Sobre este blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Clô Orozco retoma identidade de Maria Garcia

A etiqueta Maria Garcia ganha novo conceito e independência da Huis Clos e em Brasília troca de posição com a grife-mãe ao inaugurar nova loja, no ParkShopping, nesta quarta-feira dia 24. Antes hospedada na Huis Clos, Maria Garcia passa a ser a principal tag e é a Huis Clos que ocupará um corner no novo espaço. 


Clô Orozco assumiu a direção de estilo do label que traz seu próprio nome - Clotilde Maria Orozco de Garcia - com a saída de Camila Cutolo. Integram a equipe Julia Segreto e Francesca Torello. A moda menina da grife que completa 10 anos se torna mais mulher e feminina, apesar da inspiração nos clássicos da literatura infantil Masquerade, do escritor e ilustrador britânico Kit Williams. A coleção mostrada na passarela é contemporânea e tem o DNA arquitetônico que é característico da estilista.



A opção por mostrar a coleção Verão 2011/2012 no Minas Trend, depois de dois anos longe das passarelas, revela talvez a nova abordagem, mais próxima do seu público, já que o evento de moda mineiro é uma vitrine de business eficiente, muito mais focado nos buyers do que o SPFW. O que se viu foi uma coleção formatada para o mercado, o que leva à conclusão de que deu certo a estratégia adotada anteriormente no ExpoMinas.




A coleção da Maria Garcia é para uma jovem mulher que aprecia bons tecidos. Os looks são informais e leves, com misturas de estampas florais, geométricos e rendas em tons rosa sujo, amarelo sorvete, pêssego, verde militar (que continua firme no verão), marinho e azul. Macacão, shorts, vestidinhos de comprimento médio. Ênfase para as texturas: tela e organdi, algodão empapelado, seda, malha e paetés.

Clô Orozco redirecionou marca que leva seu nome

Esperemos que o prometido corner para a Huis Clos não seja tímido demais. Ou será que Brasília não está pronta para o conceito arrojado e sofisticado da marca premium de Orozco?

Fotos: divulgação

Inauguração Maria Garcia
17 de Agosto às 17 horas
ParkShopping, loja 128 – nível inferior
55 61 3234 9686
http://www.mariagarcia.com.br