Sobre este blog

domingo, 10 de julho de 2011

Armani faz tributo ao Japão na couture privè colection

Um desfile sóbrio e elegante no Palais Chaillot, em Paris, marcou a homenagem de Giorgio Armani às vítimas do Tsunami que arrasou o Japão em março último. O designer italiano apresentou a coleção Outono/Inverno 2011/2012 como "um gesto criativo" para apoiar a Unesco em programas de bolsas de estudo para crianças afetadas pelo desastre.








O japonismo permeou toda a coleção: o cetim de seda pura pesado, no estilo dos quimonos, as estampas florais, os cortes angulosos do traje tradicional. Armani adaptou a estampa à sobriedade dos trajes que cria, inserindo os florais entre as dobras e recortes das roupas. Os conjuntos foram fechados por cinturões obi. Os adereços de cabeça lembravam nós de palha, leques e peças de origami, todos criados pelo genial milliner Philip Treacy.







A silueta longa e reta, a calça cigarette, o paletó em veludo, o preto imperioso são elementos presente que tem grande apelo às fiéis seguidores de Armani. A coleção de certo modo substitui o grande evento que o designer havia planejado para maio passado como celebração para sua presença - e enorme sucesso - na Ásia, que foi cancelado por respeito ao drama do Japão.










Fotos: Vogue.fr