Sobre este blog

domingo, 17 de abril de 2011

Márcia Ganem levou tecnologia e tradição para o CFW

Pesquisa, tecnologia, parceria e arte. Palavras que a estilista Márcia Ganem usa com frequencia para explicar sua coleção. Tramas de nós, bordados com ônix, quartzos e cristais. Fibra de poliamida. Tecidos em tons de vermelho, vinho, off white e o sempre presente preto nos vestidos, a maioria longos ou com bainha abaixo do joelho.








A designer baiana participou da Pocket Edition do Capital Fashion Week a convite da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e apresentou 18 looks que misturam tecnologia com técnicas artesanais.  Márcia trabalha em parceria com as Rendeiras de Saubara (município localizado a 90 quilômetros de Salvador) e as Bordadeiras da 25 de junho, na capital baiana. Essa associação significa o enriquecimento das peças, desde a fase de criação, com a utilização de rendas de confecção manual das mais variadas técnicas, como as tradicionais filé e de bilro, além da criação de novas como a flor da maré e os bordados com pedras semipreciosas. Destaque para os bordados delicados nas costas: originalidade e imponência.







Márcia mostrou uma coleção com tecidos incomuns, como a gaze hidrófila e a fibra de poliamida – utilizado na indústria automobilística para fazer cintos de segurança e pneus.

A trilha do DJ baiano Mauro Telefunk ilustrou o cenário artístico da coleção no #CFWbrasilia.

Fotos: Daniel Fama