Sobre este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Vail Resorts lançam passe para esquiar nas melhores montanhas

A Vail Resorts organizou um jantar no Baby Beef Rubayat de Brasília para apresentar as executivas do grupo Jennifer Viditiz-Ward, May Lilley, Jamie Fischer, Cristine Whight e Loris Adis a adeptos do ski e dos esportes de inverno e contar as inovações da estação. A grande novidade, imperdível para aficionados, é que o Epic Pass, um produto exclusivo do grupo que permite esquiar nos Estados Unidos e Europa, agora tem parceria com Les 3 Vallées, nos Alpes Franceses, região de charme, alta gastronomia - com nove restaurantes na lista Michelin - e excelente neve de começo de temporada.

Os Alpes franceses em Les Trois Valées

Por US$689, o Epic Pass dá direito a esquiar gratuitamente por cinco dias na região dos 3 Vales, onde estão os lendários resorts montanheses de Courchevel, Meribel, La Tania, Menuires, Val Thorens, Bride Les Bains, Saint Martin e Drelle, na França. Esses oito resorts somam 600 quilômetros de trilhas conectadas entre si, 180 teleféricos e cerca de cinco metros de neve ao ano. Os 3 Vales representam a maior área interligada de esqui do mundo, incluindo o mais alto resort da Europa, Val Thorens. A área dos 3 Vales estará aberta de 7 de dezembro de 2013 a 25 de abril de 2014.

Com o passe o esquiador tem 26 montanhas de classe mundiais distribuídas por quatro países. Além da França, terá acesso a Verbioer, na Suíça; Arlberg, na Áustria; e nos Estados Unidos, poderá aproveitar os operados pela Vail Resorts: Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone, Arapahoe Basin e Eldora, no Colorado. Heavenly, Northstar e Kirkwood em Lake Tahoe; e o mais novo da temporada, Canyons, em Park City, Utah.

 Paisagem de contrastes no resort Heavenly, com as montanhas contornando Lake Tahoe

Com o Epic Pass é possível economizar até 60% nas acomodações em Vail, incluindo os premium hotels The Lodge at Vail e The Ritz-Carlton Residences; e os deluxe The Arrabelle at Vail Square e Austria Haus, ao ficar um mínimo de seis noites, agendando a reserva antes de 15 de novembro de 2013. Esta oferta é exclusiva para hóspedes internacionais da Vail Resorts que fizerem as reservas com parceiros Vail de sua região, listados em www.snow.com.

Beanos Cabin em Beaver Creek

A Vail Resorts Inc, através de suas subsidiárias, gerencia esse conjunto de montanhas nos Estados Unidos, cada uma com um perfil de público: mais exclusivo, mais jovem, mais familiar, com opções de esportes radicais etc. Serviço impecável, qualidade de hotéis e restaurantes e cuidado excepcional da excelente neve e pistas. O grupo opera os resorts que citei acima nas montanhas do Colorado e Lake Tahoe, que corta os estados de Califórnia e Nevada; assim como Park City, em Utah; Afton Alps em Minnesota; Mt. Brighton, em Michigan e o Grand Teton Lodge Company, em Jackson Hole, Wyoming. A empresa ainda congrega a RockResorts, que gerencia hotéis de luxo, e a Vail Resorts Development Company, responsável pelo planejamento, desenvolvimento e construção no ramo imobiliário.

Durante o jantar, as anfitriãs contaram sobre os serviços nos resorts e apresentaram os hotéis The Westin Riverfront Resort & Spa, em Beaver Creek, eleito pela Condée Nast Traveller o melhor hotel de neve; The Sebastian, o Vail Marriot Mountain Resort e o Solaris Residences, todos em Vail, na categoria luxo. Para uma alternativa mais econômica, apresentaram o Tivoli Lodge. No final da noite sortearam estadias em alguns dos hotéis apresentados aos convidados. Veja quem esteve na noite Vail no Rubayat:

 Amanda Senna, Jamie Fischer, Cristine Whight, Jennifer Viditiz-Ward, Loris Adis e Marisa Vianna
 Bill e Marcia Barr com Cristina e Ricardo Coelho
 Fábio Camargo e Maria Thereza Laudares
 Nathalia Abi-Ackel e Pedro Valadares
  Sulivam Covre e Luisa Moraes
 Jerusa e Leonardo Vasconcelos
André Campos e Larissa Benevides

Foto Le 3 Vallées: cortesia Le Trois Vallés
Fotos Vail: Corey Rich (Heavenly) e Jack Affleck (Beaver Creek), cortesia Veil Resorts
Fotos jantar: cortesia Vail Resorts
www.les3vallees.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Trailer Brasil: nova revista de moda quer antecipar tendências para o logista


O mercado editorial brasileiro ganha mais uma publicação voltada para o mundo da moda. Com lançamento dia 3 de setembro na casa Fasano, a publicação antecipa o Inverno 2014 com consultoria do WCSN para indicar as tendências e orientar o mercado de varejo. No primeiro número a jornalista Regina Guerreiro entrevista Costanza Pascolato.


Trailer tem Doris Bicudo como diretora convidada e na equipe, Renata Corrêa, Matilda Azevedo e a fotógrafa Nicole Heininger, que clicou Thairine Garcia para a capa. A primeira edição traz também editoriais conceituais.


No lançamento da Trailer Regina Guerreiro será mestre de cerimônias e ainda haverá show de Marina Lima. 


Dois ícones do universo da moda: Costanza Pascolatto e Regina Guerreiro

Foto da capa: Nicole Heiniger
Moda: Renata Corrêa
Beleza: Daniel Hernandez
Thairine Garcia veste Tufi Duek e Walério Araújo


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Luxo de Festa Primavera 2013 começa com bate-papo na Fnac

Nos dias 2, 3 e 4 de setembro a Fnac recebe um ciclo de bate-papos sobre o universo do casamento. A programação faz parte do Luxo de Festa Primavera 2013, que acontece na Praça Central do ParkShopping Brasília com desfiles de noivas, noivos, mães, madrinhas, damas, além de exposição de decoração de festas e uma mostra fotográfica no Espaço Gourmet.

Malu Albuquerque, Bruna Marques e Natacha Lucena conhecem bem a vida da noiva

Programação:

Segunda-feira, 02 de setembro de 2013, às 17h
Tema: Casais inteligentes enriquecem juntos
A sócia e assessora de finanças da Mundial Investimentos, Fernanda Machado, promete tirar de casais sobre os melhores investimentos a serem feitos. Entre os tópicos do papo estão: dinheiro e relacionamento, perfis financeiros, finanças do casal e investimentos inteligentes.

Terça-feira, 03 de setembro de 2013, às 17h
Tema: Vida de Noiva
Malu Albuquerque, Bruna Marques e Natacha Lucena vão comandar um papo sobre ‘Vida de Noiva’, mediada pelo jornalista Pedro Marra. Na ocasião, as três entusiastas em casamento vão abordar assuntos que permeiam esse universo, dando dicas e compartilhando experiências próprias sobre o tema.

Quarta-feira, 04 de setembro 2013, às 17h
Tema: Passo-a-passo do casamento
César Serra falará sobre o passo-a-passo para casamentos: lista de casamento, convites, cerimônia e festa. Quem conhece o cerimonialista já sabe que esta é oportunidade para ouvir dicas de bastidores do cerimonialista e fazer perguntas ao longo do bate-papo.
Com quase 30 anos de carreira, César é consultor de eventos, presidente do Grupo César Serra, detentor da marca Luxo de Festa e de um site de notícias de mesmo nome onde trata do universo das noivas, festas e do celebrar com bom gosto.

Foto: Plínio Ricardo

Novo espaço Mercedes-Benz

Brasília ganha uma nova concessionária dedicada aos veículos Mercedes-Benz. A Stark é projeto de quem já conhece bem a marca de luxo: o casal Alessandra Pinheiro e Renato Fonseca associaram-se a João Maurício e João Henrique Normanha, pai e filho para erguer um espaço de 8 mil metros dedicados à linha Mercedes-Benz, aos AMG High Performance, com motores preparados e assinados por engenheiros da marca, e os compactos Smart.

SL 63 AMG: alta performance

A inauguração, nesta quinta-feira, dia 29, tem assinatura da Super Quadra, de Narciza Leão e Cadu Alves, com comidinhas da Sweet Cake. Joachim Maier, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz no Brasil, confirmou presença.

Na abertura, entre os modelos em exposição, serão vistos os modelos SL 63 AMG e C63 AMG Black Series, de produção limitada; um Classe E blindado, além dos pequenos Smart nas versões MhD, Turbo Coupé e Turbo Cabrio. Os compactos CLA 2013 e GLA 2014, da categoria SUV, chegam em breve para completar as linhas  Classe C, Classe E, ML, GLK, SLK, CLS. 

Design progressivo, performance suave e silenciosa, robusto para o dia-a-dia: assista ao vídeo oficial do SUV compacto GLA:



Para quem ficou curioso, o nome da empresa quer transmitir os conceitos ligados aos carros da marca. A palavra stark, de origem alemã, significa poderoso, intenso, completo, absoluto. Não foi por acaso escolhido por Stan Lee para o sobrenome de Tony, o Homem de Ferro, herói da Marvel Comics.

Um pouco de emoção:



Stark
SIA trecho 1, loja 1530 - Brasília, DF
55 61 3247 3000

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Moda, música e gastromia celebram o Uruguai

A marca uruguaia Lu by Lolita desfila, com styling de Valter Lourenço, a coleção Primavera-verão 2013/2014 em evento para convidados em comemoração à Data Nacional do Uruguai, nesta terça-feira, 27, no Centro de Convenções Brasil 21. A noite inclui cardápio de comidas e bebidas típicas e shoe da cantora Malena Muyala. O RP Tiago Correia é o responsável pelo mailing list.

A nova coleção estará na loja do Brasília Shopping a partir de 28 de agosto

Foto: divulgação

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Inesquecível Casamento


O Espaço Gourmet do ParkShopping será palco do coquetel de lançamento da nova edição da revista Inesquecível Casamento amanhã à noite, dia 20. A lista de convidados é de Tiago Correia e as lembrancinhas, da Charm Paper.

Capa da revista, entre Daniel Marques e Rogério Midlej (à direita)

Rogério Midlej cuidará da produção musical da noite: performance do Dinner Show Cantores Performáticos, com duetos de Midlej e a cantora Thais Uessugui, e o projeto Concert, com o DJ Luigi Castagnaro e o violista Daniel Marques, que faz o imprevisível mix de viola erudita e house music.

Buffet de Marcia Pimentel e fotografias de Joel Thé. 

Estrada mística

Alice Dellal e Garrett Neff são os tops da campanha Primavera-Verão da Triton. O cenário é a dramática paisagem da rodovia que liga Los Angeles, na Califórnia, a Las Vegas, em Nevada, onde foram clicados por um gigante da fotografia de moda: Zee Nunes. A equipe de feras incluiu também o stylist Daniel Ueda e Robert Stevão, responsável por cabelo e maquiagem. 


Alice Dellal, filha da diva Andrea Dellal, empresta seu perfil it-girl do jet set com roqueira e as características de quem é metade brasileira, metade londrina. Essa combinação, um pouco on the edge, atraiu grandes marcas, como Chanel, e projetaram sua carreira de modelo. Garret Neff tem Ferragamo, Calvin Klein e Benetton no currículo.




A coleção Primavera Verão2014 traz como tema "Mystic Road, com referências a símbolos místicos e cartela de cores inspirada nos quatro elementos da natureza - terra, água, fogo e ar.


Campanha "Mystic Road", Triton
Fotógrafo: Zee Nunes
Stylist: Daniel Ueda
Make and Beauty: Robert Stevão
Estilo: Karen Fuke e Igor Bezerra
Direção de arte: Casa Darwin
www.triton.com.br

Brasília inicia o Decanter Wine Show 2013

Vinte e seis produtores de vinhos de oito países e mais de 200 rótulos para degustar estarão nesta segunda-feira, dia 19, em Brasília, que abre o Decanter Wine Show Novo Mundo 2013. A feira organizada pela conceituada importadora segue para o Rio de Janeiro (dia 20), São Paulo (dia 21) e Belo Horizonte (dia 22). 


O foco desta quarta edição (as outras aconteceram em 2006, 2008, 2010 e 2012) está nos países do Novo Mundo e alguns dos melhores produtores dessas regiões estarão presente com vinhos premiados como Glen Carlou e Raka, da África do Sul; Graggy Range e Wild Rock, da Nova Zelândia; Peter Lehmann, Kilikanoon e Fox Creek, da Autrália; Artezin, Hess Collection e Sequana, dos Estados Unidos; De Martino, Caliterra, Villard, Terranoble e El Principal, do Chile; Bouza, do Uruguai; Viña Alicia, Las Moras, Amalaya, Luigi Bosca, Riglos, Família Schroeder e Bebegas, da Argentina. Do Brasil, estarão representadas a Quinta da Neve e a Vinícola Hermann.

Os ingressos para o evento devem ser adquiridos nas Enotecas Decanter por R$ 150,00 e sócios da Associação Brasileira de Sommeliers-ABS tem 10% de desconto.  Todos os vinhos estarão com 15% de desconto durante o evento e o valor do ingresso pode ser descontado em compras acima de R$ 1.000,00.

Decanter Wine Show Brasília 2013
Data: 19 de agosto, das 16h às 21h
Local: Porto Vittória - Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conj, 19
Investimento: R$ 150,00

Enoteca Decanter
SCLS 208 Bloco A lojas 16/20
55 61 3349 1943

Outras capitais:
20 de agosto - Rio de Janeiro (21) 22868838
21 de agosto - São Paulo (11) 37022020
22 de agosto- Belo Horizonte (31) 32873618




quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Adriana Barra mostra L'Amazonie na Maison Ana Paula

A designer Adriana Barra estará nesta quinta-feira, dia 15, em Brasília para lançar sua coleção L'Amazonie do Verão 2014 a convite de Ana Paula Gonçalves que passa a representar a grife em sua multimarcas. 


As desejadas estampas de Adriana desta vez fazem um mix das referências que a designer encontrou em uma viagem à Amazônia: os elementos das culturas dos negros, índios e brancos; a arquitetura européia; a fauna e o verde da floresta; o encontro das águas dos rios Negro e Solimões. Está tudo lá.


Ana Paula comanda o trunk show que inclui grifes internacionais e as joias mais novas de Carla Amorim. E, como é seu estilo, o get together será cheio de charme, com docinhos personalizados de Flavia Labecca, pipocas gourmet da TriBeCa NY e, claro, Veuve Clicquot (não esqueçam que a Maison tem um bar exclusivo da champagne.

Veja algumas das estampas de Adriana Barra para o Verão 2014:






A empresária anuncia novas grifes importadas para a nova estação: Isabel Marant, Prabal Gurung, MSGM, IRO, Jay Ahr e calçados de Aquazurra.

Campanha Adriana Barra Verão 2014
Modelo: Tainá (L'Equipe)
Fotografia: Zee Nunes
Styling: Renata Correa
Beleza: Silvio Giorgio


Maison Ana Paula
SHIS QI 5 bloco D, Lago Sul - Brasília
55 61 3364 1060

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Brasília ganha edição do Mesa ao Vivo

O evento tradicionalmente promovido pela revista Prazeres da Mesa tem finalmente uma edição na Capital. A partir de hoje chefs nacionais e internacionais estarão ministrando palestras e aulas neste grande evento de gastronomia, no Campus do IESB na Asa Sul. Conhecido como um "reality show" da gastronomia, o projeto reproduz a produção de um número da revista, com aulas de cozinha com chefs renomados e sessões de degustação.

Rosario Tessier, Helena Rizzo e Marcelo Petrarca: entre os que darão aulas-show 

O evento integra a programação do 25º Congresso Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e restaurantes), que terá prova de vinhos e produtos gourmets, com o tema “Degustando Brasília: Todos os Brasis em busca de uma identidade”. Entre os chefs convidados para esta edição estão 

Nos dias 14 e 15 de agosto, o Distrito Federal recebe pela primeira vez o Mesa Ao Vivo Brasília. Promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e restaurantes), o evento é uma espécie de “reality show” da gastronomia, que propõe a experiência de produção de um número da revista, com sessões de degustação, aulas e cozinhas montadas para a performance de chefs renomados convidados para figurar na edição especial, como Helena Rizzo (Maní, São Paulo), André Saburó (Quina do Futuro, Recife), Wanderson Medeiros (Picuí, Maceió), Carlos Bertolazzi (Zena Caffè, São Paulo) e Fábio Pisani (Il LuogodiAimo e Nadia, Milão, Itália).

Representando Brasília estão Mara Alcamim (Universal Diner), Willian ChenYen (consultor), Gil Guimarães (Baco e Parrilla Madrid), Guillaume Petitgas (La Boulangerie), MarcoEspinoza (Taypá Sabores del Peru), Rodrigo Sanchez (consultor, ex-IMaestri), RosarioTessier (Trattoria da Rosario) e Simon Lau (Aquavit).

Os chefs convidados também irão preparar dois jantares especiais abertos ao público.  O Mesa na Cidade, atividade que faz parte do Mesa ao Vivo, acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, nos restaurantes Aquavit (que abrirá especialmente para a ocasião) e Universal Diner, cujos menus, com vinho incluído custarão R$ 210 e R$ 160 respectivamente.

Programação Mesa ao Vivo 

Quarta-feira, 14 de agosto

15h00 - Rita Medeiros (Sorbet, sorveteria, Brasília-DF): “Sorbet salgado de mamão verde com calda de pimenta dedo de moça e limão bravo”
15h15 - Gil Guimarães (Baco Pizzaria, Brasília-DF): “A vera pizza Napoletana e a pizza Romana”
15h30 - Wanderson Medeiros (Picuí, Maceió-AL) -”Filé de costelinha de sal com cebolas ao vinho e purê de jerimum”
15h45 - Fabrizio Giovanni Abbate (Don Fabrizio, Arraial d’Ajuda-BA): “Cuscuz com cordeiro e frango caipira com verduras, creme de pequi castanha baru e geléia picante de cajuzinho do cerrado”
16h00 - Marcelo Petrarca (Grand Cru, Brasília-DF): “Costela bovina, mandioca e mascarpone caseiro”
16h15 - Marco Espinoza (Taypá, Brasília-DF): “Pez en salsa agridulce de maracuya y urucum”
16h30 - Helena Rizzo (Maní, São Paulo-SP): “Arroz de pato com pequi / Flan de chocolate / Bacalhau com purê de taioba”
16h45 - Rosário Tessier (Trattoria da Rosário, Brasília-DF): “Filé mignon suíno à moda Abruzzese com acompanhamento de risotto cacio e uova”
17h00 - Rodrigo Cabral (Ares do Brasil, Brasília-DF): “Surubim defumado com Ora-Pro-Nobis, grelhado na manteiga de garrafa acompanhado de pupunha rústica ao azeite trufado"
17h15 - Vini Ferreira (Venda do Bento, Goiás-GO): “Pudim de macaúba com frutas do cerrado”
17h30 - Mara Alcamim (Universal Diner, Brasília-DF) – “Pargo com pesto rústico de amendoim e mangarito do cerrado”
17h45 - Eduardo Sedelmaier (O Realejo, Brasília-DF) – “Patê campestre”
18h00 - Horst Kissman (Prazeres da MESA): “Grandes vinhos de sobremesa pelo mundo”
18h00 - Ademir Gudrin (Panelinha Brasileira, Brasília-DF) – “Picanha suína ao molho de buriti”
18h30 - Fabio Pisani (Il Luogo di Aimo e Nadia, Milão-Itália): “Il Luogo di Aimo e Nadia. 50 Year of Modernity”

Quinta-feira, 15 de agosto


15h00 - William Chen Yen (Consultor, Brasília-DF): “Brazilian Fish & Chips – peixe em tempurá de tapioca, rôti de açaí, e legumes braseados”
15h15 - Juan Pratginestos (Montserrat Gastronomia, Pirenópolis-GO): “Farofa de cebola para 4 pessoas / Civet de sanglar”
15h30 - Carlos Bertolazzi (Zena Caffé, São Paulo-SP): “Lasagna do Cerrado”
15h45 - Kaká Silva (Gastronomy Lab, Brasília-DF): “Atum com sorvete de cebola, pó de azeitona preta, pepino em conserva e suspiro quente de leite de coco de babaçu”
16h00 - Marcello Piucco (L’Affaire, Brasília-DF): “Magret de pato com toiaba”
16h00 - Ricardo Castilho (Prazeres da MESA): “Os sabores dos vinhedos nacionais”
16h15 - Morena Leite (Capim Santo, São Paulo-SP): “Tropeiro de frutos do mar”
16h30 - André Saburó (Quina do Futuro, Recife-PE): “Maguro tataki de atum”
16h45 - Fabiana Pinheiro (Versão Tupiniquim, Brasília-DF): “Feijão de nata temperado”
17h00 - Dudu Camargo (Dudu Bar, Brasília-DF): “Arroz de polvo”
17h15 - Anna Kaebisch (Kaebisch Schokoladen, Brasília-DF): “Patê a fruits de cupuaçu”
17h30 - Simon Lau (Aquavit, Brasília-DF): “Filet de peixe com feijão verde cremoso e baulinha do cerrado / Sorvete de baunilha do cerrado”
17h45 - Daniel Briand (Daniel Briand Patisserie & Chocolatier, Brasília-DF): “Nougat Glacé,  sobremesa gelada à base de mel e frutas secas”
18h00 - Ricardo Castilho (Prazeres da MESA): “Vinhos brancos”
18h15 - Francisco Ansiliero (Francisco, Brasília-DF): “Porco ao creme de buriti”

Mesa Ao Vivo Brasília
13 a 15 de Agosto
IESB – Campus Edson Machado SGAS 613/614 – Lotes 97 e 98 – Av. L2 Sul – Asa Sul

55 61 3340 3747
http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivobrasilia/
Vendas: Campus IESB

Fotos: Rosario Tessier e Marcelo Petrarca, comerebeber.com.br
Helena Rizzo, Ricardo Correa para Exame

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Natureza brasileira nas joias de Carla Amorim

A designer Carla Amorim lançou nesta terça-feira, 13, a coleção Nacional 2013, com joias inspiradas em elementos da natureza brasileira. Ouriversaria sofisticada, montagens precisas com pedras nobres, peças de luxo e joias para toda hora. 


Cores vibrantes como o jade azul, o verde do jade nefrita e os tons de fogo intenso das safiras laranja e do jade vermelho fazem contraste com o ouro negro. Os diamantes brancos foram reservados para as peças em ouro branco e rosa, em interpretação de elementos fluídos como nos brincos inspirados no movimento das águas.  

Brincos e pulseira Açaí com jade azul sobre ouro negro

Brincos Salto: brilhantes brancos em ouro rosa e branco

Brinco Araguaia e brinco Cataratas: diamantes negros e esmeraldas montadas em ouro negro

Uma surpresa foi a reedição de duas peças: o brinco queda d'água, sucesso no início da carreira de Carla, agora na versão em ouro rosa, com diamantes brancos; e o anel Brasília, inspirado na obra de Oscar Niemeyer, em ouro amarelo com brilhante.

 Anel Brasília, inspirado nos prédios do Congresso Nacional
 Brinco Queda d'Água: gotas de brilhantes nas versões em ouro rosa, branco e amarelo  


A cara de L.A.


A super pop marca americana Skechers faz festa para inaugurar oficialmente sua primeira loja no Brasil. Instalada no ParkShopping, em Brasília, empresa trouxe suas três principais linhas: infantil, casual e performance, com tecnologia desenvolvida para corrida. 

Daddy’s Money tem salto interno

Com preço acessível, design e cores chamativas nos training shoes e estampas, spikes e aplicações na linha casual, a Skechers tem forte apelo para a turma teen. Democráticos, os calçados da segunda maior empresa do ramo nos Estados Unidos transmite o estilo de vida californiano, onde está sediada.

A linha street walk investe no fashion. Entre as novidades está o modelo Daddy’s Money, tênis em cano alto com salto interno para ao público teen. A sapatilha feminina Bikers Dollface, em couro liso e camurça, é outro hit. 

O modelo GOrun 2 promete tecnologia além do design

Os tênis de corrida são extremamente leves - o GOrun 2 pesa apenas 190 gramas - e têm tecnologia Mid-FootStrike, que induz a pisada para a parte central do pé. O modelo GOspeed foi desenvolvido juntamente com o maratonista número 01 dos Estados Unidos, Meb Keflezighi.


A Skechers está no Brasil desde 2007, com seu produto em 1.700 pontos de venda e a primeira loja exclusiva em Brasília é fruto da boa performance da empresa no mundo. Apesar da crise econômica que atinge tantos países, a marca abriu lojas em cinco continentes e apresentou um crescimento de 72% na europa e 30% em outras regiões.

O mailing list dos convidados para o coquetel oferecido pelos responsáveis pela grife no Brasil, Dalton e Renata dos Anjos, foi assinado por Tatiana Vartuli, que comanda eventos ligados ao esporte na cidade. 

Skechers
ParkShopping, 2º piso - Brasília
55 61 3028 6014

Cris Guerra autografa Moda Intuitiva em Brasília


O lançamento do livro Moda Intuitiva, da publicitária e escritora Cris Guerra, autora do primeiro blog brasileiro de look diários - Hoje vou assim - acontece nesta terça-feira, 13, na loja Avanzzo do Brasília Shopping, a partir das 17h.


Cris definiu seu livro como um "não manual" para ajudar o/a leitor/a a descobrir seu próprio estilo. E ela acredita que qualquer pessoa pode criar seu estilo combinando as tendências com a indiviualidade e, principalmente, parando de querer vestir-se como o outro. "É preciso aprender a olhar para o diferente", diz.


A revista Tpm fez uma ótima entrevista com Cris, que reproduzo aqui:

Tpm  O que o Moda Intuitiva tem que os outros livros de consultoria de estilo não trazem?

Cris Guerra. A proposta do meu livro é um pouco nova. Acima de tudo, é uma proposta um pouco autobiográfica. Ele traz a minha vivência de seis anos tateando o universo da moda. E precisa ficar bem claro que ele é um não manual, um não guia de estilo. Nele, eu conto minha experiência e espero que através dela, os leitores possam desenvolver as suas. A moda foi muito importante pra formação da minha autoestima, e a minha vontade é que ela ajude outros da mesma forma.

Tpm  E como foi escrevê-lo?

Tive uma certa resistência em escrever o livro a princípio. Depois entendi que precisava colocar no papel o raciocínio que usava pra construir meu próprio estilo. Então, sentei e escrevi o livro em dois meses. E antes de mais nada, me preocupei em mostrar nele que cada um decide o que é melhor pro seus próprios olhos. Nossos olhos precisam ser treinados pro diferente, pro que não é padrão. Outra coisa: nossa principal referência deve ser nós mesmos. Enquanto estivermos focados no outro, em como ele vive, se veste, o que consome, vamos satisfazer uma visão deturpada, e desejos nada influenciados por nós mesmos. Cada um deve procurar seus clássicos, suas referências.

"Enquanto estivermos focados no outro, em como ele vive, se veste, o que consome, vamos satisfazer uma visão deturpada, e desejos nada influenciados por nós mesmos"

Tpm  E quais são as suas?

Sou muito apaixonada pela roupa. Pelas sensações físicas dela. Pelo tecido, pelo  caimento, por como ela se comporta no meu andar. Sempre tive muito prazer na minha relação com as roupas. Costumo dizer que sou minha própria Barbie, que brinco de me vestir, e adoro isso. Acho que esse exercício de gostar de se vestir ajuda no autoconhecimento.

Tpm  E qual é o melhor caminho pra uma pessoa afinar seu estilo e gostar dele? 

Acredito que quando a gente está muito feliz com a gente mesmo, conseguimos fazer qualquer regra de consultoria de moda ir a nosso favor. Mas nos sentimos livres pra desrespeitar elas também. Sabe? Não importa quais são as formas mais aceitadas, os padrões. Pode ser bonito se não for simétrico, pode ser bonito se não o mais esperado. Por que não não treinar o olhar pro diferente? O olho precisa ser treinado. Se acostumar, sabe? Gostar de coisas que no começo são estranhas, mas depois aprendemos a gostar. Nos surpreendemos quando vamos além dos manuais.

No livro, falo ainda sobre a importância de fazer concessões. Não adianta ter um armário lotado. Não vemos as coisas e no final temos muito mais do que precisamos. Não é que eu seja a favor de não comprar, não é isso. Novidade é importante. Comprar é gostoso. Acho apenas que devemos aprender a comprar. Fazer da compra um momento prazeroso, que leve tempo, paciência. Fazer um bom uso daquele dinheiro, roupa é investimento. Curtir o dia de compras.

Tpm  É possível ter um bom armário gastando pouco? 

Acredito que sim, dá pra construir um bom armário gastando menos. Mas claro, devemos elencar algumas peças que valem a pena pagar mais. Pela quantidade de uso mesmo. Uma boa calça jeans precisa ter qualidade pra aguentar uso, maquina de lavar. Talvez vale a pena gastar mais em uma calça que não vai desbotar tão cedo. Economia pequena é bobagem quando se trata de qualidade. Mas olha, roupa no Brasil não tá, nem nunca foi barato. Indico ainda liquidações. Vale a pena esperar esses saldões pra investir em peças de marca. Mas cuidado, não é porque tá com 50% de desconto que vou comprar o estoque todo.

Tpm  E algumas dicas que você aplica no seu cotidiano e que vale muito seguir?

Uma dica importante: completar seu armário com olhar de colecionador. Qual peça chave que me falta? Qual clássico vai me ajudar a montar inúmeras produções? Qual roupa vai durar estações e mais estações? Outra dica: aproveite sua roupa, tire o máximo dela. Use-a em looks diferentes e de formas diferentes. Isso vai te ajudar a economizar, e ao mesmo tempo, variar o visual. É uma questão de exercício. E se não usar tal peça, se desfaça dela. Alguém pode fazer bom uso.

O que? Tarde de autógrafos do livro Moda Intuitiva, Editora Lafonte
Quem? Cris Guerra
Quando? Terça, 13/08/2013, a partir das 15h
Onde? Avanzzo do Brasília Shopping

sábado, 10 de agosto de 2013

Mara Alcamim inaugura D.O.C. Food & WIne Bar

A chef Mara Alcamim tem história marcante na cena gastronômica de Brasília, tendo conquistado mais de uma vez o título de melhor chef da cidade, pelo juri de Veja Comer & Beber. Agora, além do seu tradicional Universal Diner, dedica-se à consultoria gastronômica. Seu mais novo projeto é o charmoso D.O.C. Food & Wine Bar, onde montou o cardápio e formou a equipe. Durante o mês de agosto Mara estará lapidando um grupo de jovens talentos que serão liderados pelo o sous chef Adrián Cordoba, argentino, e Simon Navarrite, chileno.



A nova casa é dedicada ao vinho e à cozinha contemporânea, mas "sem invenções", alerta Mara, referindo-se às ideias que colocou emprática na cozinha do extinto Zuu. "Para quê desconstruir? Já passei por lá. Agora quero é fazer comida gostosa", sentencia. "Mas tenho que usar a criatividade. Não tenho espaço" informa, em alusão à cozinha diminuta do novo restaurante. A proposta da casa, entretanto, é ambiciosa: oferecer café da manhã, brunch, almoço, happy hour e jantar. A chef adianta que o cardápio será enxuto, "mas saboroso e criativo". 

 Mara está orgulhosa da equipe que formou para o D.O.C.

De fato será preciso bastante criatividade pois o projeto, de George Zardo, adaptou-se ao prédio ocupado pela loja Artefacto, na QI 21 do Lago Sul e o resultado é uma cozinha de pequenas dimensões. Mara conseguiu organizar bem as áreas e a equipe maneja surpreendentemente a movimentação no espaço. Fomos na noite de pré-estreia da casa e foi impressionante como conseguiram dar a saída dos pratos de modo sincronizado.


Além de uma sugestão do dia, o cardápio oferece 8 pratos principais, alguns deles com vinho no preparo, fazendo juz ao nome D.O.C. (Denominação de Origem Controlada - certificação de origem de vinhos e outros produtos agrícolas europeus), como a Cauda de lagosta com geléia de cabernet sauvignon e purê de gruyere e o Cordeiro com redução de malbec e couscous marroquino

O cardápio tem opções variadas de entradinhas, perfeitas também para a função de happy hour. Chama a atenção o Trio de ceviches marinados com riesling e chips, que inclui tartar de carne: ceviche de peixe, lula e camarão com leite de tigre, ceviche de filet mignon com wassabi e ceviche de centoia com bisque e manga.  

A tradição do vinho vem dos empresários Marcello e Ricardo Coimbra, proprietários da Maison des Caves em Brasília e Goiânia, que se juntaram ao restaurateur Guto Almeida. Como a Maison representa a Caves des Artes, o espaço também exibe (e vende) as adegas climatizadas e acessórios  para o mundo do vinho. A adega oferece 138 rótulos de produtores do velho e novo mundo que, além de harmonizarem com os pratos da casa, podem ser comprados para consumo fora do restaurante com preço diferenciado.

A adega tem opções para todos os preços

A carta de vinhos foi montada por Bruno Hermenegildo, sommelier do grupo Art des Caves, formado pela Federazione Italiana de Sommeliers, com grau de Master of Wine no Piemonte, e Advanced Graduate pela Wine & Spirits em Londres, além de ser graduado em Gastronomia. Quem fica no D.O.C. é o sommelier Julio César Matos e o salão está sob o comando de Javier A. Costa, ex-maitre do Zuu.  

sous chef Adrián Cordoba solta porção de pastéis de queijos nobres e pimenta dedo de moça

Peixe assado no ponto 

Na última terça-feira, fomos convidados a provar alguns pratos do cardápio. Como a proposta era de  degustação, as fotos mostram pequenas porções, que não correspondem ao tamanho regular dos pratos. As primeiras entradas servidas foram o Presunto de Parma com pêra quente recheada de queijo feta, geléia de vinho e azeite, combinação de cores e sabores equilibrados e os crocantes Pastéis de queijos nobres com pimenta dedo de moça, que agradaram em cheio.

Presunto de Parma com pêra quente recheada de queijo feta, geléia de vinho e azeite

Ceviche de peixe, lula e camarão com leite de tigre

Fondue de brie com camarões e morangos

Foie gras fresco com doce de leite argentino e vinagrete de quinoa

A Burrata com pesto rústico, tomatinhos assados no azeite com torradas de ciabatta caseira e crocante de gruyère é bem saborosa e a combinação deu certo no Foie gras fresco com doce de leite e vinagrete de quinoa, no ponto perfeito. Lembrei do foie gras que Mara preparava no Zuu a.Z d.Z.  Do Trio de Ceviches experimentamos o de camarão, montado sobre uma lâmina finíssima de aspargo verde. A última entrada servida foi o Fondue de brie com camarões e morangos, de sabor paladar delicado. 

Raviole de centoia com manjericão, tomatinhos sweet grape e redução de late harvest e caviar

Pescada amarela com gengibre, purê de batata doce com chia e laranja, espinafre no alho e manteiga

Filet mignon com redução de merlot, purê de batata bolinha e crocante de grana padano

Entre os principais, provamos o Raviole de centoia com manjericão, tomatinhos sweet grape e redução de late harvest e caviar; a Pescada amarela com gengibre, purê de batata doce com chia e laranja, espinafre no alho e manteiga e o Filet mignon com redução de merlot, purê de batata bolinha e crocante de grana padano. A sobremesa servida foi Brownie com calda de sorvete de chocolate branco Saborella. A casa tem opção para as crianças também, com filé ou peito de frango, acompanhados por arroz e batatas chips.

Guto Almeida e Marcello Coimbra realizam um projeto antigo de montar um bistrô e wine bar

Dedicados aos vinhos: Marcelo Lucas e o sommelier chefe Julio César Matos

 As sugestões de vinhos incluem o exclusivo espanhol Vega-Sicilia, o excelente custo-benefício Matilda, da Austrália e o Valdobbiadene Prosecco DOCG Bortolomiol.

Em breve o D.O.C. vai inaugurar a champanheria, que será instalada na varanda, emoldurada pelo espelho d'água em cascata e o jardim assinado pelo paisagista Cleber Depiere.
Marcello Coimbra, cliente fiel do Universal, onde é fã do Filet au Poivre, parecia feliz com o novo projeto e explicou que nunca houve outra opção para a concepção da casa: "só poderia ser Mara".


D.O.C. Food & Wine Bar
SHIS QI 21 Comercial, bloco B, loja B, Ed. Vitrine 21- Lago Sul, Brasília 
55 61 2196 4263
Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h à meia-noite. Não abre aos domingos.
Cartões de crédito: todos