Sobre este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Estampas foram destaque do CFW

Por Ana Paula Dantas

Ivan Hugo
O desfile teve um ar de protesto e o estilista trouxe peças desconstruídas. Muita franja, cores clarinhas - rosa, azul, branco. O mais presente foi o mix de estampas seja na mesma roupa ou em peças diferentes de um mesmo look





Muito blazer (em quase todos os looks masculinos). Amei a estampa do unicónio. Achei a coleção fofa e jovem. Adorei a meia calça rasgada e a calça super justa no modelo masculino (não acharia legal no dia-a-dia, mas deu um toque de ousadia ao desfile).

Linnanza
As dobraduras nos tecidos deixaram garantiram um quê de surpresa ao desfile. O contraste do roxo e marrom destacaram as peças. A cintura marcada, o branco e a renda eram previsíveis. Achei as dobraduras interessantes mas as peças nem tanto.





A coleção foi criada e produzida por alunos e professoras da Escola Técnica de Ceilândia dos cursos de Design de Moda, Corte e Costura e Modelagem, com inspiração a Casa do Cantador da Ceilândia e consultoria do estilista Sann Marcuccy. A marca Linnanza, sob o comando de Maria Lina Silva Santos, participa pela primeira vez do CFW, com incentivo do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), da UnB.

Camila Prado
A coleção veio bem mais trabalhada comparada à edição anterior. A estilista optou por desfilar a LAMF, label que assina em parceria com Luana Freitas e Frederico Galeno. Os vestidos, curtos e justos com detalhes geométricos. A moda da Camila é bem urbana, sempre com cores fortes, que nessa coleção conversaram bem com o branco e o preto. A maquiagem, também colorida (o que não é novidade mas eu amo) vai muito bem com as peças e traz um ar de modernidade. 





A padronagem foi o destaque da coleção, inspirada no Razzle Dazzle (pintura cubista feita em navios britânicos e americanos durante a I Guerra Mundial como camuflagem), foi desenvolvida em parceria com o designer e diretor de arte Frederico Galeno. A marca já tem suas características, apesar de limitar um pouco e não trazer tantas novidades de uma edição a outra.

Summer Shop / Lua Morena
A grife brasiliense, de Fernando Japiassú, desfilou com a marca paranaense Lua Morena, que a Summer Shop comercializa em suas lojas. A coleção de alto verão da Lua Morena foi inspirada nas cores acobreadas das paisagens do deserto do Jalapão e ficou especialmente interessante a estampa espelhada nas tramas do capim dourado, encontrado apenas nessa região do Tocantins. O desfile mostrou sofisticação e tudo o que se pode ter no verão: peças com volume, roupas leves, estampas de coqueiros, transparência, looks etnicos, animal prints, cores quentes e terrosas, predominando o laranja e o marrom.
  
Lua Morena




Summer Shop



O desfile foi super elogiado. A produção dos looks estava perfeita. Maquiagem, cabelos e acessórios corretamente coordenados com as peças.

Fotos: Cristiano Sérgio / Fotoforum