Sobre este blog

segunda-feira, 27 de março de 2017

Cantão cinco décadas

Final dos anos 60, surgia a marca com a cara do Rio de Janeiro. Roupas descoladas, estampas multicoloridas, mix de algodão tingido, espadrilles com sola de corda, bolsas-mochilas, jaquetas jeans estampadas. Moda ensolarada como a cidade onde nasceu. Cinquenta anos depois a grife comemora a data com uma coleção que traz ícones de décadas passadas com leitura contemporânea.
Carol Puga celebra o aniversário da marca em Brasília
A empresária Carolina Puga, à frente do Cantão em Brasília, comemorou também o 1º ano de vida da loja no Brasília Shopping, apresentando a convidados a coleção Outono/Inverno 2017, desenvolvida em torno do slogan da marca – Viver Bem.
Fundada em 1967, a grife continua jovem e mantêm o DNA carioca
Peças-chave, clássicos que atravessaram gerações como as jardineiras, são valorizadas com sobreposições e novas proporções. Texturas, estampas, xadrez, listras. Está tudo lá, em algodão, veludo, sarja crua e estonada.
Carol Hudson, Carolina Puga e Doró Mendonça
Cartela de cores: tons de azul; nuances de laranja e vermelho terrosos; verde folha e militar; amarelo queimado e ocre; rosa empoeirado. 
Materiais: viscoses, linhos, algodões, veludos e jeans com linho – em diferentes tramas como crepes, crinkles, sarjados, bordados e lisos. 
Acessórios: couros em diferentes texturas, EVA, corda e detalhes em madeira que valorizam formas geométricas. Destaque para o novo coordenado HUB, que traz bolsas multifuncionais.

Fotos: Bruno Pimentel