esse sistema foi substituído por divisórias internas flexíveis, que também são interessantes, pois são ajustadas de acordo com a quantidade de roupa, evitando amassar a roupa solta na mala quando não está cheia.

A Rimowa Brasília está no Shopping Iguatemi e tem linhas de malas de luxo em alumínio e policarbonato.

Foto: divulgação