Sobre este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Família real britânica lança primeiro aplicativo: foco é casamento

Com a união do príncipe William com Kate Middleton marcada para daqui a duas semanas, o primeiro aplicativo oficial da família real britânica faz um retrospecto dos casamentos monárquicos. O "Royal App" foi apresentado hoje pela Royall Collection, instituição que tem controle sobre a coleção real e responsabilidade sobre lançamento de produtos vinculados a esse acervo, e poderá ser baixado por usuários de celulares iPhone e Android por US$ 2,90 a partir de 18 de abril.   


O aplicativo mostra imagens de vestidos, joias e presentes de sete casamentos, entre eles o da rainha Victoria e o príncipe Albert (1840); o da rainha Elizabeth com o príncipe Philip (1947); o do príncipe Charles com a princesa Diana (1981), pais de William, e o do mesmo Charles com Camilla (2005). 


Imagens do aplicativo, com a foto do majestoso vestido de Elizabeth II em destaque

Na opinião de Jemina Reille, diretora de novas mídias da Royal Collection, o momento é apropriado por oferecer contexto hitórico para a cerimônia de 29 de abril, quando Will desposará Kate. O broche de safiras e diamantes que a rainha Victoria ganhou do marido e o vestido criado por Norman Hartnell, para o casamento da rainha Elizabeth, atualmente no trono da Gran Bretanha, são apontados como pontos altos do aplicativo. 

Por enquanto, o app é a última fronteira do mundo digital vencida pela Família Real - que evidentemente tem uma webpage oficial - depois do lançamento da página no Facebok, do canal no YouTube  e no Flicker e do @BritishMonarchy no Twitter. The Royal Collection, além do seu próprio site, com podcast


Cobertura completa em app para iPad


O site de relacionamento "2 for couples" lançou em março o aplicativo "Royal Wedding" para iPad, com tudo o que é british e pode se relacionar com o casal real, além de prometer as últimas notícias sobre o que diz respeito ao casamento do ano, inclusive fotos e videos da Press Association, que por um século vem dando furos no que se refere à família real. O app sugere criar todo o clima para linkar plebeus ao grand marriage