Sobre este blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Brinda Brasil 2014

A quarta edição do maior salão exclusivo de espumantes brasileiros acontece nos dias 19 e 20 de setembro, das 18h às 23h, no estacionamento externo do Terraço Shopping, em Brasília. O Brinda Brasil reunirá cerca de 25 vinícolas para degustações, entre as quais a do Pedregais Espumante Brut, da Bodega Czarnobay, premiado com Medelha de Prata em Paris, em março deste ano.


Entre as novidades na nova edição, está o Wine Bar que será montado em espaço VIP pela Adega Baco, que apresentará dez vinícolas, e o lounge exclusivo da Vinícola Salton. Haverá degustações de doces e uma praça de alimentação criada especialmente para a feira. O público poderá assistir a shows musicais e uma exposição de carros. 

A feira reunirá 40 expositores do Distrito Federal e de diversos estados do país. Estão confirmadas: Enoteca Decanter, Adolfo Lona, Adega Baco, Vinícola Santa Augusta, Casa Perini, Villa Francioni, Suzin, Cave Geisse, Hermann, Quinta Don Bonifácio, Kranz, Monte Paschoal, Gheller, Dezem, Zanella, Sanjo, Dal Pizzol, Aracuri, Czarnobay, Guatambu, Vintage Vinhos, Salton, Casa Valduga, Zahil, Lidio Carraro, Dom, Vinícola Garibaldi, Dociká Gourmet, Empório Selecto, Brigadeiríssimo, Renata Mandelli Art&Food, Casa de Doces e Queijos, Kaza Chique, Crepe de Paris, Reality Móveis, Antonello Monardo e Companhia do Azeite.

Interesse pelo espumante

Em 2013, o Brinda Brasil registrou um público de cerca de duas mil pessoas e 720 garrafas de espumantes abertas para degustação. Depois de dois anos realizada no Pontão do Lago Sul, o evento acontece no Terraço Shopping com uma expectativa de crescimento de 30% em relação à edição passada.

Cem rótulos de espumantes brasileiros foram apresentados ao público no evento de 2013

Para o curador da mostra e diretor-executivo do Brinda Brasil, Rodrigo Leitão, ainda há espaço de crescimento para o consumo e apreciação do espumante no Distrito Federal e acredita no papel do evento para promover essa expansão. De acordo com pesquisa realizada na edição do ano passado, 8,82% das pessoas que estiveram no Brinda Brasil em 2013 ainda não conheciam a bebida. "O dado é importante porque mostra o interesse do brasiliense pelo espumante e por esse tipo de evento”, avalia.

Brinda Brasil 2014
Data: 19 e 20 de setembro (sexta e sábado)
Horário: das 18h às 23h
Local: Estacionamento Externo do Terraço Shopping
Ingressos: R$ 60,00 antecipados. R$ 90,00 na hora.
Pontos de venda: Enoteca Decanter (208 Sul), Adega Baco (SQSW 101), Vintage Vinhos (Terraço Shopping) e Zahil (306 Sul)
Evento exclusivo para maiores de 18 anos
http://www.brindabrasil.com/