Sobre este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Before the flood

Um luxo que estamos perdendo são as condições climáticas do planeta, fundamentais nas suas mais dramáticas variações. Nossas ações comprometem a cada dia mais a qualidade do clima da Terra. Uma boa reflexão sobre o tema está no documentário Before the flood – Antes do Dilúvio, dirigido por Fisher Stevens e produzido por Leonardo Di Caprio e pela revista National Geographic. 
A Embaixada da França exibirá a película no Cine Le Corbusier na próxima terça-feira, 27 de junho, no âmbito da Semana da Diplomacia Climática Europeia, em parceria com as Embaixadas da Alemanha e dos Países Baixos e a Delegação da União Europeia, além da WWF Brasil. Antes da projeção, André Nahur, Coordenador de Mudanças Climáticas e Energia na WWF Brasil fará uma introdução.

Before the flood – Antes do Dilúvio (Estados Unidos, 2016), lançado em Setembro de 2016, tem a participação do próprio Leo Di Caprio, Barack Obama, Bill. Clinton e John Kerry, além de lideres religiosos, políticos, cientistas e acadêmicos sobre as mudanças climáticas o que pode ser feito para evitá-las.
Di Caprio se apresenta como ativista ambiental e viaja pelos cinco continentes e o Ártico para conversar com cientistas, lideres mundiais, ativistas e moradores locais de modo a entender esse tema complexo que ameaça a existência da própria Terra como a conhecemos – falou inclusive nas Nações Unidas. O propósito dessa missão: buscar propostas de ações e soluções concretas para a sociedade enfrentar o desafio. Em declarações à rede norteamericana CBS, o ator aponta as mudanças climáticas como “a mais monumental questão que nossa geração e a próxima terão que enfrentar - e precisamos resolvê-la rapidamente”.

Assista ao trailer:


Before the Flood – Antes do Dilúvio (Estados Unidos, 2016, 1h36)
Diretor: Fisher Stevens
Screenplay: Mark Monroe
Produtores: Leonardo DiCaprio, Fisher Stevens, James Packer, Brett Ratner, Jennifer Davisson Killoran, Trevor Davidoski
Distribuidor: National Geographic Society
Exibição: Club Le Corbusier - Embaixada da França, Brasília
Data: 27 de junho de 2017, às 19h
Entrada: franca, limitada a confirmação antecipada em 120 lugares
Informações: www.ambafrance-br.org
61 3222-3879