Sobre este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Armani Prive aposta no clássico

O campeão do tapete vermelho apresentou um desfile com foco nos negócios. Looks elegantes, sem risco de erro: "minha roupa é para a mulher que não quer ser vítima da moda", sentenciou Giorgio Armani. As peças da linha Armani Privé para o Outono 2010, não apresentam nenhuma ameaça para essa mulher, nem nas formas, nem nas cores em uma gama de marrons e beiges.

 

Armani lançou mão de drapeados cuidadosamente posicionados, inclusive na jaqueta em que a gola suavemente se transforma em scarf, cobrindo o ombro, presa por um broche de ambar (tema da coleção). O detalhe da manga assimétrica, que desce até o quadril, quebrou o convencional, enquanto as capas de crepe de seda, sobre vestidos contornando a silhueta, lembram personagens de cinema.   



A clássica calça Armani não poderia faltar, em peças únicas e em conjuntos, como o que combina uma luxuosa jaqueta de crocodilo verdadeiro.




Os longos apresentados pelo design italiano mantêm a elegância clean em formas puras e proporções corretas. Ele abusou da fluidez do cetim de seda pura, que empresta movimento à roupa, e acrescentou brilho em vestidos completamente bordados na mesma cartela de tons. 






Fotos: Style.com