Sobre este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Embaixada da Itália recebe lançamento nacional da M. Missoni na abertura do CFW

A pocket edition do Capital Fashion Week marca o lançamento no Brasil da M. Missoni, a linha jovem da marca, inspirada na herdeira da família, Margherita Missoni. A loja de Brasília é a única no mundo autorizada a carregar as duas coleções, segundo a gerente, Juliana Divanda, que conseguiu trazer para Brasília o lançamento nacional da grife. A abertura do CFW acontecerá na Embaixada da Itália, para convidados, no dia 13 de abril com desfile M. Missoni e Confraria Studio, a manufatura brasiliense de acessórios.

Juliana Divanda, diante do quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, dirige a Missoni em Brasília

Durante a apresentação do CFW 2011, realizado na semana passada pela diretora da semana de moda, Márcia Lima, a embaixatriz da Itália, Antonella La Francesca, que há três anos apoia o evento, aproveitou para anunciar que está conversando com grandes grifes italianas como Armani, Pucci e Valentino para realizarem em Brasília um desfile do porte dos lançamentos de alta costura que fazem em Roma e Milão, por ocasião da edição de verão do Capital, em setembro, aproveitando a abertura do Momento Itália, programação de eventos que marcam o ano da Itália no Brasil.

Ela prometeu também propiciar um intercâmbio de jovens designers brasileiros com o mundo da moda italiana.

M. Missoni

A marca, desenhada por Angela Missoni desde 1998 e distribuída pelo Valentino Fashion Group, tem coleção prêt-à-porter e resort como a marca mãe e segue o mesmo padrão de design com tramas em linha formando as listras, zig-zags, ondas que são marca registrada da tradicional marca italiana estabelecida em 1953 por Ottavio e Rosita (pais de Angela e avós de Margherita). Como a trama é mais leve, a coleção tem preços mais baixos.




A loja do shopping Iguatemi Brasília continuará, segundo Juliana, com a Missoni e a Missoni Home, além da M. Missoni. Com a inclusão da marca, o nome Missoni deverá passar a atingir um público consideravelmente maior.

Uma coleção de imagens da M. Missoni em várias estações:







Fotos: M. Missoni - reprodução
Lincoln Iff fotografou Juliana Divanda, na exposição Mulheres, Artistas e Brasileiras, no Palácio do Planalto. A exposição está aberta ao público até o dia 5 de maio de 2011, de segunda a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.