Sobre este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sarah Burton: discrição e a casa de alta costura certa

A escolha de Sarah Burton e a Casa Alexander McQueen agradou em cheio. A discrição da estilista e de seu staf assegurou a guarda do mais ambicionado segredo da década: a autoria do vestido de noiva de Kate Midlleton, a princesa to be. Estava contemplada a escolha de uma Casa de couture britânica e o estilo McQueen traria um ar de modernidade a um traje que precisava ser clássico.

Sarah estudou na escola Politécnica de Manchester, onde recebeu um diploma na área de arte antes de mudar-se para Londes e estudar estampa de moda na Centra St. Martins. No seu terceiro ano, conseguiu uma posição durante doze meses na empresa de Alexandre McQueen.  Ela entrou definitivamente para a empresa, que tem sede em Londres, em 1996 e em 2000 foi alçada à direção da divisão feminina, de onde tornou-se o braço direito de McQueen até o suicidio dele em fevereiro do ano passado.

Sarah em seu estúdio: perfil discreto foi fundamental para manter sigilo sobre o vestido

Alexander McQueen deixou sua Casa nas mãos do seu braço direito

Após a morte do designer, ela foi nomeada Diretora Criativa da Casa. Ela concluiu a coleção de outono-inverno 2010/2011, deixada inacabada por Alexander e recebeu críticas muito favoráveis.

 Apesar de oculta sob o gorro de pele, Sarah foi reconhecida ontem à noite quando chegava ao Goring Hotel onde Kate se vestiria para a cerimônia
Em Westminster Abbey, Sarah arrumou o véu de Kate, quando ela entrava com o pai

No meio da polêmica em torno do nome do estilista que estaria encarregado do vestido da futura princesa, o jornal britânico Sunday Times divulgou no último domingo que Sarah havia sido escolhida para desenhar o vestido que Kate Middleton usaria. O mesmo jornal entretanto relatou que tanto Burton quanto o CEO da empresa, Jonathan Akeroyd, haviam negado enfáticamente. 

Fotos: reprodução