Sobre este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A força das redes sociais na cobertura de moda

Convidados para uma parceria com o ParkShopping na semana de moda Claro ParkFashion - o maior evento do gênero na Capital - onze blogs participaram de uma experiência que gerou números incríveis, comprovando a força das redes sociais. Entre esses blogs, está o LUXO SIMPLES ASSIM. 


O case  Parkbloggers, está apresentado no vídeo criado pela agência de publicidade Digital Group, responsável pela comunicação online do shopping. 


ParkShopping - Parkbloggers from Digital on Vimeo.

ParkShopping e Digital Group convidaram para a cobertura, segundo o site da agência, blogs que "já tinham maior relevância na web em termos de acesso e conteúdo diversificado" e que haviam alcançado "representatividade na web no acompanhamento ao tema moda". As blogueiras escolhidas tem "idades variadas e falam sobre moda, tendências, street style, maquiagem, alta sociedade local e têm perfis, visões e públicos diferenciados". 

O Luxo Simples Assim já havia feito a cobertura do ParkFashion no ano passado mas desta vez era bem diferente pois, os comentários no blog passaram a incluir a hashtag oficial do #ParkFashion no Twitter, o que permitiu aferir todas as citações feitas; os posts e outros comentários durante a cobertura foram jogados também no Twitter e no Facebook, muiltiplicando impressionantemente as referências ao evento. Os blogs também usaram um selo da semana de moda criado especialmente e o blog do ParkFashion teve um feed com as publicações feitas pelas blogueiras com link para os blogs. 

Segundo a diretora da agência, Ruth Jardim, "a idéia foi aumentar a divulgação do ParkFashion entre o público que acompanha o tema e que hoje se informa muito por meio dos blogs especializados já com muita penetração no mercado". O resultado, está nos números citados no vídeo.

Digital Group
ParkFashion