Sobre este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

João Valduga traz o Gallery Wines a Brasília

João Valduga, um dos proprietários da Casa Valduga, tem circulado o Brasil com o tasting de vinhos e espumantes da tradicional vinícola gaúcha e realiza na próxima terça-feira, dia 4, o Valduga Gallery Wines na capital federal. Em um almoço com jornalistas especializados e, mais tarde, um tasting para convidados no icônico Brasília Palace Hotel ele apresentará o novo Identidade Pinot Noir, produzido em terroir gaúcho.


Identidade Pinot Noir

Ainda não provei mas João Valdura promete um vinho com bouquet complexo, que remete a frutas maduras como cereja e morango, e aromas de anis, marmelo e tabaco. A descrição desse Pinot Noir de coloração vermelho-rubi intensa por si só já desperta o interesse para a prova. O novo rótulo é elaborado 100% com uvas provenientes do terroir da Serra do Sudeste Gaúcho, onde localiza-se a Encruzilhada do Sul - um dos três terroirs cultivados pela Valduga.


Os outros dois terroirs são o Vale dos Vinhedos, onde a vinícola desenvolve a linha Leopoldina, e a Campanha Gaúcha, onde produz a linha Raízes. Estes também estarão disponíveis para prova. E, para brindar, João Valduga irá oferecer espumantes premiados internacionalmente: Brut 130, os rótulos Gran Reserva, Reserva e Arte, além do ícone Maria Valduga.

A vinícola

Fundada em 1875, a Casa Valduga investiu nas técnicas modernas de produção de vinhos finos e foi uma das primeiras empresas a utilizar em seus espumantes o método champenoise, idêntico ao utilizado na França, o que resultou em inúmeros prêmios internacionais para a vinícola. Após mais de um século cultivando os terroirs do Vale dos Vinhedos, ampliou suas fronteiras para os terroirs da Campanha Gaúcha e Encruzilhada do Sul.  

Casa Valduga
(54) 2105.3122

terça-feira, 28 de maio de 2013

Lucas Anderi mostra coleção Dance Floor

O estilista Lucas Anderi colocou suas criações mais ousadas na passarela do Luxo de Festa, em Brasília, com muita transparência e aplicações de renda e bordado sobre tule de seda. Escolheu modelos com formas próximas da mulher real e valorizou seus vestidos desenhados para realçar as formas femininas. Alguns deles podem causar surpresa no público mais recatado mas a construção primorosa em alta costura mas e a utilização de tecidos nobres resultam em obra de arte. 


Os vestidos foram desenhados para dar opções para transformar o vestido de modo a dar liberdade de movimentos para aproveitar a pista de dança, segundo o estilista: modelos curtos, sobresaias volumosas destacáveis, sobreposições em camadas. A alma libanesa também se mostra nesta coleção, que apresenta mais brilhos, o que deve agradar os clientes do Catar, onde desfilará no próximo mês e um desses modelos já é uma avant premier da coleção 2014, que denominou "Lebanese Collection". 

A cartela de tons brancos e off whites incluiu o preto e o cinza, cor do modelo que aparecerá na novela "Amor à Vida", da TV Globo. Os tecidos nobres incluíram renda francesa, tule e  tafetá de seda. As joias e acessórios são de Olavo Hermoso e os sapatos são assinados por Anderi. Ricardo Maia e sua equipe cuidaram dos cabelos e maquiagem e Rodrigo Resende (Magia das Flores) confeccionou os bouquets. 

















Fotos: Daniela Braga

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Veja Comer e Beber: Simon é Chefe do Ano e Taypá, o melhor restaurante

O chef dinamarquês Simon Lau conquistou mais uma vez o título de Chef do Ano na escolha do melhor da gastronomia de Brasília pelos jurados de Veja Comer & Beber 2013 e seu restaurante, Aquavit, foi mantida na posição de melhor cozinha contemporânea. O juri apontou o peruano Taypá como o melhor restaurante e premiou dois estreantes: a culinária brasileira do Ares do Brasil foi considerada a revelação do ano e o Inácia Poulet Rôti ganhou o a posição de bom e barato. A nova edição da revista foi lançada em festa na última quinta-feira, quando foram anunciados os vencedores. 

 Simon Lau pousa com com Rita Medeiros, da Sorbê 
 Fernanda Terra e Rodrigo Cabral, chef e sócio de Fernado Cabral no Ares do Brasil
 Fernando Rodrigues, Grand Cru, abraça Rosario Tessier da Trattoria da Rosário, eleito melhor italiano
Luiza Venturelli e Daniel Briand, que levou o título de melhor doceria
Ana Flávia e Luiz Felipe Coelho, sócios da Valentina Pizzaria 
A nutricionista Fernanda Rocha e o publicitário Oswaldo Scafuto, proprietários do Santé 13
No alto do ranking entre os melhores de Brasília, o Gero foi representado pelo maître Carlos e o chef Ronny Peterson, no grupo Fasano há quatorze anos.
Chegado recentemente a Brasília vindo de São Paulo pelas mãos de Fernando Coelho e dos filhos Alexandre e Eduardo, o Entrecôte de Paris estava entre os indicados. Na foto, o patriarca Fernando e a esposa Nadia, Alexandre com Luisa Peleja, Taíla Lopes e Eduardo.  Coelho, sócio dos filhos Alexandre e Eduardo.

A edição especial 2013/2014 chega nas bancas neste fim de semana

As comidinhas

Nessa categoria La Palma manteve o título de Empório Gourmet; Labecca Café e Bistrô ganhou o melhor brigadeiro; La Boulangerie, a melhor padaria; Ernesto Cafés Especiais serve o melhor café; Marvin American Burger prepara o hamburguer mais saboroso, segundo os jurados. Saborella foi o sorvete mais votado. O Ponto do Açaí (foi escolhido por essa especialidade); C'est si Bon pelo crepe e a Casa de Biscoitos Mineiros, pelos salgados.

Bares

Os bares premiados foram: Loca como tu Madre (bar revelação); Beirute (melhor boteco); Azeite de Oliva (carne de sol na chapa); Godofredo (carta de cervejas); Balcony 412 (carta de drinques); Boteco (melhor cozinha); Armazém do Ferreira (feijoada) e Calaf (música ao vivo).  

Restaurantes

Outros restaurantes escolhidos foram o Mangai (brasileiro); Fogo de Chão (carnes); New Koto (japonês); A Tribo (natural); Valentina (pizzaria) e Nossa Cozinha Bistrô (variados).

Fotos: Daniela Braga

Docinhos Cordon Bleu

Gabriela Jabour, formada na arte patisserie pela escola Cordon Blue de Paris e sua irmã, Luiza Jabour (que em breve parte para a Itália onde se aperfeiçoará em gastronomia), irão comandar degustações especiais de doces, chocolates e bombons da linha “Bombons de Festa” da Sweet Cake. A apresentação ocorre até domingo, dia 26, durante o evento Luxo de Festa, das 17h às 23h, no Clube do Exército, em Brasília.

Luiza e Gabriela Jabour

Elas realizarão duas degustações diárias, sendo a primeira sempre às 19h, para um grupo de até dez noivas que se inscreverem previamente.

O Clube de Vinhos da Sweet Cake, Gourmet Butler, também estará promovendo degustações. As inscrições devem ser feitas no restaurante que a empresa montou no Luxo de Festa.

Grupo Sweet Cake:

- Bufê Sweet Cake
- Sweet Cake Café e Confeitaria (QI 21 Comercial do Lago Sul e 412 Sul)
- Gourmet Butler – Clube de Vinhos online: www.gourmetbutler.com.br
- Bombons de Festa, por Gabriela e Luiza Jabour

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Luxo de Festa: abertura em grande estilo com show do Patubatê

O empresário César Serra reuniu na noite de ontem cerca de 1500 convidados no Clube do Exército para a abertura de mais uma edição do Luxo de Festa. Depois de visitarem os stands e conhecerem o que ele chamou de "a cereja do bolo" - o teto da sala de desfiles com a reprodução da pintura do jesuíta Andrea Pozzo - os convidados foram recepcionados com um coquetel de Adriana Buffet e show do grupo de percussão Patubatê, que acabou se apresentar em Nova York. 


Ao inaugurar o evento Serra anunciou que o Troféu Luxo de Festa, criado pela joalheria Stella Guerra, cabia a Nazaré Teixeira da Costa, presidente do programa Correio Solidário, do Correio Braziliense. Um show de fogos de artifício da Mil Fogos encerrou a solenidade.

A terceira edição do maior evento para casamentos e celebrações da cidade reúne 150 empresas em 7.500 metros quadrados e acontece de 23 a 26 deste mês no Clube do Exército, das 17h às 23h. Na passarela estará Luciano Szafir na primeira noite, às 21h, desfilando para a Camargo Alfaiataria, de São Paulo, e a atriz Bruna Marquezine sobe no catwalk para a estilista de Brasília Maria Virgínia, no  sábado, às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria por R$ 20,00 e 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), repassado à Vida Positiva, entidade de assistência a crianças portadoras do vírus HIV.

Impossível ficar parado

Patubatê: ritmos afros e brasileiros temperados com house music

Inspirados nos trabalhos dos norteamericanos Stomp e Blue Man Group e no brasileiríssimo Hermeto Pascoal, os músicos Fred Magalhães, Fernando Mazoni, DJ Leandronik, Gustavo Lavoura e Pablo Maia mostram que sucata não é lixo e tiram um som incrível de instrumentos feitos com latas, baldes, panelas, peças de automóveis e tonéis. O grupo Patubatê surgiu em Brasília em 1999 e une música, cultura, meio-ambiente e arte, oferecendo inclusive oficinas de percussão abertas a quem desejar inscrever-se mediante doações. 

Desses instrumentos nada convencionais saem performances contagiantes com um mix de ritmos como Maracatu, Samba, Funk, Afro, Frevo, Baião, Ijexá, Carimbó, Ciranda, Tambor de Crioula, Capoeira e House: garantia de diversão pura. Os shows performáticos do Patubatê já correram o Brasil e países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Polônia, Burkina Faso, Botswana, Quênia, República de Camarões e Gabão.

Site oficial do grupo Ptubatê: patubate.com
Para baixar o álbum Ruídos Sonoros: http://blog.patubate.com/mp3

pinterest: luxodefestabr
instagram:@luxodefesta
twitter: @luxodefestabr
e-mail: contato@luxodefesta.com
patrocínio: CVC, Adriana Buffet, Recanto das Águas, Johnnie Walker
apoio: Help Bar

Fotos: Bruno Stuckert/Iff Fotografia 

Noite de sonho com Lucas Anderi

Lucas Anderi, um dos mais cobiçados estilistas de noivas no Brasil, volta à passarela do Luxo de Festa esta noite e antecipa o desfile que fará em junho no Catar. Queridinho das it-girls com seus modelos prontos para o dance floor, curtos ou com sobre saia, Anderi também veste divinamente a mulher madura com design sensual e requintado. 


Um dos empresários de maior sucesso hoje no país, Anderi, nascido em Adma, no Líbano, chegou ao Brasil em 1997, onde cursou Comércio Exterior, mas ao ingressar no mercado bridal rapidamente tornou-se referência. Além das peças couture, o designer criou a multimarca Lucca by Lucas Anderi que reúne suas peças exclusivas. 





Desfile de Lucas Anderi: 20h - Clube do Exército
Entrada: R$ 20,00 + 1k de alimento não perecível (exceto sal)
Confira aqui a programação completa do Luxo de Festa. 


Fotos: reprodução

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pintura do século 17 inspira decor do catwalk no Luxo de Festa

A inspiração para criar a passarela de desfiles desta edição do Luxo de Festa está na igreja de Santo Inácio de Loyola, localizada no Campo de Marte, em Roma. Mais precisamente no teto da nave, onde se encontra a reprodução de uma pintura elaboradíssima do jesuíta Andrea Pozzo. 

Pintura de Pozzo na nave principal
Fachada da igreja no Campo de Marte e o altar 

A escolha dessa pintura em particular parece bem oportuna neste momento para as noivas católicas: a edificação barroca, construída entre os anos de 1526 e 1650, é o templo titular dedicado ao fundador da ordem dos jesuítas, a que pertence o Papa Francisco, que visita o Brasil no próximo mês. 

No projeto do arquiteto Maurício Cortês uma reprodução da pintura de Pozzo ocupa 120m sobre a passarela, na sala de desfiles projetada para receber 800 pessoas. A partir desta quinta-feira, dia 23, até domingo, 26, a passarela receberá as criações de Maria Virgínia (noiva e festa-DF), Camargo Alfaiataria (noivo-SP), Lucas Anderi (noiva-SP), M. Zaniratto (noivo-DF), Deise Barbosa (festa-DF), Fernando Peixoto (noiva, dama e debutante-DF), La Fiancé (noiva-DF), Flower Girl (dama-DF) e Rodrigo Rosner (noiva e festa-SP).

Fotos: reprodução

Sem Tabaco 100% Fashion: T-shirt by Leitmotiv entra no mercado

A T-shit da tradicional campanha Sem Tabaco 100% Fashion chega às lojas Avanzzo na próxima semana. Este ano o projeto do Centro de Câncer de Brasília (Cettro) comemora 10 anos com apoio da dupla de estilistas da grife italiana Leitmotiv. Fabio Sasso e Juan Caro usaram como lema a opção pela vida e grafitaram a expressão "Choose Life" (escolha a vida) sobre um mix de estampas que incluem um tigre, símbolo de coragem, e pássaros, como imagens de liberdade. O coquetel de lançamento será na terça-feira, dia 28, na loja da 206 Sul.


As lojas Avanzzo comercializarão com exclusividade a T-shirt com estampa digital em tiragem limitada. O valor da peça será R$ 85,00, sendo a arrecadação integralmente revertida ao Instituto de Apoio ao Portador de Câncer (IAPC).

A campanha de combate ao tabagismo tem o Dr. Murilo Buso à frente, que afirma serem os adolescentes e as mulheres o principal alvo da mensagem. Para os jovens, a proposta é dizer "não acendam o primeiro cigarro" e às mulheres, esclarecer que além de todos os riscos que o hábito envolve, para elas é mais difícil abandonar o cigarro. 

Maria Thereza Laudares atuou como consultora na campanha e intermediou a escolha dos estilistas, como já contei aqui. Maria Thereza conta que a dupla trabalha na marca Leitmotiv a cor, alegria e essa forma positiva de afrontar a vida. Essa identidade casou com a campanha. "Na camiseta, temos a frase Choose life, ou seja, escolha a vida. Essa é a ideia, escolher a vida a qualquer outra coisa", explica.

A campanha foi clicada em Milão pelo fotógrafo Matteo Felici - que assina campanhas e produções importantes como a da Prada - com consultoria de moda e estilo de Maria Thereza Laudares, para ser divulgada muldialmente.

Ficha técnica

Campanha: Centro de Câncer de Brasília - Cettro (www.cettro.com.br)
Coordenação Brasil: Carla Furtado - Grupo Athena
Coordenação Itália | Consultoria de Estilo: Maria Thereza Laudares
Estilistas: Fabio Sasso e Juan Caro, da grife Leitimotiv (Itália)
Modelo: Vittoria Pietropoli (Itália)
Fotógrafo: Matteo Felici (Itália)
Parceria/Ponto de Venda: Avanzzo
Lançamento: 28 de Maio - Avanzzo 206 Sul, Brasília

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Degustação vertical de ícone brasileiro

Acontece nesta terça-fera, dia 21, no restaurante Dom Francisco, a degustação vertical do exclusivo Lote 43, da Miolo, um corte de Merlot e Cabernet Sauvignon produzido com os melhores vinhos sempre que ocorre uma safra excepcional. Sua elaboração adapta o conceito do "cru", que se refere ao cultivo de um vinhedo em uma área especial de terra em uma região com denominação de origem controlada. 


O lote 43 é exatamente essa área considerada um terroir especial. Como a produção é reduzida e salta as safras que não são excepcionais, as garrafas são numeradas e a venda é limitada a apenas uma caixa por comprador (regulado pelo CPF). Serão degustadas as safras 1999, 2002, 2004, 2005, 2008 e 2011, com apresentação do diretor e enólogo Adriano Miolo. Em seguida será servido jantar harmonizados com rótulos da vinícola.

Cardápio

Durante a degustação serão servidos pães e água mineral

Entrada

Espumante Millèsime
Bolinhos de bacalhau

Pratos

Picanha ancho de bonsmara
Arroz com brócolis
Farofa de ovos

Sobremesa

Torta de castanha do Brasil com sorvete de creme ou
Mousse de chocolate


Data: 21 de maio de 2013
Horário: 20h
Local: Dom Francisco da ASBAC
Vagas: 15
Valor:  Sócio e acompanhante R$ 130,00 | Não-Sócio R$ 160,00
Organização: ABS - Brasília
www.abs-brasilia.com.br
abs@abs-brasilia.com.br

Foto: reprodução

sábado, 18 de maio de 2013

Luxo de Festa sonha com palácios europeus e traz Rodrigo Rosner e Lucas Anderi

O “Luxo de Festa”, maior evento para o mercado de casamentos e celebrações da região Centro-Oeste, acontece na próxima semana, em Brasília. Depois de uma festa de abertura para convidados, que é sempre memorável, na noite da quarta-feira, dia 22, o evento comandado por Cesar Serra fica aberto ao público de 23 a 26 de maio no Clube do Exército, com lançamentos e tendências para o segmento de noiva e festa. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria por R$ 20,00 mais um kg de alimento não perecível (exceto sal), que será repassado à Vida Positiva, entidade que tem um belíssimo trabalho de assistência a crianças portadoras do vírus HIV.

Cobertura da passarela cria ilusão de igreja romana

O projeto de arquitetura e decoração é do talentoso Maurício Cortês, que se inspirou nos palácios europeus e criou uma sala de desfiles, com um painel de projeção LED de 4m por 5m de comprimento, para 800 lugares, com cadeiras da grife Dior para a paulistana Festah, que assina o mobiliário da sala de desfile, lounges, sala de imprensa e camarim. Sobre a passarela, uma atração especial: a reprodução da pintura do teto da nave da Igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma.

Desfiles 

 Rodrigo Rosner 
Lucas Anderi

O estilista Rodrigo Rosner trará o desfile que apresentou no São Paulo Fashion Week e o libanês radicado em São Paulo Lucas Anderi fará a avant premier do show que mostrará no Catar, em junho.  As joias do desfile de Anderi são de Olavo Hermoso. Alem de noivas e vestidos de festa, o catwalk vai receber daminhas, criações black tie e noivos, além das tendências em maquiagem e cabelos.

Programação Luxo de Festa 2013


Produção de passarela: Camila Hosken
Direção Musical: Rogério Midlej Consultoria Musical

Quinta-feira, 23 de maio
17h00 Abertura da exposição
18h00 Palestra João Camargo (Camargo Alfaiataria) - Moda Masculina
20h30 Desfile Noiva: Estilista: Maria Virgínia
           Cabelo e maquiagem: Ricardo Maia Hair & Make up
           Acessórios e joias: Maria Virgínia
           Bouquet: Cristina Gomes
           Sapatos: Daniel Leste Valadares
21h00 Desfile Noivo: Camargo Alfaiataria (SP)
           Cabelo e maquiagem: Red Hair Make Up
           Sapatos e acessórios: Camargo Alfaiataria
21h30 Desfile Noiva: Estilista: Lucas Anderi (SP)
           Cabelo e maquiagem: Ricardo Maia Hair & Make up
           Acessórios e joias: Bibiana Paranhos
           Grinaldas e sapatos: Lucas Anderi
           Casting: Mega Model Brasília
23h00 Encerramento

Sexta-feira, 24 de maio
17h00 Abertura da exposição
18h00 Palestra César Serra Consultor de Eventos
           Tema  Passo a passo do casamento
20h00 Desfile Noivo: M. Zaniratto Noivos e Black Tie
           Cabelo e maquiagem: Toni Feletti
           Lapelas: Magia das Flores por Rodrigo Resende
20h30 Desfile Festa: Denise Barbosa
           Cabelo e maquiagem: Red Hair Make Up
           Sapatos: Fezzuti
           Joias e acessórios: Denise Barbosa
21h00 Desfile Noiva: Estilista Fernando Peixoto
           Cabelo e maquiagem: Toni Feletti
           Joias: Miranda Castro
           Acessórios: Barbara Heliodora
           Sapatos: Marianna Machado
           Bouquet: Magia das Flores por Rodrigo Resende
23h00 Encerramento

Sábado, 25 de maio
17h00 Abertura da exposição
18h00 Palestra Lethicia Bronstein
           Tema  Fashion for Brides - dicas para noivas, mães e madrinhas
20h00 Desfile: Dama e debutante: Estilista Fernando Peixoto
           Cabelo e maquiagem: Toni Feletti
           Sapatos, grinaldas, acessórios e joias: Fernando Peixoto e Marianna Machado
           Bouquet: Magia das Flores por Rodrigo Resende
20h30 Desfile: Festa: Estilista Maria Virgínia
           Cabelo e maquiagem: Ricardo Maia Hair & Make up
           Acessórios e joias: Maria Virgínia
           Sapatos: Daniel Leste Valadares
21h00 Desfile: Noiva: La Fiancée
           Cabelo e maquiagem: Cloves Nunes
           Acessórios / grinaldas / joias: La Fiancée
           Sapatos: Mariana Machado
           Bouquet: Flor do Cerrado
23h00 Encerramento

Domingo, 26 de maio
17h00 Abertura da exposição
18h00 Mesa-redonda: Fotografia de casamento 
         Alexander Muradas, Bruno Stuckert, DiSouza, Júlio Dutra, Miguel Castelo, Monjardim Noleto,      Plínio Ricardo e Tainá Frota / Mediador: César Serra
20h30 Desfile: Dama: Flower Girl
           Cabelo e maquiagem: Cloves Nunes
           Acessórios, sapatos e bouquet: Flower Girl
21h00 Desfile: Noiva e Festa: Estilista Rodrigo Rosner (SP)
           Cabelo e maquiagem: Ricardo Maia Hair & Make up
           Casting: Glam Model Management
23h00 Encerramento

Programação do lounge Luxo de Festa 2013

Sexta-feira, 24 de maio
17h00 Liga das Madrinhas - Bruna Marques convida madrinhas para bate-papo para trocar experiências e mostrar como elas podem ajudar a noiva. Bruna casou-se recentemente e está com ideias fresquinhas.

Sábado, 25 de maio
17h00 Maria Luiza Albuquerque convida noivas para falar sobre lembrancinhas e mimos criativos para madrinhas, padrinhos e convidados. Ela é colaboradora do site Luxo de Festa, onde escreve para o canal Noivas.

Domingo, 26 de maio
17h00 Natacha Lucena comanda bate-papo sobre dicas de casamento. A blogueira vai falar da experiência com seu blog e tirar dúvidas de noivas, mães e madrinhas sobre tendências do setor. Haverá sorteio de brindes e degustações durante os bate-papos.

Luxo de Festa  Brasília 2013
De 23 a 26 de Maio, no Clube do Exército
Entrada: R$ 20,00 e 1kg de alimento não perecível (exceto sal), destinado à instituição Vida Positiva
Crianças de até 12 anos não pagam
facebook.com/luxodefestabrasil 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Antonio Henrique lança coleção inspirada em Klimt

Feminilidade, poesia e sensualidade são características da nova coleção de joias únicas do designer Antonio Henrique, que foi buscar na obra do pintor autríaco Gustav Klimt a motivação para criar pulseiras, anéis e brincos em ouro amarelo, rosé e branco. A convite da amiga e empresária mineira Ana Paula Vieira, ele apresenta nesta quinta-feira, dia 9, as novas peças no Mousse Cake, em Uberlândia.

Em Tree of life, Antonio Henrique identificou elementos gráficos que fazem parte do seu próprio trabalho   

 O Anel Brasão, em ouro rosé com brilhantes, traz a marca profunda das espirais

Antonio Henrique realiza um desejo que alimenta desde a época em que morou em Amsterdã e absorveu a forte influência que as artes plásticas têm na cultura. Ele conta que fez um trabalho de imersão na obra de Klimt e aproveitou as várias permanências em Nova York no ano passado para pesquisar a obra e referências ao artista. “A partir dai, passei janeiro e fevereiro deste ano, dedicado a desenvolver uma coleção de desenhos baseada no trabalho dele”, conta.

Volumes em cascata de ouro rosé nos brincos Isis

Nesse processo resolveu focar em duas características principais: a sinuosidade das linhas e as formas puras, os volumes. A sinuosidade deu origem às espirais, que sempre estiveram presentes no trabalho do joalheiro. As peças foram pensadas para serem usadas no dia a dia por isso concentrou-se no design, na forma, sem adornar com pedras, mas apenas incrustar alguns brilhantes eventualmente para dar maior luminosidade. Segundo Antonio Henrique, “é uma forma universal, simbólica, que possibilita muita variação”.
 
A segunda característica são as formas puras, os volumes, trabalhados também em brincos e anéis. A geometria é muito presente no trabalho do Klimt. “Ele criou mosaicos a partir de repetição de formas puras, o que me chamou muito a atenção, por isso, os brincos remetem a essa característica: são articulados, e traduzem a pureza de forma e volume”, explica Antonio Henrique.

Antonio Henrique Joias Únicas
Centro Comercial Gilberto Salomão, QI 05 Lago Sul -  Brasília
55 61 3248 0774
www.antoniohenrique.com

Precinhos camarada no Extra Chique


Completando dez anos, o Bazar Extra Chique incorpora novas grifes à sua 19ª edição, que ocorre entre os dias 16 e 19 de maio no Gilberto Salomão. As organizadoras, Rejane Castilho e Karla Rosa, da Empório R e K, esperam 20 mil pessoas e prometem descontos de até 70%. 



O stylist Fabrício Viana destacou algumas peças que seguem tendência atuais como o vestido longo da Mixed (de R$ 1.950 por R$ 1.000), com renda em camadas - o babado segue forte na próxima estação - a carteira metalizada da Emporio Bijoux (de R$ 110 por R$ 77) e a ankle boot TMLS (de R$ 257,60 por R$ 128,80). Ele comenta que há entre os stands vários elementos em animal print e no estilo rocker e peças em couro que valem muito a pena.

A fast fashion London Republic participa pela primeira vez do evento: oportunidade de ver de perto os produtos que, por enquanto, são vendidos apenas no e-commerce da marca.

Além da London Republic, Agiaffato, Maria Valentina para Yoopi, Marcia Barbieri, Belluno, Calvin Klein para Stilo Chic, Zanna são algumas das marcas que estão participando desta edição.

Revista 

Clique para entrar na revista e ver os editoriais com produtos que estarão no Bazar.

Ação solidária

Este ano a instituição beneficiada será a Casa do Candango, comandada pela embaixatriz Lúcia Flecha de Lima, que estará, com sua equipe, no stand que receberam da organização. As marcas participantes - nacionais e importadas - destinaram algumas peças especialmente para esse espaço. Quem quiser ajudar, além de comprar as peças, poderá fazer doações de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e brinquedos, itens importantes para a manutenção do trabalho que atende crianças e idosos.


Fotos: Raphael Herzog
Modelo para Mixed: Helena Hofmann
Beauty: Lidiana Queiroz (Make Top)
Joias: Fernanda Kenner (preço sob consulta)
Fotos London Republic: divulgação

terça-feira, 14 de maio de 2013

Grand Tasting Grand Cru em Brasília

A 2ª edição Grand Tasting Grand Cru Brasília ocorre nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 19h no aconchegante espaço que é mix de adega, wine bar e restaurante. O evento reunirá produtores importantes, degustações temáticas exclusivas e uma seleção de 200 rótulos da importadora, em um total de aproximadamente 1200 garrafas de vinhos altamente pontuados, de diferentes regiões do mundo. Para acompanhar os vinhos o chef Marcelo Petrarca criou um menu especial de comidinhas que serão servidas em coquetel volante. 


Já confirmaram presença as bodegas chilenas Santa Rita, Leyda, Altair e Matetic (pioneira na produção de vinho orgânico no Chile); as argentinas Doña Paula, Escorihuela, Humberto Canale e COBOS; a espanhola Castellroig; a francesa Medocaine; e as italianas Brancaia, Nottola, Bottega, Garafoli, Tre Donne, Apolonio, San Pancrazio e Talenti, que produz Brunello de Montalcino.

A feira será montada no mesanino da Grand Cru Brasília com diversas ilhas temáticas. Nas mesas, seleções de espumantes e champagnes, brancos estruturados, brancos leves, pinot noir, malbecs, lançamentos e achados do Novo Mundo.

2ª edição Grand Tasting Grand Cru Brasília
Data: 16.05.13
Horário: 19h
Valor: R$ 220,00
Local: SHIS QI 9/11, conjunto L – loja 6, Lago Sul, Brasília-DF
RSVP: fernando.r@grandcrubsb.com.br 
55 61 3368-6868