Sobre este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Taypá apontado entre os cinco melhores peruanos do mundo

O jornal El Comercio, de Lima, listou o restaurante Taypá, sob o comando do chef Marco Espinoza, ao lado do Lima London, de Londres, o Chicha, de Hong Kong, o Picca, de Los Angeles, e o Tanta, de Barcelona, como as cozinhas mais destacadas no mundo. O restaurante instalado no Lago Sul, em Brasília, já havia provocado ciúmes em outras praças quando, em 2011, o Governo do Peru o elegeu "Melhor Peruano do Brasil" e este ano o júri da Veja "Comer & Beber" Brasília o consagrou como o melhor restaurante da Capital do País.  

 Salmão novoandino do Taypá
O salão e o chef Marco Espinoza

A cozinha peruana tem ocupado cada vez mais espaço sob os holofotes da gastronomia mundial, pela sua variedade e combinações exóticas em função das culturas que se mesclaram naquele país - dos imigrantes chineses, espanhóis, africanos, japoneses e italianos - com as tradições nativas indígenas. Os ceviches peruanos ganharam o mundo e, batizados pelo tentador pisco, abriram as portas para outras aventuras no universo dos sabores.

A notícia chega no momento em que a casa comemora três anos e apresenta um novo cardápio (renovado a cada seis meses). Desta vez, o menu ganha ainda mais influência da cozinha Nikkei e segue a tendência internacional de associar a alta gastronomia com uma culinária saudável. Espinoza, que é um dos expoentes da nova gastronomia andina, convocou o chef Giancarlo Tamashiro Arakaki, considerado um dos profissionais mais influentes da gastronomia nipo-peruana, que veio do Peru para que criassem juntos o novo menu. 

Marco Espinoza e o Taypá

Criatividade tem sido uma constante na culinária neoandina de Espinoza, que funde produtos tradicionais peruanos com novas técnicas, resultando em pratos marcantes. Grande parte dos  ingredientes utilizados na preparação dos pratos são trazidos do Peru, como as espécies típicas de milho, quinoa, rocoto (pimenta vermelha) e  lúcuma. Aos 33 anos, 14 como chef, Marco Espinoza é referência quando se fala em gastronomia do país andino. 

Nascido em Lima, Peru, Espinoza mudou-se para Buenos Aires aos 19 anos, quando começou a trabalhar com sua mãe na embaixada peruana. Logo após sua formação no I.A.G (Instituto Argentino de Gastronomia), se tornou chef executivo da representação peruana de onde saiu para comandar o então renomado Bardot, restaurante peruano famoso pelas paredes pinks e lustres de luxo localizado em Palermo - um dos bairros mais valorizados da capital argentina. De lá seguiu para as principais cozinhas portenhas antes de fixar-se em Brasília para fundar o Taypá.  Desde março de 2013 está à frente também do Lima Restô Bar, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. 
  
Os outros peruanos

Lima (Londres)

Virgilio Martínez entre os melhores chefs

A cozinha comandada pelo chef peruano Virgilio Martínez recebeu no dia 10 de junho, em Londres, o prêmio de Melhor Restaurante Novo do Ano pelo The Craft Guild of Chefs Awards 2013. Em outubro de 2012, poucos meses depois de abrir as portas na capital britânica, a casa foi a escolhida no The National Restaurants Awards na categoria "One to watch" (O que se deve observar). 

Chicha (Hong Kong)

A casa rapidamente entrou para a lista hype

A fusão dos sabores andinos com a cozinha japonesa e chinesa conquistou Hong Kong e no ano passado o badalado Chicha foi escolhido pela revista Time Out Hong Kong o Melhor Restaurante Novo da cidade.      

Picca (Los Angeles)


O peruano Ricardo Zárate colocou a gastronomia peruana no mapa californiano com o restaurante Mo-Chica, que lhe rendeu o título de Melhor novo chef da costa oeste norteamericana, em 2011. No ano seguinte, instalou o Picca em Beverly Hills como uma cantina peruana. Em 2012 a revista GQ o incluiu na lista dos 10 melhores restaurantes dos Estados Unidos e a "Condé Nast" o considerou um dos melhores novos restaurantes do mundo.

Tanta (Barcelona)


A casa faz parte do império gastronômico criado por Gastón Acurio que soma 36 restaurantes, com diferentes propostas, ao redor do mundo, entre eles o La Mar Cevicheria Peruana, em Nova York. O mais badalado do grupo no momento, entretanto, é o Tanta Barcelona, aparece no guia Zagat como um dos "hottest" restaurantes do mundo. 


Taypá

QI 17, Comercial, Bloco G, Lago Sul, Brasília
55 61 3248.0403 e 3364.0403
De segunda à sexta para almoço (das 12hs às 15hs) jantar(de 19h a 00h). Aos sábados: almoço (das 12hs às 16hs) e jantar (das 19hs à 01h).
Domingos: para almoço a partir das 12hs; fechado para jantar.
Cartões: Visa / Mastercard /Amex
Wi-fi  e acessibilidade para deficientes
www.taypa.com.br  - email: contato@taypa.com.br














































segunda-feira, 24 de junho de 2013

Festa britânica celebra a Rainha e Vinícius de Moraes

O Embaixador Alan Charlton, depois de uma temporada em que conquistou os brasileiros pela simpatia e envolvimento, comandou uma festa na semana passada para comemorar o aniversário da Rainha Elizabeth II e se despedir de Brasília. No evento na residência do Reino Unido, uma homenagem especial foi feita a Vinicius de Moraes pelo centenário do poetinha, primeiro brasileiro a ganhar uma bolsa do Conselho Britânico para estudar no Reino Unido. 

O embaixador Alan Charlton brinda ao legado de Vinícius com a filha do poeta, Georgina de Moraes

Diana, neta de Vinícius, Georgina e o marido Carlos Alberto foram recebidos pelo embaixador

O chá inglês Twinings (o de gengibre com limão é imbatível) foi deliciosamente degustado com scones (biscoitos recheados com chantilly e geléia de morango) e shortbread cookies (biscoitos amanteigados). O coquetel ficou a cargo de Renata La Porta.

Tradição: exposição das motos britânicas Triumph e execução da gaita de fole

Vinicius foi o primeiro brasileiro a ganhar uma bolsa de estudos do governo britânico. Em 1938, o poeta chega a Oxford, para estudar no Magdalen College. Neste vídeo, o jornalista e escritor Edmílson Caminha fala dos laços que unem o compositor ao Reino Unido.

 

Fotos: cortesia Embaixada do Reino Unido

Inspiração para o Trunk Show da H.Stern

A H.Stern tem sido uma das grifes desse universo luxuoso que mais aparecem adornando personalidades nos tapetes vermelhos da vida. Selecionamos alguns desses momentos nos eventos deste ano para inspirar as clientes da joalheria brasileira que participarão esta semana (de 24 a 29 de junho) do Trunk Show na loja do ParkShopping (as lojas do Iguartemi e do Conjunto Nacional já realizaram seus eventos para que as clientes possam renovar o porta-joias).

Elizabeth Banks no CinemaCon Awards, em Los Angeles, usou o brinco Zephyr
 Brincos Hermony de Diane von Furstenberg para H.Stern: paleta de cores do vestido e da maquiagem de Miranda Kerr no Golden Globe
 A juventude de Chiara Ferragni harmonizou a delicadeza do vestido Cavalli com o arrojo do bracelete Pássaro, da Coleção Ancient America, que usou no baile da amfAR em Cannes
 A cantora Carly Rae Jepsen escolheu o anel Nazareth, da Coleção Ancient America, para o Grammy
 A deslumbrante pulseira Sutra em diamantes de DVF era o acessório de Kate Upton no Gala do MET
 Os brincos Jaguar, da Coleção Ancient America, em ouro rosa com diamantes brancos e negros em Nicole Richie, nos Grammys, mostram quando o menos é mais 
Os cristais brasileiros dos brincos Avignon e do bracelete Sunrise adornaram Naomi Harris nos Oscars

Fotos: reprodução

Trunk show da H.Stern em Brasília

O tradicional Trunk Show da H.Stern acontece, de 24 a 29 de junho, na loja do ParkShopping Brasília,  com a oportunidade de reciclar as joias que estão guardas, sem uso. Como sempre acontece neste evento realizado uma vez por ano nas lojas da rede, um especialista avalia o peso do ouro e o valor apurado é convertido em crédito para compra de peças novas. 

Brincos Rock Fall em Ouro Nobre com spikes em ouro amarelo e diamantes cognac da Rock Season

Quando as peças antigas têm pedras, estas não entram na negociação mas podem ser aproveitadas para criação de joias exclusivas, desenhadas com a ajuda de um consultor da joalheria, ou são devolvidas ao cliente. 

A H. Stern faz uma seleção de peças como sugestão para as novas aquisições, incluindo peças clássicas e criações de design exclusivo como as coleções assinadas por Costanza Pascolato e Diane Von Furstenberg. A edição deste ano a joalheria incluiu coleções recentes como a maravilhosa Rock Season, América e Íris. Também há peças das coleções Celtic Dunes, Hera, Tennis, Pérolas, Pedras Roladas Black, Floral Ouro e Floriata.

Trunk Show H.Stern 2013 
ParkShopping Brasília 
De 24 a 29 de junho, das 10h às 21h 
61 3234 5600 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Design e sabor em homenagem aos 80 anos da Lacoste

Para quem está em Paris: esta é a última semana para degustar as deliciosas éclairs (bombas), ícones da pâtisserie francesa, preparadas pela Fauchon em edição limitada com designs criados especialmente para comemorar os 80 anos da Lacoste.  Les éclairs Crocodile Fauchoun estão à venda na loja da Place de La Madeleine, na capital da França. Os estilosos doces, com cores e desenhos que fazem referência aos tecidos e padronagens das polos da tradicional grife do Crocodilo verde, são alguns dos produtos que Maisons francesas de prestígio desenvolveram para essa comemoração.

Éclairs da Fauchon oferecidas no Water Bar da Colette e na loja da Madelaine

Os objetos criados por Baccarat, Christofle, Boucheron, Hermès, Goyard, S.T. Dupond, Veuve Clicquot e Fouchon a convite da Lacoste estão em exibição na Colette, Rua St Honoré, em Paris, e serão também exibidos em Nova York. Por enquanto o elegante putter de prata assinado pela Christofle, por exemplo, não está acessível, mas as deliciosas eclairs (bombas) ainda estão disponíveis por modestos 7 euros cada (algo como 18 reais ao câmbio de hoje). A idéia, neste caso, era oferecer momentos lúdicos em torno da marca, associando a gastronomia com conceitos do mundo da moda: uma experiência estética saborosa.

A Fauchon tem feito eclairs com decorações temáticas e inusitadas, inclusive reproduzindo o olhar da Monalisa, e tem lançados outras edições comemorativas. Para a Lacoste, criou os recheios cremosos nos sabores chá verde, amêndoa, baunilha, limão e morango. A cobertura faz referência ao algodão piquet, característico das polos.

Conheça as grifes e os outros itens, representativos do luxo e da expertise francesa, criados para presentear o crocodilo:

Baraccat


Símbolo da art de vivre francesa desde 1764 a cristaleria Baccarat, com seus desenhos inovadores, criou um vaso, com formas predominantes dos anos 30, inspirado nos troféus de golfe e tênis que René Lacoste, sua esposa, filha e outros campeões Lacoste conquistaram.

Bernardaud


A empresa de porcelana, fundada em 1863 e administrada ainda hoje pela família de mesmo nome, desenvolveu uma coleção de 27 tees (suportes para apoiar as bolinhas de golf na hora da tacada) em homenagem a Simone Tion de la Chaume, mulher de René, campeã de golf, que passou a paixão por esse esporte à filha Catherine. As cores das peças de porcelana foram inspiradas na paleta de tons da pólo Lacoste, que até os anos 1950 eram fabricadas apenas na cor branca e atualmente cobre um espectro de 60 cores.

Boucheron


A Maison Boucheron é dona da maior coleção de joias de Vendôme e tem acompanhado as mudanças do tempo, inovando em design e reinterpretando o passado. Animais são personagens frequentes em suas joias e para os 80 anos de Lacoste a Casa criou um broche personificando o lendário Crocodilo nas versões em diamantes e esmeraldas. Trata-se também de uma referência ao presente de um broche Boucheron feito por René a Simone.

Christofle

Carrinho de golf transporta a Veuve Clicquot na temperatura certa enquanto o putter da Christofle é para poucos 

Inspirada na tradição golfista das mulheres da família Lacoste, a Casa Christofle de haute orfèvrerie, fundada em 1830, criou nas oficinas localizadas em Yainville, na Normandia, um taco de golfe (putter) em prata com o punho recoberto em requintado couro branco. 

Veuve Clicquot

A Maison Clicquot-Ponsardin, fundada em 1772, como um dos principais representantes do champanhe francês, foi desafiada a incluir o inconfundível laranja da Veuve Clicquot - e sua garrafa - no aniversário da Lacoste. Famosa pelos produtos inovadores vinculados à sua marca, a Maison  fabricou um carrinho de golfe especial para transportar sua garrafa.

Apelidada de “grande dama do Champanhe” em 1805, após a morte de seu marido, Veuve Cliquot foi 
Fundada em 1933 por René Lacoste, a marca pouco crocodilo verde comemora oito décadas de experiência e criatividade. Nesta ocasião, o aniversário sinal da casa francesa duas coleções de roupas e acessórios e colabora com o ilustrador Peter Saville.

Goyard



A secular fabricante de malas de luxo Goyard criou uma bolsa de viagem nas cores mais tradicionais da Lacoste - o branco e o verde - em que mescla com discreção o seu monograma com o crocodilo.

Hermès



Símbolo e exclusividade e alta manufatura artesanal, a Maison Hermès, fundada em 1837, já está na sexta geração de artesãos empreendedores, dedicados aos valores da grife, que busca sempre os melhores materiais possíveis de serem encontrados. A homenagem ao legado da Lacoste neste caso está diretamente ligada ao surgimento do Crocodilo como símbolo do nome. Nos anos 20, o então campeão de tênis René Lacoste fez uma aposta com o capitão de seu time se ele venceria determinada partida. O prêmio era uma maleta feita de pele de crocodilo. René ganhou e em breve passaria a bordar um crocodilo na pólo. Em 2013 a Hermès cria uma bolsa de tênis confeccionada em croco verde.

S.T. Dupont


Caixa de surpresas da S.T. Dupont

Há 140 anos a S.T. Dupont tem se consagrado pela criação de objetos de luxo, sendo a caneta e o isqueiro seus símbolos mais reconhecíveis. A empresa criou um "coffret secret" cheio de surpresinhas:  um isqueiro “Ligne 2”, duas velas, um caderno e duas canetas - Elysée e Classique.

Lacoste

Tudo começou em uma quadra de tênis em 1933, quando o campeão do esporte René Lacoste, decide trocar a tradicional camisa de tecido de manga longa por uma de manga curta, hoje conhecida como o polo Lacoste. Mais do que apenas uma marca, René Lacoste tenta sugerir uma art de vivre francesa, combinando as ideias tradicionais com know-how inovador.

O atual diretor artístico da Casa, Felipe Oliveira Baptista, criou duas coleções de aniversário para celebrar o 80º aniversário da marca. A coleção Edition, que inclui todos os modelos principais da casa: o lendário polo criado com base em esboços por René Lacoste; o modelo original criado em 1963 e óculos de aviador, o verdadeiro sucesso em 80 anos. E encomenda ao ilustrador Peter Saville uma  logo para o aniversário e daí surgiu a marca com vários círculos, dispostos de modo a formar o número 80, que está em camisas, t-shirts, vestidos e sapatos desta coleção.

Fauchon
24 / 26, Place de la Madeleine
Paris

Water Bar Colette
213, R. St Honoré
Paris

www.lacoste.com
www.colette.fr

Fotos: cortesia Lacoste

Companheiro para todas as horas, com estilo

O Lago Paranoá, além de ter a terceira frota de barcos do Brasil, tem se caracterizado pela prática de esportes aquáticos com o stand up paddle, que está virando mania. Para quem não quer abrir mão da companhia do "melhor amigo", a novidade é comprar um colete salva-vidas para o dog e equilibrá-lo na prancha. A pet store de luxo Pookie Pet, localizada no Sudoeste, já constatou o aumento nas vendas desse acessório, indispensável pela segurança do seu cãozinho. 

A diversão na água é segura com os salva-vidas exclusivos

Aliás, para quem não conhece, a loja pretende ser um templo e acessórios top para os bichinhos de estimação, com produção que lembra boutique de gente: as vitrines estão a cargo de Nilson Portugues, profissional responsável pelas windows de várias lojas badaladas da Capital. Além de dispor de serviços de estética (banho e tosa), daycare, consultório, dogwalker e adestramento, a loja montada por Abarca Guimarães e Shand Lenim oferece CDs com grandes clássicos selecionados para acalmar a ansiedade canina (ou felina), cadeiras para transporte em automóvel e bicicleta, cintos de segurança, carrinhos para passeio, roupas e semi joias, artigos importados da Europa e Estados Unidos, além de rações premium com sabores de pato, frango e peru. 

Vitrine e ambientação cênica ficaram a cargo de Nilson Portugues 

A loja está voltada para cachorros de pequeno porte (até 15 k) mas atende a todas as raças no consultório veterinário e, em um dia da semana, atende a o veterinário responsável atenderá animais exóticos como furões, iguanas e calopsitas. 

Claro que no quesito beleza, a Pookie Pet capricha e uma hidratação luxuosa pode ser feita no "salão". E um serviço importante, especialmente para quem trabalha fora de casa, é o daycare, que foca na socialização dos cães, pois são oferecidas atividades que favoreçam a integração entre os animais por meio de brincadeiras coletivas.

Abarca Guimarães e Shand Lenim  querem se destacar pelo serviço diferenciado

O daycare funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h, com três ambientes (uma área de recreação com brinquedos de agility entre outros didáticos e recreativos, área de descanso com música clássica ambiente exclusiva para cães e área de alimentação individual). São oferecidas atividades como aula de comandos básicos de adestramento, hora do carinho, alimentação e descanso, tudo supervisionado por monitores treinados e por um especialista em comportamento canino. Cada animal tem um armário individual para seus pertences, e recebe uma agenda da creche onde as atividades são registradas para o dono diariamente.

Para quem tem agenda concorrida ou com vida social intensa, a Pookie Pet disponibiliza o homecare  para cães de todo porte, com horário marcado previamente: o adestrador realiza o trabalho de interação e recreação do animal, bem como higienização do ambiente em domicílio. 

Pookie Pet
CLSW 105 – bloco C- lojas 110 a 116 - Sudoeste
55 61 3051 1030
Funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 21h; sábados, das 9h às 19h

Fotos: Mari Nogueira
Foto com colete: arquivo pessoal

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Petit comitê com joias de Jack Vartanian

Brasília estava sentindo falta das joias de Jack Vartanian desde que o joalheiro paulista encerrou as atividades da loja com seu nome, em 2010. Agora elas voltam à Capital pelas mãos de Ana Paula Gonçalves e Ana Luiza Favato, que organizam um evento exclusivo: elas contam que selecionaram cuidadosamente uma coleção de peças que inclui desde joias de excelente custo benefício a ícones da alta joalheria do designer. Ana Paula abre sua casa no Lago Sul para o evento nos dias 18 e 19 de junho, quando as Anas irão receber o pequeno grupo de convidadas.

O anel duplo Cassia em ouro amarelo e ônix


Peças em ouro negro com rubis, esmeralda e brilhantes


Esmeralda e brilhantes na mescla de ouro branco e amarelo e o estilo contemporâneo do anel facetado

Fotos: cortesia Jack Vartanian

Chiara Ferragni cria tênis em renda de algodão

Depois de parcerias com a House of Holland, DC Comics, as gêmeas Olsen e a estilista britânica Giles Deacon, a tradicional marca italiana de tênis de sola em borracha galvanizada Superga convidou a italiana Chiara Ferragni, uma das blogueiras mais influentes do mundo, para desenvolver uma linha cápsula com seu nome. Os modelos resultaram com cara de verão, que começa este mês no hemisfério norte, fresquinhos pois são vazados em renda de algodão e femininos.

Chiara pousa para seu blog com o modelo em azzure

A criadora do blog The Blond Salad queria um modelo delicado, ainda que mantivesse o aspecto esportivo. A renda guipuir deu charme e funcionalidade ao tênis e a cartela de cores suaves - branco, creme, rosa e azul bebê os tornou ainda mais "cool". Os modelos estão à venda no site italiano da marca por 79 euros. As fotos da campanha são bem simpáticas e você confere a seguir:





Se sapatos falassem ...

A Superga tem se mantido antenada no universo virtual e na street fashion para direcionar suas criações de produtos e campanhas. Assim surgiu a parceria com as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, que em 2011 tornaram-se diretoras criativas da marca para os Estados Unidos. 

Recentemente Mary-Kate e Ashley Olsen (atrizes, produtoras e fashion designers), uniram-se à ilustradora, produtora, video-maker (etc, etc) Garance Doré e a seu amado, o fotógrafo Scott Schuman, criador do mais famoso blog de street fashion - The Sartorialist - para construírem uma campanha colaborativa para a grife. O brainstorming resultou na campanha “If these shoes could talk” (se estes sapatos falassem), composta por fotos e vídeos, em formato de diário, com cinco personagens de Los Angeles, Miami e Nova York usando o modelo mais tradicional da marca na composição dos seus looks: a stylist e editora de moda Jessica de Ruiter; o jogador de beisebol Sam Andros; a blogueira brasiliera (que vive nos EUA e circulando pelo mundo) Martha Graeff, do Around in Style; Luigi Tadini, diretor de Mercado da Paper Magazine, e a estudante de história da arte Devon Ashley Head.

Ashley, Mary-Kate, Garance e Schuman brainstorming - assista o vídeo em www.superga-usa.com

Superga

O nome deve-se à Basíliaca de Superga, localizada nas proximidades da fábrica em Torino, Itália, onde a empresa nasceu em 1911, fabricando botas à prova d'água para agricultores e em 1925 criou o modelo 2750, que se tornou um clássico, com a novidade das solas em borracha natural vulcanizada. No Brasil a Superga é fabricada, sob licença, pela BrandsHouse, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, desde 2011 e tem um site exclusivo.

Os tênis podem ser encontrados em São Paulo, na loja Tennis Station dos shoppings JK Iguatemi, Ibirapuera, Pátio Paulista e Top Center, e na loja Trend Sport, no Rio de Janeiro. 

Quem usa

 Domenico Dolce com Stefano Gabbana
 A pequena Violet Afflec (em dois modelos Superga) com o pai Ben e a mãe Jeniffer Garner
 Elijah Wood e Kelly Brook
 Siena Miller e Guy Ritchie
 Fearne Cotton e Charlotte Casiraghi
 A família Real da Espanha e Michelle Obama
Roberto Cavalli e a mulher (e business partner) Eva Düringer


www.superga.com/home

Foto Chiara Ferragni: acervo pessoal
Fotos da campanha: cortesia Superga
Fotos de quem usa: reprodução

Tempo de noivas

A temporada dedicada ao casamento continua, agora com o desfile de vestidos criados por Débora Morais para a coleção que ela denominou “J'adore”, que ela realiza na terça-feira, dia 18, no Unique Palace, com a presença da atriz Priscila Fantin. A estilista, apaixonada pela renda, aposta neste material como elemento de romantismo em suas criações.

A atriz Priscila Fantin e um dos croquis da coleção J'adore, de Débora Morais

Nos 25 vestidos que Débora mostrará foram utilizadas rendas francesas, valencianas, mariscot, guipures, além de tules franceses. Entre os tecidos estão seda pura, gazar, tafetás e ziberline. Todos os modelos tem detalhes de renda: "Não consigo conceber uma peça sem esse elemento que remete ao romantismo, delicadeza e força. Renda é atemporal e resiste há séculos com muita elegância", define.

Joias exclusivas

Anel em ouro amarelo com esmeraldas. rubi e brilhantes

A joalheira Deise Aviz estará presente para adornar as noivas com suas joias, especialmente grinaldas, em modelos como tiaras e arcos, alianças, brincos e outras peças da coleção "Cinco Noivas" que desenvolveu para atender a diferentes estilos de noivas.

Outras joias irão embelezar madrinhas e mães de noivas: peças em perola, quartzo, diamante e safira branca. Deise, que traz a influência do tio joalheiro quando ainda era adolescente, já tem três décadas dedicadas ao universo das joias e tem uma coleção de peças com turmalinas Paraíba.

A noite contará também com apresentação de vestidos para damas de honra e opções para madrinhas assinados por Cenci Quevedo. Os buquês que as noivas portarão serão montados pela designer floral Patrícia Garcia vai assinar os buquês e Marianna Machado, os sapatos. Cloves Nunes e sua equipe estará responsável por cabelo e maquiagem. 

Durante o evento os convidados poderão degustar bolos e doces de Marina Bolos e Doce Docer harmonizados com espumantes da Casa Valduga. Antonello Monardo oferecerá degustação de cafés.

Fotos: divulgação

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Baby Beef Rubayat chega a Brasília

Depois de causar grande expectativa com a construção à beira do Lago Paranoá, com projeto  arquitetônico de Marcos Perazzo e paisagismo de Fábio Camargo, o restaurante Baby Beef Rubaiyat será inaugurado esta noite com um jantar beneficente em comemoração ao Dia dos Namorados. A renda será em benefício das ações sociais da Casa do Ceará.


Em uma referência à famosa Figueira Rubayat, o projeto da primeira casa fora de São Paulo incorpora terrazas (varandas) com árveores entre as mesas e o charme a mais da privilegiada visão de 180º do Lago Paranoá. O paisagismo inclui palmeiras Washingtônias, com cinco metros de altura, na entrada principal e, próximo ao Lago Paranoá, palmeiras imperiais com 12 metros de altura. O caminho ligando o restaurante ao píer  terá dormentes ladeados por palmeiras azuis.

No Brasil, é a primeira casa do Grupo Rubaiyat inaugurada fora de São Paulo, onde o restaurante nasceu em 1957 – fundado pelo imigrante espanhol Belarmino Fernandez Iglesias – e que hoje abriga duas unidades do Baby Beef Rubaiyat, além do A Figueira Rubaiyat.


O empreendimento dá início à nova fase de expansão do grupo, presidido por Belarmino Iglesias Filho, após sua associação com o fundo espanhol Mercapital. O Rubaiyat, que já conta com uma casa em Madri, na Espanha, inaugura ainda neste ano uma unidade no México e em 2014, chega ao Chile e à Colômbia.  

O Rubaiyat brasiliense – que tem como sócio o empresário Guilherme Cunha Costa – está localizado em um terreno de 4000 m² às margens do Lago Paranoá (Setor de Clubes Sul, Trecho 1,  lote 1) e possui uma área coberta de 1225m². A casa, toda em vidro, comporta 330 pessoas e tem uma grande varanda arborizada com vista para o lago.

  O Queen Beef é um dos cortes nobres da casa

O cardápio de Brasília será o mesmo da casa paulistana, com os consagrados cortes produzidos pela Fazenda Rubaiyat – como a Picanha Summus, o Baby Beef, Master Beef e o Kobe Beef – mas alternativas de frutos do mar.  Outra opção é o Tropical Kobe Beef, carne suculenta e de sabor único, resultado do cruzamento do gado da raça Brangus com a Wagyu, de origem japonesa, que pode ser apreciada em dois diferentes cortes, baby beef e bife de chorizo. Aos sábados, um bufê completo de feijoada, com o ‘baby pork’ da Fazenda Rubaiyat.
                       
A carta de vinhos conta com 700 rótulos, vindos de 15 países do Velho e Novo Mundo, como Espanha, Itália, França, Portugal, Estados Unidos, África do Sul e Brasil.


Baby Beef Rubaiyat  - Brasília
SCES – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 1, lote 1 A - Asa Sul
Tel 61. 3443.5000
Horários: segunda a sábado, das 12h à 0h30 / domingo, só almoço, das 12h às 18h.
Cartão de crédito: Visa, Mastercard e American Express.
Estacionamento com manobrista: R$ 10.