Sobre este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Up Makeup on line para quem ama maquiagem

Viciadas em maquiagem, as amigas Luciana Ferreira e Karina Costacurta estavam cansadas de ver as maquiagens importadas sendo vendidas por preços altíssimos. Decidiram buscar parcerias e hoje importam produtos de qualidade por preços acessíveis. Elas criaram o site Up Makeup, que vende M.A.C., Lancôme, Manly, Beauty Factory, Sigma, NYX, Love & Beauty by Forever XXI, Victoria Secret, Lime Crime, Revlon, Sephora e Maybelline, além de produtos para cabelos como Bed Head, Bumpits e outros.

A artista Mônica Félix entre as sócias Luciana e Karina

A make up artist Mônica Félix é parceira e incentivadora da iniciativa e dá dicas ótimas sobre a utilização de produtos e tutoriais de maquiagem. Ela acessora constantemente o processo de escolha de produtos e materiais a serem oferecidos no site, criado em março deste ano. E testa todos os novos produtos a serem oferecidos pela loja online. Esses testes estão no blog dela, diretamente ligado ao site Up Makeup. Karina e Luciana também provam as novidades antes de colocar à venda.



Um dos produtos bárbaros que o site oferece é o bumpit, acessório que ajuda a fazer coques e penteados retrôs (quando se usava "eriçar" os cabelos com o pente, argh!!!) sem danificar os fios. A revista TPM fez recentemente matéria sobre o acessório, com a Jana Rosa ensinando a usá-lo, e dá a referência da Up Makeup como local de venda do produto.

Jana Rosa mostra o passo-a-passo do acessório vendido pela UpMakeUp

História

Luciana, formada em Educação Física, sempre foi atleta e praticava ginástica rítmica até o ano de 2010. Foi nesse ambiente que nasceu o amor pela maquiagem e acabava escalada para fazer as maquiagens das atletas. Com isso acabou se aprimorando, fazendo inúmeros cursos e transformando o hobby em profissão. Há três anos, Lu já vendia maquiagens pelo Orkut e trabalhava como maquiadora, mas o sonho era ter uma loja.

Paletas de cores, difíceis de encontrar no mercado brasileiro, estão disponíveis no site por preços acessíveis

Karina conta que sempre foi "meio desapegada" com relação a maquiagem. "Me formei em Direito e me tornei advogada muito nova. Em virtude disso, ficava difícil inspirar confiança em meus clientes e  constantemente era barrada nas portas dos Tribunais, precisando apresentar identificação para comprovar que apesar, da cara de menina, era sim advogada. Foi assim que a maquiagem entrou definitivamente na minha vida. Comecei a usá-la para me sentir mais segura em relação à minha profissão e passei a inspirar mais confiança aos meus clientes."

Ao se conhecerem, em 2010, Luciana e Karina perceberam que, entre outras coisas em comum, amavam  maquiagem e começamos a trabalhar na idéia de transformar a loja improvisada da Lu em algo  profissional, com marcas melhores, mais estoque e que atingisse um público maior. Com a ajuda do namorado da Lu, Diego Maia, chegaram à loja online, que oferece produtos de pronta entrega e os importados, que são enviados pelos fornecedores, diretamente para as clientes. 

Acesse: upmakeup.com.br
Consulte: Blog da Mônica Félix
Siga: @upmakeup
Foto de Lu, Mônica e Karina: Alessandro Dias