Sobre este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Espaço Jader Almeida em Brasília

O premiado designer Jader Almeida, um dos criadores de mobiliário mais respeitados da atualidade, ganha um espaço de 440 metros quadrados dedicados exclusivamente às suas peças no showroom da Hill House no CasaPark, em Brasília.
Jader Almeida
Arquiteto de formação, Jader teve contato com a indústria de mobiliário aos 16 anos e se apaixonou. Bebeu na fonte de Sérgio Rodrigues e outros designers brasileiros importantes e imprimiu ao seu trabalho a estética do modernismo que projetou internacionalmente o Brasil no campo da arquitetura e do design de móveis. Aprimorou seu estilo e sua obra ganhou contemporaneidade. Ousou na criação de luminárias e tem hoje uma marca inconfundível.
Mesa de centro Twist
Os móveis de linhas simples são entretanto elegantes e sofisticados, produzidos com material nobre. “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã”, define.
Cadeira Clad
Esta noite o catarinense estará em Brasília para receber os convidados em um coquetel que marca a inauguração do seu espaço na Hill House que assim amplia para mil metros quadrados seu show room, em que abriga exclusivamente mobiliário nacional de autor. A Hill House tem peças de criadores como Sérgio Rodrigues, Carlos Motta, Paulo Alves, Marcus Ferreira, Porfirio Valadares entre outros, além de objetos assinados e obras de arte de jovens talentos brasileiros. A ambientação da loja e a vitrine serão assinadas pelo Estúdio Manus.

Fotos: cortesia de Jader Almeida