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quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

London Republic: moda democrática


Moda para muitos estilos e formatos do corpo feminino recheia o e-commerce da London Republic, com cerca de 30 mil itens entre roupas e acessórios de preços convidativos. As peças de roupa vão dos manequins 36 a 46 e os valores variam de R$ 12 a R$ 1.500,00. A coleção de marca própria é produzida na Europa, Ásia e Brasil, mas comandada de Brasília, pela empresária Carla De'Carli e os filhos Mariana e Gabriel. 



Londres é inspiração pela proposta democrática da moda que cria e desfila pelas ruas. “Nossas roupas têm preços tão democráticos quanto a proposta da moda da London”, garante a diretora-executiva da marca Carla De’Carli, que morou naquela cidade com os filhos e encantou-se pelo seu estilo cosmopolita. O site oferece entrega para Brasil e exterior e tem novidades quase diariamente. 

Clutches e bijoux são alguma das apostas da marca

  O estilo de Mariana De'Carli, diretora criativa da marca (nas fotos acima), faz parte do DNA da marca

Fotos: catálogo e instagram de Mariana
  

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Gilles Lipovetsky fala do novo mundo do luxo

O filósofo francês Gilles Lipovetsky estará em Brasília na terça-feira, dia 5 de março, para a palestra The New World of Luxury. A moda e a sociedade do hiperconsumo tem sido temas das suas pesquisas, tornando o professor da Universidade de Grenoble uma referência especialmente para o mercado de luxo. Entre doze livros publicados, traduzidos para 18 idiomas e distribuídos em mais de 80 países, Lipovetsky é autor do clássico "O império do efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas (Gallimard, 1987). 


Entre outras questões, Gilles deve abordar a permanência do luxo ostentatório e os novos caminhos que o luxo seguirá nos próximos anos. A programação acontecerá no Cinema Kinoplex do ParkShopping e começa às 9h, com café da manhã oferecido pelo shopping, e termina ao meio-dia, com sessão de autógrafos. O evento conta com parceria da Embaixada da França e Aliança Francesa com a Maison du Luxe e a Prosperitá Eventos e Palestras.

The New World of Luxury, com Gilles Lipovetsky
Data: Dia 5 de março – 09h
Local: Cinema Kinoplex do ParkShopping
Valor: R$ 350,00 / R$ 175,00 (estudantes) – preços e pacotes corporativos sob consulta
Contato: 61 3042 1666 
e-mail: contato@grupoprosperita.com.br 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Lethicia Bronstein para Corporeum: estrela na Ortiga


Janaina Ortiga Abi-Ackel e Fabiana Ortiga Hoff trazem para Brasília a esperada coleção de festa criada pela estilista Lethicia Bronstein para a Corporeum. Neste sábado, 23, a multimarcas Ortiga mostra também o que escolheu para o Inverno de grifes como Arte Sacra, Alexandre Birman, BoBô, Iódice, Oma Tees, Patrícia Bonaldi e Pat Bo. 

Lethicia Bronstein segue a tendência do jogo das transparências na criação para Corporeum

Outra novidade é a volta dos jeans da Seven For All Mankind no mix da loja. Na moda festa o brilho permanece e o destaque são os bordados e aplicações sobre tule (Lethicia Bronstein e Patricia Bonaldi). O veludo volta forte, para o dia e para a noite; o tweed e o couro não poderiam faltar e a estampa lenço permanece ao lado do infalível animal print. 

Os convidados das irmãs Ortiga serão recebidos na loja da 309 Norte, com comidinhas, cafés especiais e piña colada (sem álcool) prepadados pelo California Coffee. 

Foto: cortesia Corporeum

Prada para blogueiras


O jornalista Fernando Lackman está comandando neste sábado o lançamento da nova coleção da Cohari. As jornalistas, colunistas e blogueiras convidadas por ele que passarem por lá (213 Norte) a partir das 16h, participarão do sorteio de um óculos Prada no icônico modelo Baroque. O look book da coleção foi clicado por André Kazuo e quem estrela é Tamiris Rodrigues, Miss Distrito Federal 2012. 

Tamiris Rodrigues no look book da Cohari

Fotos: André Kazuo
Styling: Marina Naves 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Roberto Burle Marx por H.Stern em Brasília

Finalmente chegará a Brasília a coleção de joias desenhadas pelo genial Roberto Burle Marx para a H.Stern. Com trajetória intimamente ligada à Capital do País, por seus jardins e painéis, esse artista de multiplos talentos desenhou com giz colorido sobre cartão preto, na década de 60, uma coleção de joias com mais de 2 mil peças. Lançada no Rio e São Paulo, a série chega à loja do ParkShopping dia 19 de março.

Colar Pedra de Fogo

Pulseira e brincos Luz e Sombra em ouro amarelo e diamantes

Pulseira Grafismo

“Roberto Burle Marx por H.Stern” está dividida em cinco temas: caminhos, grafismo, jardim de pedras, pedra do fogo e luz e sombra. Antes do lançamento, marcado para 19h30, o embaixador da H.Stern, Christian Hallot, falará sobre as peças para um grupo de convidados na fnac, às 17h30.

Os desenhos



O genial Burle Marx

Fotos joias e desenhos: cortesia H. Stern
Foto de Roberto Burle Marx: reprodução

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Poesia na coleção da mestre da estampa

Mary Katrantzou encanta sempre com sua habilidade e gosto refinado para manipular imagens que tornam-se estampas sofisticadas e únicas. A coleção Outono-Inverno 2013 Atmosphere, que apresentou em Londres na noite de terça-feira, chegou ao sublime com as imagens e formas que passeiam pelo  japonismo. Se a uma primeira vista a cartela de cores pareceu mais limitada do que em estações anteriores, um olhar mais próximo descobriu a riqueza de tons e sub-tons em multicores irridescentes, nos brocados, nas transparências. As imagens ganharam efeito etéreo com a superposição de tecidos translúcidos, em contraponto com superfícies em couro ricamente trabalhado em desenhos intrincados. As imagens dizem mais que qualquer palavra:







Detalhes na riqueza dos materiais




Backstage at 5 Howick Place





Beleza: MAC e Wella





Em Brasília, Mary Katrantzou compõe a coleção da multimarcas Ana Paula, no Lago Sul.

Fotos de beleza: Ambra Vernuccio para Mary Katrantzou
Fotos de backsatage: facebook.com/Mary-Katrantzou
Fotos do desfile: Kenton Magazine


Fast fashion com grife reúne estrelados


A C&A levou para a primeira fila do desfile da Collection nomes de peso do jornalismo de moda no Brasil. Costanza Pascolato, Glória Kalil, Mônica Salgado (Glamour Brasil) e Maria Cândida conferiram as coleções criadas por Isabella Giobbi, Carina Duek, 284, Ágatha e Santa Lolla para o inverno 2013 da C&A. 

 Costanza e Glória: aval imprescindível
 Heleninha Bordon, Lu e Marcella Tranchesi, da 284: embelezando a fila A 
Os estilistas: nas pontas, Fabio e Rafael Martinez (Santa Lolla); Ceiça Gioielli (Ágatha); Carina Duek; Isabella Giobbi; o trio Marcella e Luciana Tranchesi e Helena Bordon (284)

Backstage do C&A Collection
Pré-produção: Renata Kuerten, Ana Claudia Michels e Marcelle Bittar

Desde 2005 rede de lojas torna acessível ao grande público peças assinadas por estilistas de renome. A partir de agora essas mini coleções serão reunidas duas vezes por ano na plataforma C&A Collection e mostradas em desfile, como o realizado na noite de terça-feira no Hotel Unique, em São Paulo. 

 Santa Lolla, releitura das tendências internacionais nos acessórios, e Ágatha, com força na renda
A jaqueta de couro reina soberana: Isabella Giobbi (E) e Carina Duek (D)

Fotos: Luciana Prezia, Paulo Reis e Marcia Fasoli 

Brasília ganha um Clicquot Bar

Brasília ganha nesta quinta-feira, dia 21, um bem vindo Clicquot Bar, instalado nas dependências da multimarcas Ana Paula, na QI 5 do Lago Sul. Depois de 10 dias fechada para reforma, a loja inaugura o novo projeto, assinado pela arquiteta Valéria Gontijo. O Bar, é claro, ostenta o famoso yellow Clicquot, inconfundível, imortalizado pela Maison Veuve Clicquot Ponsardin, fundada em 1772. 


O esboço do projeto (acima à esquerda) guarda surpresas para momentos de devaneio chic imaginados no conceito criado pela ilustradora francesa Florence Deygas (imagem da direita). A parceria de Ana Paula com a Veuve Clicquot promete eventos exclusivos e venda de edições limitadas da champagne que é sinônimo de inovação e excelência. 

  

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

C&A desfila no Unique parcerias com designers


As tops Ana Claudia Michels, Marcelle Bittar e Marcelia Freezs estão no lineup da primeira edição do Fashion Show realizado pela C&A para mostrar as coleções criadas com exclusividade pelas grifes Isabella Giobbi, Carina Duek, 284, Santa Lolla e Ágatha. O desfile esta noite, no Hotel Unique, consolida a plataforma C&A Collection, que reúne as linhas assinadas por marcas e estilistas de renome. A empresa promete um show por semestre para apresentação das coleções.


Luciana Prezia registrou, nas fotos acima, o making of da campanha da 284 para C&A

Ana Claudia Michels estrela a campanha da Santa Lolla para C&A, clicada no set por Carlos Prates

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Musical em releitura da Era de Ouro do Rádio homenageia Divas


Canções e crônicas do período entre as décadas de 30 a 50 dão vida a grandes vozes do readio como Nora Ney, Dolores Duran e Linda Batista no musical brasiliense “Rádio Retrô”, em cartaz de 22 de fevereiro a 17 de março, sempre de sexta a domingo, no Teatro Eva Herz na livraria Cultura do shopping Iguatemi. 


O momento político, a boemia, os grandes compositores são alguns dos elementos do espetetáculo dirigido por Daniela Diniz e Murilo Grossi. Mas o passeio pela época e sua música é feito com um olhar contemporâneo e, na execução e interpretação dessas canções, incorpora elementos do jazz, do rock e mais. O musical, com figurino super bem cuidado, e as atrizes Valéria, Júlia, Rosana Loren e Ana Paula Braga, promete um humor ácido, equilibrado com a melodramaticidade de samba-canções.

Radio Retrô
Temporada: 22 de fevereiro a 17 de março de 2013
Teatro Eva Herz - Livraria Cultura, Shopping Iguatemi
Horários: sextas e sábados, às 20h e domingos, às 18h.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Picasso em Londres: uma exposição obrigatória

Becoming Picasso: Paris 1901 (Tornando-se Picasso; Paris 1901) revela o surgimento do artista que, aos 19 anos, disparou sua carreira com a exposição organizada pelo influente marchand Ambroise Vollard. A maior parte das pinturas daquela mostra estão expostas a partir de hoje no Courtauld Institute of Art, em Londres.

Criança com pomba: destino desconhecido após esta mostra  

Os trabalhos desse período mostram as peripércias de Pablo Picasso (1881-1973) ao pegar os estilos de artistas da época como Van Gogh, Degas e Toulouse-Lautrec e reinventá-los à sua moda. O show foi um sucesso e projetou o artista que, ao conquistar Paris, ganhou o apelido de "invasão espanhola". 

 Auto-retrato do ambicioso artista aos 19 anos
 Arlequim e companhia
O quarto azul - todos os estilos reunidos em um único quadro

Na segunda metade daquele ano o artista espanhol deu uma guinada em seu trabalho, após o suicídio de seu amigo o pintor Carlos Casagemas. A cor azul passou a dominar suas pinturas, iniciando o período mais importante da carreira de Picasso. "Criança com pomba", quadro que marcou a transição para o Período Azul, em breve vai deixar a Gran Bretanha, onde residiu desde os anos 40, propriedade da aristocrática família Aberconway, de Gales, e onde esteve em exibição pública desde 1970. A obra foi vendida pela casa de leilões Christie para um comprador anônimo de outra nacionalidade por 50 milhões de libras (79 milhões de dólares). A expectativa é de que seja levada para Russia ou Estados Unidos. A exposição na Courtauld Gallery pode ser a última oportunidade de admirar o quadro.

Becoming Picasso: Paris 1901
14 de fevereiro a 26 de maio de 2013
The Courtauld Institute of Art
Somerset House, Strand, London, WC2R 0RN, UK


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dress code para empresários e políticos


A personal stylist paulistana Titta Aguiar incluiu Brasília na sua agenda de cursos e estará na Capital em fevereiro com um trabalho focado especialmente pensando o público local. Os cursos são direcionados para quem deseja atuar na área de personal styling e considera no conteúdo o ambiente característico da cidade, moldado pela presença de senadores e deputados. 

Titta Aguiar com Camilla Klein, no lançamento do livro Acessórios, no São Paulo Fashion Week

O curso Personal Stylist aborda o essencial da profissão; divulgação; como orçar; análise do cliente; estilos, tipos físicos e visagismo; planejamento do guarda-roupa; closet clearing; montagem de looks; organização do garda-roupa; consultoria masculina; personal shopper; book do cliente e dress-code empresarial. 

Dress code empresarial e consultoria direcionada a políticos trata da etiqueta nesses meios; da comunicação verbal e não verbal no ambiente de trabalho; guarda roupa de trabalho formal e informal (inclusive casual day ou casual Friday) para homens e mulheres; mala de viagem a trabalho.

Aula prática de personal stylist considera a casa da cliente, com questionários para definição de estilo; avaliação do tipo físico; closet clearing; montagem de looks; lista de compras e saindo às compras e atuando como personal shopper da cliente.




Titta publicou os livros Personal Stylist - Guia para Consultores de Imagem e Acessórios -  Por que, quando e como usálos, ambos pela Editora Senac. Na publicação 46 Livros de Moda que você não Pode Deixar de Ler, pela Editora Memória Virtual, ela recomenda o título de Lynne Marks e Dominique Isbecque, The Perfect Fit.


Agenda de cursos em Brasília:

Dia  22/02/2013: Dress code empresarial e consultoria derecionada a políticos
Dias 23 e 24/02: Personal Stylist
Dia 25: aula prática de personal stylist
Informações: www.tittaguiar.com.br
Contato: titta@tittaguiar.com.br

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Villa Tevere e Dom Francisco na Boa Lembrança


A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança recebe mais duas casa em Brasília: o Villa Tevere abre 2013 com um Ravioloni de Haddock, especialmente criado por Flávio Leste para o Prato da Boa Lembrança, e o Dom Francisco, de Giuliana Ansiliero vai servir o Bacalhau Prata da Casa, que ganhou notoriedade pela qualidade do produto servido há 25 por seu pai, o chef Francisco Ansiliero. 


Seguindo a tradição, ao final da refeição o cliente leva para casa o desenho inspirado na receita, pintado à mão em uma peça de cerâmica exclusiva, que também é oferecido no terceiro restaurante associado na Capital, o Oliver, de Rodrigo Freire, que dirige a regional da ARBL e deseja que o número de casas cresça em 2014.


Ravioloni de Haddock, do Villa Tevere: massa artesanal feita na casa recheada com mousseline de Haddock, servido com molho velouté do próprio peixe, camarões e pesto de rúcula com castanha-do-Brasil. Custa R$ 93,50 (individual). 


Bacalhau Prata da Casa, do Dom Francisco 402 Sul: o peixe é assado com batatas, cebolas e depois gratinado. O nome é uma referência ao Jubileu de Prata que a casa comemora. Custa R$ 110 (individual). 

No caso do Dom Francisco, que possui mais de uma unidade, o restaurante associado é o localizado na 402 sul. A inclusão dos 10 novos associados em todo o Brasil se deu no último Congresso Nacional, que aconteceu em Vitória no ano passado. Os novatos são Domani (Santarém-PA), Banzeiro (Manaus-AM), Nez (Recife-PE), Ostradamus (Florianópolis-SC), Cantina do Délio (Curitiba-PR), Quintana Café (Curitiba-PR), Aroeira (Piraí-RJ) e Hermengarda (Belo Horizonte-MG), além das casas brasilienses. A Boa Lembrança, atualmente com sede em Recife e noventa e nove membros, foi iniciada pelo italiano Dânio Braga, em 1994 em Petrtópolis, no Rio de Janeiro. Ele trouxe a idéia de sua terra natal, a Emilia Romagna. 

Villa Tevere
CLS 115 Sul, bloco
Asa Sul
Reservas: 61 3345 5513

Dom Francisco

CLS 402, Bloco B
Asa Sul
Reservas: 61 3224 1634

Oliver

Clube de Golfe de Brasília.
SCES Trecho 2, Lote 2, Brasília Golf Center
Reservas: 61 3323 5961



www.boalembranca.com.br
facebook.com/boalembranca 
@boalembranca

Fotos: divulgação