Sobre este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma viagem pelas lentes de Vitor Schietti

Vitor Schietti é um dos meus favoritos na categoria jovens fotógrafos. Olhar apurado, sensível e um domínio especial para explorar a cor. Eterno estudante das artes visuais, amante da música e do cinema alternativo, baterista amador, praticante de meditação ocultista, Vitor explora o mundo com sua câmera e filtra em suas lentes gestos, cenas e emoções. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília, atua como fotógrafo de publicidade e moda desde 2008 e busca na fotografia uma forma de expressão para seus "anseios estéticos, ideológicos e humanitários", como ele mesmo define.

A modelo Aline Lang, com styling de Anabelle Mota, em ensaio subaquático de Schietti

Atualmente Vitor está em uma jornada de quatro meses pelos Estados Unidos, aproveitando dois workshops de fotografia em Nova York e um curso de cinema em Los Angeles. De lá, parte para uma temporada em Dublin, na Irlanda, até que novos planos apareçam.

Autoretrato em Black Rock Desert

O blog tem acompanhado essa viagem e publica aqui alguns dos registros feitos por Vitor. Recomenda frequentar o blog que Vitor Schietti criou para registrar essa trajetória, Calefação, e visitar sua página no  Flickr, que tem outras imagens da viagem. Para conhecer o portfolio, vale navegar no site do fotógrafo. 


As imagens e links que seguem, são um aperitivo para alguns dos posts que Vitor colocou no blog, onde há mais fotos para ver (as do happening Burning Men são uma viagem!) e textos para degustar as impressões de quem está por traz das lentes. Clique nos títulos e aproveite!