Sobre este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Catherine Marry vestiu Alexandre McQueen

O esperado vestido de noiva de Kate Middleton, feita ontem Duquesa de Cambrigde pela rainha Elizabeth II, foi mesmo da Casa McQueen após toda a especulação e a atenção in loco que recebeu da diretora criativa da Casa, Sarah Burton. Simples e elegante, com renda e uma cauda maravilhosa, o vestido lembra imediatamente o vestido de noiva de Grace Kelly.

















Antes que Clarence House confirmasse a autoria do vestido, o mundo já havia visto Burton arrumar a cauda do vestido de Kate quando ela entrou no Rolls Royce a caminho de Westminster Abbey. A escolha de McQueen foi perfeita - uma bela homenagem ao designer britânico. O appliqué de renda sobre tule de seda marfim do corpete, mangas, véu e detalhes da saia, utilizou flores bordadas pela Royal School of Needlework, situada em Hampton Court Palace: rosa, da Inglaterra; cardo, da Escócia; narciso, de Gales e trevo, da Irlanda. A técnica de confecção de renda usada no corpete foi Carrickmacross, com origem na Irlanda, em 1820. Esse trabalho foi intercalado com renda inglesa mão e renda chantilly francesa cortadas à mão, que também compõem a barra da saia inferior. A equipe de Burton criou então o desenho exclusivo, reunindo todo esse material.

Inspiração em Grace Kelly

O corpo do vestido foi feito com gazar de cetim  branco e a saia com o mesmo tecido em marfim. Os quadris receberam os acolchoados da tradição vitoriana. Nas costas, 58 botões cobertos por gazar e organza são presos por rolotès. As anáguas são de tule de seda com barra de renda Cluny. Kate usou sapatos feitos à mão pela casa McQueen.

A tiara, criada por Cartier em 1936, foi um presente do pai da rainha Elizabeth II, à esposa, na época Duque de Yorque, antes de tornar-se rei George VI. Os brincos foram presente dos pais de Kate e são criação de Robinson Pelman, com diamantes no formato de folha de carvalho, com pendente de diamante em forma de gota. O anel recebido por Kate no altar foi forjado em ouro de Gales presenteado pela rainha ao príncipe William quando o casal ficou noivo. O desenho da jóia é de Wartski.

Após a cerimônia, no balcão do Palácio de Buckingham, para dar o primeiro beijo oficial - que foram dois e não apenas um - a cena com a daminha, no segundo beijo, (acima) é impagável!

Fotos: Getty Image para InStyle e Fashionologie