Sobre este blog

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gucci chegou em Brasília

A grife que é hoje considerada uma das marcas mais desejada do mundo abriu hoje sua loja no Shopping Iguatemi Brasília. O espaço de 440m2 foi projetado dentro do conceito desenvolvido para diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, e lembra a loja do shopping Bel Harbor, em Miami. 


Espaço aberto e muita luz - principalmente natural - marca o ambiente da loja que tem localização privilegiada no shopping, com entrada independente na área Luxo, podendo ser avistada de vários ângulos do centro de compras. Como em Bel Harbor, aos materiais tradicionais das lojas Gucci,  mármore e jacarandá, foram introduzidos elementos novos como dois tipos de vidro, ouro polido e espelho esfumaçado, com fortes referências à Art Déco, paixão de Giannini. Na boutique da Capital foram também aplicados materiais brasileiros como a madeira Cumaru e detalhes indígenas, como a palha trançada.

Giannini introduziu novo conceito de design à marca

A nova loja oferece um acervo amplo das coleções feminina e masculina, além da coleção kids. A inauguração de Brasília marca a segunda loja Gucci no Brasil, seguida da abertura da boutique de São Paulo em 2009. Gucci planeja abrir uma terceira locação na Cidade Jardim ainda em 2011. 

Os últimos lançamentos da marca estarão disponíveis em Brasília como a Bamboo Bag e a New Jackie.

 Clássica e bela, a Bamboo veio renovada em índigo

Luxuosa na versão em cobra, a New Jackie é um dos ícones desejo

Fundada em Florença em 1921, Gucci é uma das principais grifes de luxo do mundo, sustentada pela reputação italiana de qualidade. Gucci desenha, fabrica e distribui bolsas, sapatos, roupas, sedas, relógios e jóias finas. Óculos e perfumes são produzidos e distribuídos sob licença por líderes das indústrias globais nestes dois setores. Os produtos Gucci são vendidos exclusivamente através de uma rede de lojas especializadas (317 em Dezembro de 2010) e um reduzido número de lojas de departamento. 


Foto fachada: acervo pessoal
Fotos produtos: cortesia Gucci