A arte, os símbolos, a energia, a escrita, a força e as cores típicas ligadas à cultura africana serviram de fonte de inspiração para a nova coleção de vestidos de noiva do atelier Fernando Peixoto, batizada de Lerato – nome próprio africano que quer dizer amor.
Nos bastidores da campanha, a força dos elementos afro: do penteado da modelo à escultura
Tendo a mulher negra como musa, Fernando Peixoto e Patrick Noronha fogem, mais uma vez, do lugar comum ao eleger como padrão a mulher que é a cara do Brasil. Fruto de um desafio lançado por Patrick, Fernando se viu encantado com a riqueza de elementos que fazem parte da cultura africana e mergulhou em um trabalho de pesquisa intenso. “É através das suas expressões culturais que um povo se comunica com o mundo” reflete Peixoto. “No caso da África, percebi que as formas geométricas estão muito presentes na vida, no cotidiano, na arte, em todas as esferas e isso me tocou profundamente, servindo como ponto de encontro com o meu trabalho”, conclui.
Fernando Peixoto assina a direção criativa e de estilo e Patrick Noronha é idealizador do tema e responsável pela direção artística e de produção da coleção que conta com 25 vestidos inéditos feitos com tecidos nobres como os tules francês e belga. Entre os novos materiais, está o cetim com elastano, usado com os objetivos de desenhar a silhueta e conforto extra.
A mulher negra é o centro da inspiração e da campanha da nova coleção
Por ser uma coleção que também busca inspiração no litoral, as criações evocam a sensualidade natural da mulher brasileira que não tem medo de apostar em transparências e decotes. Dispensando caudas muito longas e grandes fendas e aberturas, Peixoto optou por vestidos mais leves, lançando mão das transparências e hot pants. Nos acessórios, criações com conchas, búzios e madrepérolas formam pulseiras e colares, além da introdução d turbante, peça de destaque na indumentária africana.
O cenário escolhido para as fotos do catálogo da coleção Lerato exaltam a exuberância da paisagem brasileira: o resort Gran Palladiun Imbassai está em meio a uma vegetação belíssima na Bahia, o berço da população negra brasileira. O ambiente ao ar livre está bem de acordo com a tendência atual dos casamentos na praia.
Fernando Peixoto, nascido e Goiás e radicado na Capital Federal, com atelier em Brasília e Goiânia, lança Lerato Coleção 2018 no sábado, 14 de abril, no Recanto das Águas, em Brasília.
Atelié em Brasília - gerenciado pelo stylist Patrick Noronha com foco em peças feitas à medida
SHIS, QI 21, bloco E, Lago Sul
(61) 3365-4732
Loja em Goiânia - foco em venda e aluguel de vestidos de noiva e festa
Rua 139, 264, Setor Marista, Goiânia
(62) 3241-1960
Fotos dos bastidores da produção do catálogo da coleção Lerato: Érica Bowmer