Sobre este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Literatura traduzida em moda

O projeto Vestindo Cultura encerra sua 4ª Edição com um um desfile que é fruto de um desafio a estilistas de Brasília: criar looks inspirados em personagens da literatura brasileira contemporânea. O resultado dessas criações estará também na exposição de imagens produzidas pelo fotógrafo Hay Torres, no estilo editorial de moda, formando o cenário para a passarela.
Looks da Balboa Gate e da Zinc clicados por Hay Torres
Modelos da agência Scouting mostrarão, nesta sexta-feira, 26 de agosto, no Iesb Campus Asa Sul, os looks criados por estilistas como Cida Carvalho, Fernanda Dias, Ellen Cristina, Andreia Monteiro, Nubia do Carmo, Gabriela Rodrigues, Samir Félix e Flavia Oliveira. A escolha dos livros coube ao agente literário Andrey do Amaral. 

Na abertura do evento haverá apresentação do grupo Lollipops, com sua dança Stiletto (dançarinos com salto agulha), exibindo coreografias criadas a partir dos personagens de livros infantis. 

Em abril deste ano, teve início o Vestindo Cultura 2016 no Cine Cult, com a exibição do documentário Dior e Eu, dirigido por Frederic Tcheng. Um convite ao consultor de moda Reginaldo Fonseca para seminário deram continuidade ao projeto que é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), com o propósito de incentivar a leitura e o acesso aos livros.

A entrada é franca, mas é pedida a contribuição de um livro infantil, que será doado ao Instituto Chamaeleon, que atua junto a crianças e adolescentes vítimas de abusos.  
Confira os estilistas e os livros que confeccionaram as roupas do desfile Literatura e Moda:

- Andreia Monteiro (Nágela Maria) com o livro Meu primeiro dia de Aula, de Rafael Alvarenga
- Cida Carvalho (Biena Art Wear e Ateliê de Albuquerque) com o livro Um Soco na Alma, de Beatriz Schwab e Wilza Meireles
- Ellen Cristina (Babado de Moça) com o livro Duzinda, de Clotilde Chaparro
- Fernanda Dias (Difuzi) com o livro Mercado Editorial, de Andrey do Amaral
- Flavia Oliveira (Zinc) com o livro Nas bordaduras de um botão, de Karla Calasans
- Gabriela Rodrigues (Loop) com o livro Pense grande, de Alex Bonifácio
- Nubia do Carmo (Duca) com o livro Gestão da Cultura, de Selma Santiago
- Samir Félix (Balboa Gate) com o livro A colheita final, de Antonio Pinto Ferraz

Desfile Vestindo Cultura
Auditório do IESB Campus Asa Sul (613/614 Sul)
Data: 26 de agosto 
Horário: das 16h às 19h 
Entrada franca: sugerida  a doação de um livro infantil
Informações: (61) 3346-8337