Sobre este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Banho de luxo

A sofisticada grife espanhola Roca, de produtos para banheiro, comemora sua primeira loja exclusiva no Brasil no aniversário de um ano da JotaFrança Banho, em Brasília. Um evento para convidados dia 25 de agosto, comemora também a chegada de novos produtos ao showroom do Lago Sul.
 Ducha da coleção Wall
A marca se caracteriza pelo design arrojado e muitas vezes surpreendente, fruto das parcerias com prestigiados designers e arquitetos, que desenvolvem os produtos unindo design e tecnologia. Alguns nomes e escritórios que tem criado para Roca são Belém y Rafael Moneo, autores do Museu de Arte Moderna e de Arquitetura de Estocolmo; Antonio Bullo, especializado em cerâmica; Carles Ferrater, arquiteto das “Manzanas” (Conjunto habitacional da Vila Olimpica de Barcelona; Ricard Ferrer, especializado em projetos de mobiliário, iluminação e espaços de banho; os italianos Carlo Urbinati, Marcello Cutino, Giorgetti Giugiaro e Gabriele & Oscar Buratti; Javier Mariscal, consagrado pela Olimpíada de Barcelona; o escritório suíço Herzog & de Meuron, de Jacques Herzog and Pierre de Meuron, ganhadores do Prêmio Pritzker de Arquitetura 2001, que assinam o extraordinário Estádio Nacional de Pequim, o Ninho de Pássaro, e a transformação da velha estação de energia à beira do Rio Tâmisa, em Londres, na badalada galeria Tate Modern. 

Design, tecnologia e sustentabilidade

No mix de produtos exclusivos disponíveis na JotaFrança Banho estão peças premiadas em concursos de design, assinadas por grandes estúdios como os italianos Palomba, Kartell e Allessi. 
Peças da Laufen, uma das marcas do Grupo Roca
Além dos produtos Roca (louças sanitárias, metais, revestimentos cerâmicos, porcelanatos e uma linha de montagem de móveis para banheiros), a JotaFrança Banho reúne marcas renomadas como Laufen (pertencente ao Grupo Roca), Manufatti (peças cerâmicas especiais de formato cobogó), Ralo Linear (ralo invisível), Pietre Colorate (mosaicos de pedras brasileiras), Jacuzzi (spas) e acessórios de alto luxo para banheiros das marcas Rogeart e R.Szpilman (em resina).

A sustentabilidade é também um foco no desenvolvimento de produtos da Roca há creca de 20 anos, sobretudo no que diz respeito ao uso consciente da água e energia. Entre as tecnologias sustentáveis a coleção W+W, que soma de economia de água e otimização de espaço. Este impressionante design define uma nova categoria para o equipamento sanitário: lavatório e bacia integrados em uma única peça. Esta unidade com dupla função permite utilizar a água da pia, após processo de filtragem interna, na descarga do sanitário. Uma proposta sustentável que permite uso duplo da água e que recebeu diversos prêmios de design e sustentabilidade.
Otimização de espaço e economia de água
A água do lavatório filtrada é reaproveitada no sanitário
Os empresários Teresa e Marcelo Dechichi receberão com mailing de Tiago Correia, buffet assinado por Sweet Cake, ambientação da Arquivo Contemporâneo e trilha sonora do DJ Luigi Castagnaro. 

O Grupo Roca

Revestimentos cerâmicos fabricados pela Roca no Brasil
Fundado em 1917, na cidade de Barcelona, o Grupo Roca emprega mais de 20.600 funcionários, tem 78 fábricas e atua em mais de 135 países espalhados por cinco continentes. No Brasil, possui cinco fábricas de louças sanitárias, uma de metais, três de revestimentos cerâmicos e uma linha de montagem de móveis para banheiros. Além da Laufen, uma das principais empresas do Grupo Roca, e das marcas locais Celite, Incepa e Logasa, comercializa produtos da marca Roca nas linhas de louças e metais sanitários, acessórios, banheiras e colunas de hidromassagem, pisos e revestimentos cerâmicos. 


JotaFrança Banho
SHIS CL 3, Bloco J, lojas 101/102, Lago Sul, Brasília
61 3703-1206 | 9126.4491