Sobre este blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Antonio Bernardo: Coleção Natal

O designer Antonio Bernardo criou peças especiais, pensando nos presentes de Natal. A coleção apresenta peças delicadas em estilos diferentes, capazes de agradar a muitas mulheres, da clássica à contemporânea. 
 Vitrines de Natal de Antonio Bernardo
As tramas em linhas vazadas e as figuras geométricas, marcas registradas do joalheiro, estão presentes em elementos formados por malhas tridimensionais que, ao permitirem enxergar través da peça, transformam o corpo em parte da joia.

Além dos diamantes, Antonio Bernardo criou peças com pedras como Citrino, Cornalina, Espinélio negro e multicolor, Granada, Quartzo Rosa, Turmalinas, Ônix, Hematita, Labradorita, Pedra do sol e Pérolas brancas, negras e marrons.

Conheça algumas das novas joias:
Brinco Espeto Chocolate Cluster: A forma circular do brinco é reproduzida na malha de distribuição das pedras que pavimentam a joia. O degradê de tamanho e regularidade da cor fazem dos diamantes os protagonistas da joia.
Anel e Brinco Heaven: Com forma circular, a joia tem um diamante central de onde partem os aros segmentados, também cravejados com diamantes.

Anéis Caribe, Negro e White (este, exibido na vitrine da bailarina, acima): A pedra, em sua delicada espessura, é envolvida por uma discreta moldura de ouro que reproduz a sua forma arredondada. O anel está disponível nas opções amazonita com topázio azul, quartzo negro com esmeralda, e quartzo branco com esmeralda.
Clip Renda: Joia para encaixe na parte superior da orelha tem desenho delicado. São duas versões do Clip -  Clip Ondas e Clip Renda, com inserção de uma pequena flor de diamante.
Brinco Diedro: Planos constituídos por malha quadriculada se intersectam ortogonalmente no corpo tridimensional do brinco.
Pulseira e brinco Reticella: A geometria orgânica da joia parte de um módulo hexagonal regular, que tem vértices e centro demarcados por círculos. Conectados entre si, tais módulos constituem a malha tridimensional vazada, pontuada por diamantes.

Fotos: cortesia Antonio Bernardo

Natal de Emília Freitas no HelioDiff


Já falei de Dona Emília Freitas e seus oratórios e enfeites de Natal maravilhosos aqui. Depois do showroom em sua residência, onde recebe os amigos com a simpatia e charme que lhe são naturais, tradicionalmente leva suas criações para exposição no elegante salão de Hélio Nakanishi no Lago Sul, onde ficarão em exposição (e venda) até o dia 24 de dezembro. 


Recebi da equipe da jornalista Katia Turra um texto sobre essa Dona Emília e seu trabalho que vou reproduzir aqui:

"A parceria de Dona Emília Freitas com o cabeleireiro Hélio Nakanishi  já é antiga e vai se repetir pelo quinto ano.

São árvores, guirlandas, bolas de natal, presépios e pequenos santuários que são sinônimo de tradição entre os brasilienses. Os tradicionais ovos russos de Páscoa criados pelo joalheiro Farbergé também serviram de inspiração para enfeitar as árvores de Natal de dona Emília.

Já são mais de 30 anos se dedicando a fazer enfeites para uma das festas mais esperadas do ano.  E engana-se quem pensa que os 84 anos mudaram a rotina dessa paranaense da pequena cidade de Palmas no interior do estado. “Sempre fui encantada com o natal e desde os oito anos já ensaiava fazendo os próprios enfeites para a árvore em nossa casa,  na fazendo onde morava com meus pais”, costuma lembrar dona Emília, que muitas vezes  encontra inspiração no meio da noite.

Emíliaa Freitas faz parte da tradição do Natal de Brasília

A história de Dona Emília começou quando fazia os enfeites para a própria casa ou para dar de presentes para as amigas. Foi quando algumas mulheres da sociedade brasiliense, entre as quais estão Anna Christina Kubitschek,  Cleucy Oliveira  e Glaucia Ferrer, entre outras começaram a encomendar as decorações de suas casas para ela. De lá para cá os enfeites de Natal de Emília Freitas são esperados com ansiedade pelas clientes brasilienres.  

O segredo do sucesso das peças criadas por dona Emília está no fato de todas serem feitas artesanalmente com produtos que ela traz de feiras que frequenta no exterior ou até mesmo com produtos naturais como galhos de árvores secos ou pinhas que manda vir do sul do Brasil. “Uma vez trouxe uma mala cheia de pinhas na bagagem e fui parada no aeroporto.  Disse para os fiscais que elas davam sorte e todos quiseram tocar nas pinhas. Fui liberada na hora”, conta dona Emília com um sorriso maroto."

Exposição de Natal de Emília de Freitas 
Salão HelioDiff
SHIS QL 8, conjunto 1, casa 3, Lago Sul - Brasília
61 3364 2000 e 3702 7994
Horário: 2º feira das 12h às 21h; terça-feira à sábado: das 9h às 21h
Até 24 de dezembro de 2013