Sobre este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Espetáculo de tecnologia abre mega store Burberry in Beijing

A indústria do luxo definitivamente descobriu a China, com sua economia florescente. Hoje foi a vez da britânica Burberry reunir uma platéia fashionista e ávida por novidades na inauguração da flagship da marca em Beijing, um espaço de quase 1.200 m2 projetado por Christopher Bailey na Sparkle Roll Plaza. A coleção Prorsum levou as chuvas de abril para um cenário que envolveu todo o ambiente: palco, paredes, teto.


A modelo multiplicada em hologramas têm suas figuras "dissolvidas" no ar

O espetáculo oferecido pela grife foi uma celebração de moda, música, arte e tecnologia, com a aplicação de hologramas incríveis em tamanho natural, responsáveis por verdadeiras mágicas no desfile, como multiplicação do mesmo modelo, fusão de dois modelos na passarela e desintegração de outros. A combinação de modelos de carne e osso com animação criou uma experiência única. 




Ao final, uma apresentação da banda inglesa de rock alternativo Keane (acima). Todo o evento foi transmitido ao vivo via livestream por Burberry.com, retransmitido por sites parceiros e mostrado em 50 lojas da grife espalhadas pelo mundo.

Visão geral da flagship store em Beijing

Detalhe da entrada luxuosa

Chris Bailey com Keane 

Christopher Bailey, que ao lado de Angela Ahrendts, transformou a empresa britânica em uma marca poderosa e multimilionária desde que se tornou diretor criativo e passou a supervisionar cada detalhe dos produtos e da empresa, sabe o que faz e enxerga longe: "Marcas são cada vez mais multi-dimentionais.  Trata-se tanto de viver uma experiência, como de comprar um produto", afirmou recentemente à Vogue americana. "O que descobrimos é que quanto mais nós entretemos as pessoas, mais ela entram na marca. Então talvez um dia elas comprem. E então ... quem sabe?" O evento na China é a ação mais ousada dentro desse conceito. Os links abaixo também participaram da transmissão. A festa está completa, com mais de uma hora de transmissão para você se sentir participando do evento também. No site da Burberry (link acima), o evento está dividido por partes. Aproveite enquanto o stream está online.

www.nylonmag.com

http://www.disneyrollergirl.net/burberry-beijing-livestreamed/

Fotos: divulgação / reprodução